domingo, 4 de março de 2012

VITÓRIA E LIDERANÇA ALVINEGRA



BOTAFOGO 3 X 1 VOLTA REDONDA - TAÇA RIO - S. JANUÁRIO

Olá Líderes Alvinegros,

Mais uma vitória com a cara do Botafogo. 3x1 no Voltaço com dois de Herrera e um de A. Carlos. Liderança absoluta e expectativa no ar para o retorno do “craque” Jobson.  Entre aspas porque falamos do craque que ele é dentro de campo em detrimento ao suicídio que tentou com a droga maldita que tem o mesmo nome. Moça Bonita, mesmo com campo irregular, terá o privilégio de testemunhar o retorno da fera.

Ah, que bom voltar a nos comunicar por este maravilhoso canal. Alguns vinham me cobrando e questionando o porquê de o Saudações Alvinegras ter dado um tempo. Bem, foi mais ou menos isso. Tal qual o comparecimento da torcida alvinegra neste ano, vinha observando amistosamente, lógico não deixando de prestigiar o Fogão, pois tá no sangue né, mas prometi que não iria me estressar neste início de ano.

Infelizmente Botafogo e estresse são coisas que caminham juntas, haja vista nossos dois últimos jogos. Os 4x2 no Americano foram um sufoco só e hoje foi chorado.

Jogamos sem Elkeson, Mago e Andrezinho, simplesmente os três titulares do meio de campo. Jogadores que armam e finalizam. E sentimos sim. Felipe Gabriel, o cara chegou há um mês, se condicionou, treinou, e não consegue jogar duas partidas. Pelo amor de Deus! Esse cara é muito dondoca. Parece uma moça. Nada mudou. A meu ver, nem para banco serve. Tecnicamente nada somou. Taticamente só Oswaldo deve ter gostado. Estranho, será Oswaldo o seu empresário?

Felipe Menezes teve uma grande chance de provar seu valor, mas desperdiçou de novo. E esse garoto Willian? Já falei dele em outras crônicas. É limitadíssimo e briga com a bola o tempo todo. Será que o Fogão tá tentando lucrar com o garoto? Só pode ser, pois Sassá arrebentou na Copa São Paulo e nem no banco fica.

Marcio Azevedo e Lucas tiveram lampejos. O lateral esquerdo teve os lances mais bonitos no ataque, mas continua marcando mal e se posicionando pior ainda. E Lucas administrou. A zaga foi pouco exigida e apareceu mais no ataque.

O Bota foi burocrático, jogou em ritmo de treino e quase foi castigado. O bonito gol de Herrera, na única jogada em que vimos Loco Abreu em campo, nos dava a boa impressão de vitória sem sustos com direito a uma boa sesta pós almoço. Mas qual seria a graça de torcer pelo Fogão se ele nos oferece vitórias tranqüilas? Perdemos gols incríveis com Herrera e Loco e o velho axioma do futebol foi empregado contra nós: quem não faz leva. E levamos, como disse Jefferson, um gol bizarro. Cabeçada, Márcio Azevedo corta na linha do gol e chuta contra Jefferson, que vê a bola pererecando e ultrapassar de mansinho, no alto, a linha do gol. 1x1.

Imaginava um Fogão forte e incisivo no tempo final, mas continuamos cozinhando, crendo que Loco, Herrera ou a zaga decidiriam a qualquer momento. No fim foi o que aconteceu, mas até lá sofremos. E olha que o Voltaço teve um contragolpe de três contra dois, sorte é que eles se afobaram.  Depois de alçar quase 30 bolas na área, as quais Loco passava em branco na maioria, eis que coube a A. Carlos dar uma de pivô e deixar Herrera livre para tocar de cuca legal e nos trazer o alívio. 2x1 Fogão com nosso autêntico ufa!

E no final, Renato, o home dos passes certos, categoria no meio de campo, mas que  até então destoava nos centros, acertou a batida perfeita e A. Carlos agradeceu, com uma bonita cabeçada fez galera respirar aliviada. 3x1 Fogão.

Para quem jogou sem o trio de ouro o placar está bom, mas o Bota jogou relaxado demais. Estadual é assim mesmo, porém entendo que para quem terminou 2011 como o Fogão, era para engolir este campeonato e fazer as pazes de vez com sua apaixonada torcida.

Ficou para sábado, às 16h, o prometido show alvinegro, em Bangu, com a volta de Elkeson e estréia de Jobson. Mostra tua cara Fogão!

RUSSÃO

O Saudações Alvinegras dedica essa Crônica e a vitória do Fogão ao ilustríssimo Russão. Grande botafoguense e fundador da antiga FOLGADA, Russão nos deixou esta semana, vítima de complicações causadas pela diabetes.

Russão foi polêmico, folclórico, defensor ferrenho dos interesses alvinegros, mas acima de tudo reinava a Estrela Solitária em seu coração.

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário