terça-feira, 2 de junho de 2009

Aeronáutica ainda procura pelo futebol alvinegro

Olá amigos alvinegros,

12 pontos disputados e apenas 25% de aproveitamento. Série B com folga. Em casa somamos 2 míseros pontos contra Corinthians e Sport, este último sem técnico e em crise. Desde janeiro ainda não temos esquema tático e um time definido. Nossa defesa continua um queijo suíço, meio de campo invisível e ataque de nervos.

Pela primeira vez em minha vida fiquei revoltado com um gol alvinegro. Sim, o gol do Fahel, mesmo sendo o do empate, e no fim do jogo, me causou revolta. Ele consegue ser o pior jogador do Botafogo, num time que tem Túlio Souza, Alessandro, Emerson, Jeans, Diego, irmãos Silva etc. Todos proferiram palavras de baixo calão contra nossos ‘craques’ no sábado, mas com certeza Fahel era o pior deles. O cara ‘matava’ todos os nossos raros bons ataques e permitia a cratera no meio de campo, órfão de cabeça-de-área. Por isso me causou tamanha revolta seu gol, pois agora teremos de aturá-lo por muito mais tempo, haja vista a simpatia do teimoso NEY FRACO.

Estamos nos consolidando no G4 maldito. E o que é pior, já já nos acostumaremos a ver o Fogão na ponta de baixo da tabela, e comemoraremos como título uma ou duas vitórias magras contra o Barueri ou Avaí. É pensar pequeno demais. Assim, logo estaremos reabrindo o Caio Martins para jogarmos com os pequenos da segundona, pois é assim que estamos raciocinando, ops, raciocínio não há, pois é, time que aceita parceiro contratar cabeças-de-bagre para jogar no time titular do Fogão tem que pagar o pato. Ao menos se o pato fosse aquele que joga no Milan...

Sério alvinegros genuínos, loucos pelo Fogão, como eu, o que podemos fazer de imediato? Quem souber me ajude, pois tenho algumas sugestões, não sei se as melhores, mas essa letargia nos levará de volta ao limbo, e isso me apavora, pois com esse time nem lá conseguiremos vitórias:

SUGESTÕES

· Demitir Ney FRACO já! O cara não conseguiu armar um time em seis meses; Insistiu num 3-5-2 sem conseguir proteger a defesa; Anula nosso melhor jogador e único cabeça-de-área nato, Leandro Guerreiro evitaria a exposição da fraca defesa, mas Ney não enxerga isso, aliás, o que ele enxerga?!?; o cara indicou 90% dessa podridão toda aí, só Maicosuel se salvou, mas também já se foi. Então o time real do Ney Franco é esse, forte candidato à segundona;

· Se Ney não sair, a diretoria poderia intervir, e colocar no contrato a proibição do 3-5-2 e permitir apenas o 4-4-2 e o 4-3-3. Afastar imediatamente Fahel, Lucas Silva, Túlio Souza, Alessandro, Jeans, Diego e Renato. Por baixo aí são R$ 300 mil de salários que poderíamos pagar a algum jogador de verdade no meio ou no ataque;

· Se nada disso for feito, que a torcida leve faixas exigindo a saída do treinador ou o fim do esquema 3-5-2, Guerreiro de volante e as saídas de Fahel, Lucas Silva, Túlio Souza, Alessandro, Jeans, Diego e Renato.

LAMENTAÇÕES

· Droga, por que ninguém dessa merda de base alvinegra consegue vingar nos profissionais?!? Gabriel já deve ter retornado pra lá, pois nem no banco ficou no sábado. E dizer que o Laio foi bem é querer enganar o torcedor. O cara não chutou a gol, não deixou ninguém na cara do gol, não cruzou uma bola, não cabeceou pro gol e jogou 90 minutos. Ora, ele só correu, isso o acéfalo do Diego também faz.

· Por que esse framenguista do Reinaldo não fica bom logo?!? Talvez ele seja nosso maior salário, especulam-se em torno dos R$ 90 mil reais. Na boa galera, o que foi que ele fez até agora?!? No seu melhor momento arrumou essa contusão estranha logo contra quem?!?! Pois é, até agora nosso departamento médico não curou o cara. Tem caroço nesse angu, ah tem. Na Copa de 94 o Baresi operou o joelho no início da Copa e ainda jogou e bem a final contra o Brasil. O Reinaldo ninguém sabe o que ele tem nessa merda de tornozelo (será que temos Dpto médico?!?), mas já são quase dois meses de chinelo, e a torcida aturando Simões e Cia;

· Por que contratamos raras promessas sem garantia de que ao menos ele jogará por um ano no Fogão?!? Se o Alessandro está lá há 3 anos, o Juninho e Lúcio Flávio idem, porque não garantir quem pode dar samba? Será que o Rodrigo Dantas também tem garantias? Tá certo que ele não jogou nada ainda, mas se ocorrer esse milagre? Temos garantias de que qualquer merreca em euros levará também nosso 'craque'?!?!

FUTEBOL INCONSISTENTE

Há quanto tempo não jogamos um bom futebol? Talvez desde aquele primeiro empate das finais, quando parcialmente mandamos no jogo, até as contusões do Mago e de Reinaldo. No último sábado em que momento de fato mandamos no jogo? Como pode o time treinar a semana inteira, desde o início do brasileirão e jogar com tanta lentidão e desorganização como esse time do Ney!?! Pelo amor de Deus, de novo, só levávamos perigo nos avanços do Eduardo e seus cruzamentos de efeito que sempre pegava a zaga desatenta, mas aí faltava atacante né. Ah, nas faltas cobradas pelo Juninho também, mas as do Lúcio Flávio...; Por falar nisso, alguém viu a estréia do Lúcio Flávio? Eu também estou esperando, por enquanto só vi o “Passageiro da Agonia”, e esses passageiros somos nós.

Alguém se lembra do Fahel no primeiro gol do Sport? Pois é, no meio daquele João Buracão deveria estar nosso melhor jogador: Leandro Guerreiro. Sem volantes somos presas fáceis, sobretudo com uma defesa lenta, em que Teco parece que não jogava há 10 anos. Ah, e Juninho no chão no 2º gol deles? Retrato do time do Ney e por que não dizer, dessa diretoria que pode entrar para a história do Fogão. Sim, pois seria o primeiro time rebaixado com salários em dia o ano inteiro. Aliás, eu mesmo nunca vi nos meus 41 anos de vida o Bota ficar um ano pagando em dia.

EU ESCALO


É vencer os frutinhas no domingo, no Maraca, ou a crise tomará conta de vez e o inferno comprará seu espaço em General Severiano. Então Eu Escalo: Renan, Thiaguinho, Juninho, Wellington e Eduardo; Guerreiro, Léo Silva, Batista e Lúcio Flávio; Victor Simões e Reinaldo (Tony ou qualquer um);

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras