domingo, 21 de novembro de 2010

FOGÃO ENTREGA O JOGO E FRUSTRA TORCIDA


FOGÃO 1X2 INTER – BRASILEIRÃO 2010 – 36º JOGO – ENGENHÃO

Olá Frustrados Alvinegros,

E quem entregou o jogo foi o time errado. Inacreditável o que vimos no Engenhão. Incrédulo ainda estou, como todos os alvinegros. No jogo do “entrega Inter” quem entregou foi o Fogão. Ora, valia vaga na Libertadores, valia a honra da estrela solitária. Mas quem jogou pra valer foram os reservas do Inter.

Vexame! O que dizer de um time que não disputa uma Libertadores há 14 anos jogar um futebol de tão baixo nível e sem um algo a mais!?! Joel disse que o time jogaria sua vida nesse jogo. Eu e mais 23 mil abnegados acreditamos nisso e fomos prestigiar no estádio. E você alvinegro ferrenho em frente à TV fazendo sua figa, rezando, clamando para todos os santos ajudarem o Fogão. E o que fizemos? Pedimos para perder. O Inter jogou como se fosse o Botafogo. Eles não precisavam de nada, o campeonato acabou para eles, mas buscaram uma dignidade que há tempos não víamos no brasileirão. E essa lição tinha de ser logo contra o Botafogo?

Recuso-me a comentar este jogo. Time que entra em campo com Fahel, Túlio Souza e L. Flávio vai ganhar de quem? Faltou ousadia a Joel para agredir os reservas gaúchos desde o início. É sempre assim, quando entorna ao caldo é aquele desespero. Aí ele vem com quatro atacantes e não tem quem municie. Mas a gota d’água foi sacar Guerreiro. Com a sua saída a cratera aumentou. Incrível nossa torcida, pois esquece rápido demais a história de um profissional correto, dedicado, e que tem sangue nas veias. GUERREIRO jamais pode sair vaiado de campo. O sobrenome dele diz: GUERREIRO! Nota ZERO para os sem-memória e ingratos que vaiaram nosso lutador. Olhem para o passado e vejam que ele sempre se doou em campo, nesse brasileirão não foi bem em dois jogos e foi crucificado. Acorda torcida!!!

E o que faz Jobson no Botafogo? Pedimos por ele e é só isso? O cara se arrasta em campo, cisca que nem uma galinha pra todos os lados e nada! Esse Jobson eu não quero mais.

Comprei antecipadamente meu ingresso para ver a dificílima missão de bater o lanterna e rebaixado Prudente no Engenhão. Como disse o amigo Gabriel, se tivesse levado este ingresso ao estádio o teria queimado lá mesmo. Mas sei que a paixão sempre fala mais alto e provavelmente estarei lá de novo, apoiando, acreditando, criticando, sofrendo, me sufocando e amando o BOTAFOGO. Afinal isso é amor ou paixão?!? O poeta Renato Russo dizia que “a paixão quer sangue e corações arruinados e saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago. E essa escravidão e essa dor eu não quero mais...” Ora, então sou apaixonado pelo Fogão. Aí vem Tom e Vinicius e dizem: “Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar, em cada despedida eu vou te amar, desesperadamente eu sei que vou te amar...” Ora, então eu amo o Fogão. Paixão, amor, sentimento eterno e a predestinação: ser alvinegro até morrer.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: errou feio na escalação. Faltou ousadia e feeling para entender que Fahel, Túlio Souza e L. Flávio não jogam nem no Prudente. É sempre assim, quando tenta corrigir já estamos no desespero. Errou ao sacar Guerreiro mesmo com a torcida injusta o perseguindo.
                                                                                        
EU ESCALO

Botafoguense de verdade acredita em milagre. Grêmio e Furacão perderão seus jogos e bateremos o Prudente. Vamos ganhar Fogão! Eu Escalo: Jefferson, Danny Morais, A. Carlos e Guerreiro; Alessandro, Somália, Fahel, Renato Cajá e Cordeiro; Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras