domingo, 14 de março de 2010

FOGÃO VENCE ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA E É LÍDER





FOGÃO 2X0 OLARIA –TAÇA RIO 2010 – ENGENHÃO - 4º JOGO

Olá Nobres Alvinegros,

Vencemos mais uma e de quebra assumimos a liderança do nosso grupo. E daí? Alguém confia plenamente nesse time?

Evidentemente que todo alvinegro crê no “Sobrenatural de Almeida”, parafraseando Luiz Mendes. Mas o que vimos até aqui não condiz com um futebol de quem pretende levantar o caneco, mesmo sendo o de campeão estadual.

O meio de campo ainda é pobre. E agora é facilmente envolvido por qualquer adversário. Isso expõe a defesa, que é fraca e fica no mano a mano a maior parte do jogo. Isso pode ser fatal numa final. Nem venham me dizer que fomos bicampeões da taça GB jogando assim. Já falei sobre isso, a sorte normalmente ajuda os competentes. E não temos sido nada competentes, embora vencedor dos últimos jogos.

Jancarlos conseguiu a proeza de nos fazer sentir saudade de Alessandro. Que feito! A zaga é vulnerável demais e o meio vem se posicionado mal e marcando pouco. Guerreiro parece perdido e Sandro Silva é ágil, porém também ainda não achou seu espaço na meiúca. L. Flávio não articula as jogadas e parece balão japonês. O ataque, mesmo com Caio, fica restrito aos tijolos que saem da zaga.

Analiso o tempo em que o gramado permitiu futebol, ou algo parecido. Além do gol quase nada criamos. E o Olaria, se não fosse a bizarrice dos seus atacantes, sairia vencedor ou com o empate. Ainda temos em Caio nossa maior esperança. E o jogo aéreo sobre Loco Abreu vem irritando. Jogadinha feia, manjada e inócua.

Cabe então recorrer às artimanhas do menino de ouro, que arrancou em direção ao fundo, deixou dois marcadores para traz e deu o gol para Antonio Carlos testar no ângulo. 1x0 Fogão.

Prefiro parar de falar do 1º tempo aí. Até o fim vimos só cruzamento errado na área para Loco Abreu. Jancarlos errou todos. E Gabriel nem tentou.

No tempo derradeiro valeu pela persistência de Gabriel, que tentou duas vezes e garantiu mais três pontos na cachola alvinegra. 2x0 Fogão. Depois disso o ciclone tropical entrou em campo, ou melhor, caiu sobre o Engenhão. Sob uma chuva torrencial a drenagem do mais moderno do Brasil não resistiu. Virou pólo aquático, só faltou chamar os campões de pólo, que também são alvinegros.

Aos 15’ o apagão do estádio, pois do meio de campo do Bota já existia. E o juiz ainda teve a cara de pau de retomar a partida naquelas condições. Aí meu amigo, foi um festival de lambanças, incluindo a do árbitro, que não assinalou o pênalti em Loco Abreu e ainda o expulsou. Fim de papo e Fogão líder. Domingo teremos o Urubu e não tem forra deles não. Daremos outra pancada, ainda mais com ataque voador (Herrera e Caio).

Joel Santana: já viu que pode contar com Sandro Silva, Edno e Danny Morais. Precisa testar alternativa a L. Flávio. Ele é inconstante e improdutivo. O sistema defensivo permanece desprotegido e Isso pode ser fatal na final;

Destaques: ...;
Jogou bem: Caio, Gabriel e Antonio Carlos;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Loco Abreu;
Desafinou: Jancarlos e El Loco;
Ninguém viu: Edno;

EU ESCALO

Quarta-feira pegaremos o Santa Cruz pela Copa do Brasil, no Arruda, às 19h30. Tiro curto para a Libertadores. É hora de mudar Joel. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Guerreiro, Jancarlos, Sandro Silva, L. Flávio e M. Cordeiro; Herrera e El Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!


Saudações Alvinegras