quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O BRILHO DA ESTRELA NO SUL




FOGÃO 1X0 GRÊMIO – BRASILEIRÃO 2011- OLÍMPICO


Olá Radiantes Alvinegros,


Que vitória sofrida. E se foi sofrida foi com a marca registrada alvinegra. Fizemos nosso eletrocardiograma do mês. E esperamos não fazer outro domingo no mais bonito do Brasil.

Coincidentemente quebramos um tabu de 16 anos. E a última vitória contra o tricolete gaúcho no Olímpico foi justamente quando levantamos o caneco de melhor do Brasil. Bons presságios para o Fogão.

Este jogo comprova a velha máxima de que futebol é bola na rede. Uma tentativa no tempo inicial com Elkeson. E cinco finalizações no tempo final. Ah, o adversário mandou mais de 20 torpedos pra nossa casa. Mas lá simplesmente estava o melhor goleiro do Brasil. Na verdade desse bombardeio todo Jefferson fez apenas duas defesas difíceis. Mas aquela defesa aos 40’ do 2° tempo, quando Douglas entrou livre e bateu no canto foi espetacular. Jefferson parecia o homem-elástico e com a pontinha dos dedos salvou o Fogão. Que pena ter levado o 3e amarelo. Mas confio em Renan.

O fato é que estamos em 3°, e a apenas dois pontos do Bacalhau. Melhor ainda, poderemos ser líderes no domingo. Vasco pega o Cruzeiro lá, basta um empate. Nosso aproveitamento é de 61,1%, o do bacalhau é de 61,3%. Temos um jogo a menos. Yes, We can!


O JOGO

O Bota até parecia querer fazer uma história diferente no início do jogo. Marcando forte e partindo pra cima. Herrera e Loco furaram no mesmo lance em cruzamento de Cortês. Só que a partir dos 5’ o Grêmio ganhou o meio de campo e assim foi até o fim da etapa inicial. Foram mais de 10 chutes gremistas enquanto o Bota só mandou a primeira pro gol aos 42’. Inacreditável o Fogão do tempo inicial. Além da nulidade do meio de campo na criação, marcávamos mal, sobretudo à frente da grande área, de onde fomos bombardeados. Saímos no lucro com o empate.

Caio Junior mexeu no time mais por obrigação, pois teve medo de perder jogador expulso. Lucas e Herrera, pendurados, deram lugar a Alessandro e F. Menezes. Por sorte, talvez tenhamos encontrado a forma ideal para iniciarmos as pelejas em campo inimigo. O meio entrrou no jogo e dificultou mais a saída de bola gaúcha. A zaga falhava eventualmente e para fazer o gol o Bota teria de mostrar precisão cirúrgica. Falamos de Loco Abreu. Jogadaça de Mago e passe mamão com mel para Loco fuzilar de canhota. Bola à esquerda de Victor. 1xo Fogão e que ‘locura’ no Olímpico.

Enquanto descarregava a emoção contida com um “Tá láaaaa, É Loco p... etc”, levantei e queria ajudar o meio na marcação. Quando a bola ia pra nossa cozinha esticava a perna e cortava. Pelo alto também subia. Esse Fogão nos maltrata.

Dos 20’, quando abrimos o placar até o fim foi um sufoco só. E o pior, não matavas o jogo. E ainda tomamos contragolpe no fim. São Jefferson salvou. Alício Pena ainda aumentou o sofrimento, com 4’ de acréscimo. Tempo para perdermos gols e para festejar o apito final. Que vitória importantíssima. Tropeço do bacalhau em casa e Fogão vencendo fora. Perfeita magia.

Sabemos que temos de melhora mito nossa postura fora de casa se quisermos levantar o caneco em dezembro. Fora de casa precisamos de um meio de campo mais povoado e participativo, caso contrário nossa ligação vai ser defesa/ataque, com cessão da zona inteligente ao adversário. Aí amigo, é água mole em pedra dura.

M. Mattos fez falta. Achei Zen perdido e sem pegada. Jefferson é goleiraço, mas esperamos não sentir sua falta domingo. E esperamos que Elkeson tenha foco no Fogão, pois contra o Grêmio sua mente estava na seleção.

Sequencia Alvinegra: São Paulo – Engenhão / Atlético Go – fora / Bahia – Engenhão / Corinthians – fora / Furacão – Engenhão / Santos – fora (jogo adiado) / Avaí – fora / Cruzeiro – Engenhão / Figueirense – Engenhão / Vasco – Engenhão / América MG – fora / Inter – Engenhão / Galo - Fora / Flor – Engenhão.

INGRESSOS

Não haverá venda de ingresso no Engenhão no domingo. Garantam logo seus ingressos. Venda das 8h às 20h. Vejam postos de venda no site alvinegro.

Caio Junior: Fez Não inventou a roda. Sua mexida deu certo por acaso, em função dos amarelos para Lucas e Herrera. Precisa aprender a fechar o meio de campo fora de casa. O Bota sucumbi para qualquer um. Ao é toda hora que Loco vai decidir.



Destaques: Jefferson, Loco e Renato;

Jogou bem: Mago e Cortês;

Garra: Renato;

Comprometeu: ...;

Irritou: ...;

Desafinou: Lucas Zen e Elkeson;

Ninguém viu: Everton;


BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Domingo, 4h da tarde, dia de Engenhão lotado contra o São Paulo. Vamos botar os bambis paulistas pra rebolar? Hora de assumir a ponta da tabela. Eu Escalo: Renan, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M, Mattos, Renato, Mago e Elkeson; Alex ou Caio e Loco;

 “Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”



Força Sempre Fogão!


Saudações Alvinegras