domingo, 7 de novembro de 2010

MALDIÇÃO DOS EMPATES CASTIGA O FOGÃO E LIBERTADORES É A META

FOGÃO 0X0 AVAÍ – BRASILEIRÃO 2010 – 33º JOGO – RESASCADA

Olá Realistas Alvinegros,

E a praga dos empates voltou a assolar o Fogão. E com ele praticamente uma pá de cal no nosso sonho do bi. Matematicamente ainda dá, desde que o Flor, Corinthians e Cruzeiro percam dois jogos cada e o Fogão detone todos os seus quatro jogos restantes. Se isso acontecer é hora de cada alvinegro realizar algo que considera impossível. O meu seria saltar de asa delta com a bandeira do Fogão estampada. Ah, sofro de acrofobia.

Ficou evidenciada a falta que faz um camisa 10. E nos ressentimos disso não somente contra o Avaí, mas em todas as partidas que não contamos com Maicosuel. Com L. Flávio ‘cinderela’ em campo somos omissos na zona criativa, e dependemos de lampejos de Jobson ou quando Joel saca L. Flávio pondo Cajá ou Edno em seu lugar.

Foi uma ducha de água fria essa rodada, mas ainda nos resta lutar pelo objetivo traçado no início do campeonato: a vaga à Libertadores. E para isso temos de vencer as 4 partidas restantes e ainda torcer para que um dos três acima de nós perca ao menos 2 jogos. Ou chegar em 4º desde que a Sul Americana não seja conquistada por um time brasileiro.  Nada é fácil para o Fogão, mas ainda digo que vamos sorrir no final.

O JOGO

Nosso jogo foi o mesmo: time fechadinho atrás para sair na boa. Mas com L. Flávio é quase impossível. O lado esquerdo, preenchido por Edno, era um convite de cortesia ao ataque do Avaí. Por sorte faltou competência para eles explorarem este lado. Nossa válvula de escape era Jobson, pena que ele só recebia a bola chutada pelos nossos zagueiros, ou quando Marcelo Mattos se arriscava ao ataque. E foi dele um passe preciso para Jobson penetrar pela direita e deixar Abreu em condições de marcar, mas ele errou o alvo. O Avaí, bem limitado, tomava a iniciativa, rondava nossa área, mas não era incisivo. E Jefferson estava firme no arco alvinegro. O jogo era na Ressacada, bem sugestivo para o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais.

Esperávamos um Bota mais determinado pela vitória e um Avaí desesperado pelo gol. Ledo engano. Ambos até melhoraram, mas tanto o Bota quanto o Avaí deram a entender que um empate serviria para alguma coisa. Para nossa tristeza, L. Flávio nada acertou e Joel o deixou em campo por 70 minutos, outra vez. Cajá entrou e demonstrou mais organização e velocidade, mas também não é o cara. Caio entrou na vaga de Alessandro. Não gostei, ele não é lateral e Joel aniquila com a principal característica do nosso ‘ligeirinho’, sua velocidade. Ainda assim, aproveitando os espaços cedidos pelo time de Guga, tivemos chances de abrir o marcador, numa dela Jobson recebeu livre na esquerda, mas errou feio o alvo. E no toma lá dá cá da partida, um 0x0 que castigou ambos em seus propósitos: o Bota se afasta da briga pelo caneco e o Avaí permanece firme na zona do enxofre.

E foi só, ainda teremos dois desfalques pelo 3º cartão: A. Carlos e M. Mattos. Não vamos deprimir agora Fogão, nosso sonho não vai terminar.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: tomara que entenda que com L. Flávio em campo reduzimos a quase zero possibilidade de o ataque receber a bola perfeita. Vá logo de Cajá contra o Ceará. E não seja tão retranqueiro, o jogo todo é dose;
                                                                                        
Destaques: ...;
Jogou bem: Jefferson, Guerreiro, M. Mattos e A. Carlos;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: L. Flávio;
Ninguém viu: L. Flávio;

EU ESCALO

Quarta-feira, às 21h50, no Castelão: Fogão x Ceará. Vale vaga À Libertadores, a qual não disputamos há 14 anos. Vamos ganhar Fogão! Eu Escalo: Jefferson, Danny Morais, M. Rosário e Guerreiro; Alessandro, Somália, Fahel,  Renato Cajá e Cordeiro; Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras