domingo, 15 de abril de 2012

CLASSIFICADO, INVICTO, MAS SEM FUTEBOL




BOTAFOGO 1 X 1 BOAVISTA – 8° JOGO – TAÇA RIO – SÃO JANUÁRIO

Olá Ilustres Alvinegros,

Fogão na semifinal da taça Rio, invicto e na boa na Copa da Brasil. E aí este ferrenho alvinegro te pergunta: Tá gostando?

Ainda que a paixão nos deixe um pouco cego e passional, sei que você lamentavelmente disse não. E por que NÃO?

Porque é óbvio que essa invisibilidade é ilusória, o time não é compacto, oscila muito, marca mal e ainda não tem poder de decisão. Exigente este amigo? Sim, mas aprendi a ser assim torcendo pelo Glorioso. E a parcimônia é proporcional à idade de cada torcedor, os veteranos sofrem mais, ainda que eu não seja um.... ‘veterano’.

Quem viu o Fogão contra o Boavista ficou com algumas pulguinhas atrás da orelha.  Era melhor ter escalado o time todo reserva, ao menos teríamos um pretexto se a atuação fosse a mesma.

O lateral esquerdo Renan Lemos, ainda imaturo, mostrou personalidade e pode ser melhor trabalhado. O volante Jadson também mostrou que leva jeito e sabe jogar. E Gabriel encheu o pé e quase faz golaço. Brinner não está pronto, e preocupa ainda mais o sistema defensivo. Se já temos de aturar F. Ferreira, e agora até A. Carlos vacilando, e os laterais que não marcam e não tem cobertura, reserva da zaga inexperiente, o que querem que pensemos quando o bicho pegar pra valer?

Aí você vai pro meio de campo. Renato e Mattos não são exímios marcadores, Renato compensa com sua visão de jogo e Mattos nunca errou tanto como neste ano. Mago voltou, sem ritmo é claro, e brigará por uma vaga ao lado de F. Gabriel. Elkeson ou Andrezinho, alguém vai rodar. Como já disse noutra crônica, Elkeson ainda tem lampejos e Andrezinho ainda não disse a que veio. E Loco Abreu? Incrível sua inoperância. E agora nem pênalti acerta mais. Foi o terceiro seguido desperdiçado, donde se conclui que neste momento Abreu só com a bola rolando. E neste ponto ele também anda muito mal. Agora triste mesmo é pensar que seu substituto imediato é Herrera. Aí é de doer.

Ah, temos o Caio, que foi bem contra o Boavista, mas é o Caio que conhecemos, não se pode confiar. Jobson não quer nada com nada. E esse William é só disposição, porém fraco tecnicamente. Para concluir, do meio pra frente, F. Meneses dormiu de novo. De vez em quando acordava, como na bola pra o gol de Caio, no mais foi sono profundo. Lamentável, pois técnica ele tem.

O Fogão pode ganhar o estadual? Claro que sim, e se isso acontecer provavelmente seguiremos com este time para o brasileirão. E a pergunta mais importante: Podemos ganhar a Copa do Brasil? Pelo modelo da competição a resposta é sim. Nesse momento pouco provável, mas possível. E se isso acontecer? Libertadores garantida e vamos brincar no Brasileirão. Mas com este time? Não, se brincarmos vamos cair.

Em suma, esse Fogão é uma incógnita. É céu e inferno em todo jogo. E sinceramente, com a receita atual, dava para ousar mais. A torcida continua impassível, e falta alguém que abale as estruturas de General Severiano. Digo, falta o craque de fechar aeroporto.  Lembra disso presidente?!?

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras