domingo, 18 de setembro de 2011

MAIS DO MESMO - PARADOS NA ESQUINA


Olá Caros Alvinegros, 

E não foi dessa vez. Jogamos melhor nos 90 minutos, mas outra vez não soubemos matar o jogo. E chances tivemos. 

Alguns criticaram Caio Junior quando este reforçou o meio de campo com Lucas Zen. Neste momento F. Menezes já mostrava cansaço e o Bota era hesitante na marcação pelo meio. Entendiam que neste instante era hora de ir para o tudo ou nada e vir de Caio.

Em suma, o Bota jogou um ótimo tempo inicial, prova disso é que o gol de Loco indicava a goleada alvinegra em finalizações: 8x2. O primeiro tento a gol foi deles, mas Jefferson, seguro, defendeu. Em resposta, Felipe Menezes cobrou falta na forquilha e Felipe espalmou. Daí até o final da 1° etapa o Bota sufocou. Bicicleta de Herrera. Chutaço de Mago no canto e Felipe, irritante, espalmava tudo. Aí só poderia ser pelo alto mesmo. Lucas avançou e centrou. Loco saltou e testou firme. Essa aí Felipe pegou lá no fundo do barbante. Vibra massa Alvinegra! 1x0 e um lance hilário de Loco levou o Engenhão ao delírio: ele parou na esquina, em alusão aos 9 jogos sem vitória do urubu. É louco esse Loco. 

Herrera quase amplia no fim e fomos para o intervalo com este 1x0 magro. Ainda assim era uma vantagem, e esperávamos matar o jogo no 1° contragolpe. Mas aí veio o imponderável. Jael recebeu no meio da zaga, e pasmem, ele avançou no meio de A. Carlos e F. Ferreira e bateu sem defesa para Jefferson: 1x1

O Bota sentiu o baque. Ronaldinho pegou a sobra bateu seco para difícil defesa do melhor n° 1 do Brasil. A partir dos 10’ da etapa final o Bota reequilibrou a peleja e passou a agredir pelos flancos, aí Cortês rolou limpa para Loco se consagrar, mas a bola subiu. Essa creditamos ao péssimo estado do gramado do Engenhão. 

O jogo caiu na mesmice, e mesmo superior o Bota não era mais incisivo como foi na 1ª etapa. O urubu levava perigo sempre que a bola caía nos pés de Ronaldinho, mas para nossa sorte ele não tinha com quem jogar. E o Bota atacava com Cortês e Everton na esquerda e Lucas e Mago na direita. Um bom chute de Felipe Menezes e uma cabeçada no canto de F. Ferreira em que Felipe espalmou foram nossos melhores momentos. E do lado de lá Renato Abreu pegou uma sobra e quase da marca do pênalti encheu o pé: Jefferson, sensacional, fez a defesa mais bonita do jogo, encaixando um tirambaço. Goleiro de seleção disparado! 

Fim de papo e um sentimento de frustração tomou conta de nós. Deixamos escapar a chance de depenar o urubu e arrancar para o título. Mas afirmo uma coisa aos amigos apaixonados pela estrela solitária, como eu: vamos brigar pelo título sim. Este campeonato já demonstrou que nenhuma equipe vai disparar, e tal qual o Fogão vão tropeçar. O Timão tomou de 3 do Peixe e o Flor foi goleado pelo Bahia. O bacalhau assumiu a ponta e os bambis paulistas estão em 2°. Alguém já olhou a tabela do Fogão? Então vamos lá: 

Grêmio – fora / São Paulo – Engenhão / Atlético Go – fora / Bahia – Engenhão / Corinthians – fora / Furacão – Engenhão / Santos – fora (jogo adiado) / Avaí – fora / Cruzeiro – Engenhão / Figueirense – Engenhão / Vasco – Engenhão / América MG – fora / Inter – Engenhão / Galo - Fora / Flor – Engenhão. 

Dos 15 jogos faremos 8 no Engenhão. Ainda temos uma rodada em que nenhum concorrente direto joga: contra o Peixe. É só encaixar nosso jogo fora de casa, sobretudo contra os pequenos: Avaí, Atlético GO e América, e abater o Galo. Complicado temos Peixe e Timão e o Grêmio fora é sempre difícil. Mas é hora de mostrar nossa força de quem é postulante ao caneco. Vamos vencer fora também. 

Vasco ainda pega 3 clássicos e um deles contra nós. Pegaremos o Corinthians em Sampa e já passaremos o São Paulo no próximo domingo, no Engenhão. O Timão ainda pega o Porco e Sampa e o Bacalhau em São Janu. O Sampa também mede força com o Vasco aqui. Muitas águas vão rolar e temos sempre de pontuar, sobretudo vitória em casa e na pior das hipóteses um empate fora contra grandes. Contra pequenos vitória sempre. 

Teremos Elkeson de volta contra o Grêmio. Tivemos uma baixa, Marcelo Mattos levou o 3° amarelo e desfalca o time. Ainda assim, é hora de decolar para o título. 

Caio Junior: Fez o Fogão rodar no 1° tempo, mas respeitou demais no tempo derradeiro, optando primeiro em não perder para se possível ganhar. Faltou coragem. 

Destaques: Loco, Cortês e Jefferson; 

Jogou bem: Lucas, Renato, Mago; 

Garra: Mago; 

Comprometeu: ...; 

Irritou: ...; 

Desafinou: a zaga; 

Ninguém viu: Cidinho

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ” 


EU ESCALO 

Quinta-feira, às 20h30, tem gaúcho no Olímpico. Hora de mostrar força fora do Engenhão: Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; Lucas Zen,  Renato, Mago e Elkeson; Herrera(Alex ou Caio) e Loco; 

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...” 

Força Sempre Fogão! 

Saudações Alvinegras