quinta-feira, 25 de março de 2010

FOGÃO DEVOLVE VENENO, VENCE NO FIM E EMOCIONA TORCIDA





FOGÃO 1x0 VOLTAÇO – TAÇA RIO – 6º JOGO – CIDADE DO AÇO

Olá líderes Alvinegros,

Foi no sufoco, mas valeu Fogão! Vencemos nos minutos finais em jogo dramático, quando muitos já aceitavam o primeiro tropeço alvinegro contra pequenos. Mas o Talismã de Aço estava lá. Caio decidiu mais uma e pôs a vaga no colo do Fogão. Agora é só vencer o Boavista para depender só de nós mesmos. Mas acho que América e Vasco vão dar de bandeja classificação ao Fogão. Bons presságios à vista.

Valeu pela festa da torcida alvinegra, em grande número no Raulino de Oliveira. A massa botafoguense incentivou até o fim, mesmo com a falta de inspiração do Bota, ainda que não faltasse transpiração. E Somália incorporou o velho ‘Peri da Pituba’. O cara fez tanta lambança em campo que nem precisei da sua semelhança física para visualizar o Perivaldo nos seus piores momentos, pois ainda assim o Peri chegou à Seleção brasileira. E Somália precisa atuar em conformidade com as suas limitações técnicas, como fez no último domingo frente ao urubu.

O JOGO

Quem chegou em casa no intervalo do jogo e ainda conseguiu ver os melhores momentos já percebia que o jogo seria com a cara do Botafogo: sofrimento intenso até o fim. Embora lutador, o Fogão não soube sair da forte marcação do Voltaço, que diga-se de passagem, foi muito bem executada, diminuindo os espaços e muito bem distribuído em campo. O Fogão pecava na insistência do ataque pelo lado direito, justamente aonde havia um lateral improvisado. Somália tentou, tentou e tentou. O jogo inteiro ele cruzou umas dez bolas e acertou só dois cruzamentos. Herrera e El Loco desperdiçaram esses raros momentos de eficiência do nosso dublê de lateral direito.

Enquanto isso, na esquerda, M. Cordeiro não se apresentava e buscava a zona neutra do campo, haja vista que L. Flávio resolveu aparecer por mais minutos na zona articuladora. Mas ele sozinho jamais resolverá, falta alguém próximo a ele para buscar uma tabela. O ataque esteve isolado e o jogo aéreo não foi eficaz.

No tempo final Joel nada mudou e insistimos com um time previsível. A impressão de todos era de que jogaríamos até o dia seguinte e nada de bola na rede. Joel só veio de Caio na metade do 2º tempo. Botou fogo no jogo. Ainda assim, cometíamos os erros de insistir só com jogadas pelo meio ou pela direita. Joel deveria ter ordenado a Cordeiro para explorar o fundo pelo lado esquerdo. Isso ele tentou fazer no fim, mas mostrou deficiência técnica. Eu tentaria com Gabriel, pois Cordeiro vem mal há alguns jogos. No desespero, era bola pra área pro grandalhão tentar a sorte. E o jogo feio voltou. Mas foi assim, aos 44’, que numa bola alçada para El Loco, Caio, o Talismã de Aço, pegou a sobra, dominou e bateu firme, de esquerda, para enlouquecer Volta Redonda e os milhões de alvinegros em todo o Brasil. 1x0 Fogão e delírio em preto e branco.

Ainda não achamos o time ideal, o qual o torcedor escale na ponta da língua com orgulho e a certeza de estarmos honrando o manto alvinegro. Mesmo com esse elenco, eu teria algumas opções para testar. Qual você prefere?

Jefferson, Somália, F, Ferreira, Danny Morais e M. Cordeiro; guerreiro, Sandro Silva e Caio e L. Flávio; Herrera e Loco Abreu;

Jefferson, Fahel, F. Ferreira, Danny Morais; Alessandro, guerreiro, Sandro Silva, L. Flávio e Gabriel, Herrera e Loco Abreu;

Jefferson, Fahel, F. Ferreira, Danny Morais; Alessandro, guerreiro, Sandro Silva, L. Flávio e Gabriel, Herrera e Caio;


Joel Santana: El Loco deixa o time lento e previsível. Caio é sempre uma possibilidade real. Parte pra cima, é linear, objetivo, vai ao fundo, tenta algo diferente, não esgota seus recursos, ainda que não esteja inspirado. Sem ele todos sabem o que vai acontecer e somos presas fáceis. Com ele em campo multiplicamos as probabilidades do gol, e futebol é bola na rede. CAIO como titular já!

Destaques: CAIO;
Jogou bem: L. Flávio e Guerreiro;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: M. Cordeiro, Somália;
Ninguém viu: Sandro Silva;

EU ESCALO

Jogaremos na 2ª feira em São Januário, às 19h30. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Dani Morais; Alessandro, Guerreiro, Sandro Silva, L. Flávio e Gabriel; Herrera e Caio;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras