domingo, 25 de setembro de 2011

VACILO ALVINEGRO

FOGÃO VACILA E CEDE EMPATE NO FIM

FOGÃO 2X2 SÃO PAULO – 25º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Incrédulos Alvinegros,

E que vacilo Fogão! Inacreditável. Era jogo para meter um balaio nos tricoletes paulistas. E o Fogão tropeçou feio. E frustrou os 26mil presentes que lhe apoiaram incondicionalmente no mais bonito do Brasil.

Ao final da peleja, ainda sob forte impacto da frustração alvinegra, ficávamos tentando entender como cedemos o empate. Teve torcedor descendo a rampa do Engenhão que não tinha dúvida: Caio Junior acovardou o time. Deu moral ao São Paulo e fomos castigados no fim por isso. Outros, como eu, até agora buscam explicações para o gol feito perdido por El Loco. No estádio parecia mais inacreditável ainda. Seria o 3º alvinegro e sinceramente, fim de papo.

Agora, ganhávamos por 2x0. E cedemos campo demais aos paulistas. Rivaldo não teve marcação. E Caio Junior insistiu com Herrera por muito tempo. O cara errava tudo e desperdiçava contragolpes que poderiam matar o jogo. Não adianta, o problema dele é de incapacidade técnica. Como o Bota que ser campeão com uma atacante que não sabe finalizar nem armar?

E outra, mago cansou. Daí ele vem de Felipe Menezes. O cara é lento, mas deveria organizar o meio de campo. Em suma, trouxemos o adversário para o nosso campo, pois sem Mago eles não se preocupariam mais pelo lado esquerdo. Depois ele tira o inútil Herrera e põe Cidinho. Nosso contragolpe morreu. E por fim sacou Loco no fim e veio do tranquilo Zen. Loco ao menos ajuda a defesa quando tem cruzamento em nossa área. E sofremos o gol de empate de cabeça.

Tudo bem, o gol perdido por Loco e o frango de Renan contribuíram, mas o Bota vacilou feio. Erramos como contra o urubu, não matamos o jogo. Mas temos de aprender a defender resultado sem ficar entrincheirados na nossa cozinha. Disso eu sinto falta nessa equipe. Segurar resultado, jogar feio em dado momento é virtude. E faltou esse recurso ao Fogão.

PERGUNTAS QUE NÃO CALAM

Por que Somália e Araruama não entram mais no time? Lucas Zen é uma nulidade. Os citados acima marcam muito mais.
Por que Alex não ganha a vaga de Herrera? Alex sabe jogar, tabelar e ainda faz gol?
Por que Caio não entra mais no time? Ele é rápido e seria ótima opção para velocidade e criação no lugar de Herrera?
Por que Caio Junior não pôs o Everton no lugar de Maicosuel? Everton ao menos seria opção de contra-ataque e seus bons cruzamentos poderiam ser decisivos?
Por que Cortês não foi visto apoiando?
Porque não se vendeu ingressos no estádio? Certamente por este motivo tivemos apenas 22mil pagantes, quando deveriam vender os 30 mil disponíveis. Do lado de fora os cambistas fizeram a farra.

Caio Junior: vinha bem, mas quando precisamos de treinador provou que ainda tem muito a aprender. Mexeu mal e viu seu time ser encurralado em seu estádio;

Destaques: Mago;
Jogou bem: Renato, Elkeson e Loco;
Garra: A. Carlos;
Comprometeu: Renan e Loco;
Irritou: Caio Junior;
Desafinou: Loco;
Ninguém viu: F. Meneses, Cidinho e Zen;

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Domingo, 18h, teremos parada duríssima frente o Atlético GO, no Serra Dourada. É para vencer ou vencer. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Alex e Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras