FOGÃO 3X2 ATLÉTICO-GO – BRASILEIRÃO 2010 – 33º JOGO – ENGENHÃO
Olá Radiantes Alvinegros,
Ontem estive no mais bonito do Brasil revivendo a emoção de disputar outra vez uma fase decisiva do brasileirão.
O clima antes do jogo, a euforia da torcida deslocando-se em ônibus, trens e carros e um desejo incontido: o bicampeonato brasileiro. Tive o privilégio de extravasar esse sentimento em nosso 1º caneco, em 95, com show de Túlio Maravilha.
2010, após 15 aos nos vemos com chances de conquistar o título de melhor do Brasil. Para os matemáticos, apenas 3% de chances. Para nós, 103%. Por quê? Porque somos BOTAFOGO e jamais desistiremos. Nos dêem 0,5% que acreditaremos no imponderável, no ‘sobrenatural de Almeida’. Afinal, quem foi campeão em 89 acredita em tudo.
Dessa vez apoiamos incondicionalmente do início ao fim. Vi o Fogão emocionar a galera na única bola que mandou a gol no tempo inicial. E vi Caio festejar seu 1º gol na competição. E gol importante, aos 45 do 1º tempo, para explodir o Engenhão e fazer a galera cantar: “ E ninguém cala, esse nosso amooooor.....”
Vi Jobson estufar as redes logo aos 2 minutos e ser acarinhado por Loco Abreu. Esse gol acalmou a galera e nos deu a certeza de que temos uma luz nos iluminando. “ E hoje tem jogo, do Botafogo, o Glorioso, é o meu grande amor, te amo Fogo....”
O Bota era alegria e até L. Flávio dava carrinho, e foi ele quem sofreu o pênalti. E o estádio gritou: “UH, El loco, Uh, El Loco”. E ele caprichou, frio na cobrança e quente em nossos corações: 3x0 Fogão: “Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Foooogo, seremos campeões...”
Emocionei-me, pois já não me lembrava mais da última vez que ouvira esse canto em brasileiro. E o mesmo sentimento tomou conta do Bota em campo, e ficamos anestesiados, a ponto de abdicarmos da marcação. Sofremos dois tentos, o último aos 47 e meio. Tudo bem, não custou caro, é mais aprendizado, e domingo vamos atropelar o Avaí. Tenho essa certeza. Papai Joel vai engolir o desesperado e se Deus quiser terminaremos a rodada a apenas um pontinho do líder.
Vamos fazer mandingas, orações, figa, seja lá o que for, vamos emanar sorte ao Fogão. Vamos acreditar: PODEMOS SER CAMPEÕES! Yes, We can!
“Pra cima deles, Glorioso
Quero te ver campeão outra vez
A gente não vai mais parar
de cantaaar,
Quero te ver campeão outra vez
A gente não vai mais parar
de cantaaar,
de vibraaar,
de torcer
Ôooo, ôooo, ôooo BOTAFOGO!"
Ôooo, ôooo, ôooo BOTAFOGO!"
“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”
Destaques: El Loco, Marcelo Mattos e Caio;
Jogou bem: Jobson e A. Carlos;
Garra: M. Mattos;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou:...;
Ninguém viu:...;
“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”
Força Sempre Fogão!
Saudações Alvinegras