domingo, 22 de maio de 2011

ESTREIA INSSOSSA E DERROTA JUSTA


Fogão 0x1 Porco – 1º jogo – Brasileirão 2011 – S. José Rio preto

Olá Resignados Alvinegros,

Mais de um mês de treinamento e vimos mais do mesmo do Bota. Mais de um mês se passou e nossos gestores não contrataram ninguém. Minto, ninguém até veio, mas faltou alguém, que certamente virá, e talvez nesse momento estejamos brigando desesperadamente pela manutenção na séria A.

Francamente, o mais otimista e o mais pessimista tiveram o mesmo sentimento: frustração. Sim, pois dói até mesmo em que já espera pelo pior, no caso desse jogo o pior foi o Bota não ter criado, não ter marcado e ter aceito a derrota sem ao menos lamentar uma chance perdida.

Este amigo hoje sofreu, como vocês também. O que mais doeu foi justamente não ter do que me lamentar. O juiz não roubou, Marcos não defendeu, não perdemos gols, não existimos.

Cortez, pelo amor de Deus, assim Marcio Azevedo volta logo. O cara foi nulo no ataque e marcou mal. F. Ferreira fora de forma. Zen esteve zen. Lucas ainda ameaçava ir ao fundo, talvez tenha saído por isso. M. Matos falhou feio e a partir do seu erro crasso, sofremos o gol. O time saía para o ataque quando ele errou passe primário no meio de campo. E o pior, correu direto para a zaga, permitindo a Kléber receber livre na entrada da área. Aí falou mais alto a categoria do Gladiador, cortando Zen a mandando no ângulo de Jefferson. 1x0 Porco. Detalhe, no replay desse gol vimos o M. Mattos na zaga de frente para o Kléber. Ora, não estávamos com 3 defensores?!?

Agora, teve coisa pior do que sofrer um gol desses: você ficar atrás no marcador e não criar um lance sequer de perigo. Ficamos 28 minutos aceitando a derrota por 1x0. Ora, até mesmo o nosso Ameriquinha brigaria pelo empate, mas o Bota aceitou. E ainda Mago confirmou na entrevista, após o jogo, que o objetivo era o empate. Donde se conclui que somos fracos de forma velada, aberta ao público.

Nossos gestores no futebol dizem que só vão contratar quem resolve. Estão tão perdidos quanto o Caio Júnior, que pôs em campo uma criança achando que faria algo no meio dos adultos. E deixou Caio (Cai cai) até o fim, quando este teve a única bola boa do Bota e preferiu cair na área.

Adaílton, Gustavo, Gilberto, Andrezinho, Ciro, Élkeson, Gonzales, Diego e Seedorf. Desses, talvez contratemos Adaílton e Gustavo. São zagueiros. Ciro vai para o Flor. Elkeson estuda as propostas do Bota e do Flor. Gonzales é aquele que o Vasco queria. É meia e joga no Porto. Confesso que não tenho referências. Só sei que ele não fecha aeroporto. Seedorf e Diego, pelo visto, é sonho. Então vamos na padaria. Gilberto e Andrezinho. Dos dois acho que Gilberto poderia ajudar na armação de jogadas, Andrezinho joga mais adiantado.

Teremos agora uma semana inteira de especulações e a proeza dessa diretoria finalmente anunciar algum reforço. Sinceramente, não precisa fechar aeroporto não. Presidente, traga ao menos um meia criativo que chegue para jogar agora. E um atacante de nível também. Caso contrário, perderemos para os reservas do Santos. Depois para o Ceará. E se perdermos para o urubu é crise e o ímã do rebaixamento nos puxará com facilidade para o inferno. Depois Seedorf, Diego. Gilberto, Gonzales nem o Messi darão jeito. ACORDA PRESIDENTE!!!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Sábado, às 18h30, Engenhão. Vou prestigiar a verdadeira estréia no Brasileiro. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e Cortês; M. Mattos, Arévalos, Bruno Tiago e Maicosuel; Alex e Caio;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras