segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FOGÃO REAGE E PODE CHEGAR A LIBERTADORES


FOGÃO 3X1 PRUDENTE – BRASILEIRÃO 2010 – 37º JOGO – ENGENHÃO

Olá Esperançosos Alvinegros,

Em meio ao clima tenso da cidade, o alvinegro, o Glorioso Botafogo evidentemente não deixaria de nos provocar. Joguinho morno, 2x0 Fogão e a insuportável apatia dominando o Bota com mais facilidade que a invasão ao Complexo do Alemão.

Só podia dar naquilo que estamos acostumados: sofremos o gol do Prudente, o lanterna e rebaixado para a série B do brasileirão. E como prevíamos essa batalha sim seria dificílima. Cachorro morto? Que nada, afinal, quem em sã consciência acredita que os atletas do Prudente planejam jogar sorrindo a segundona? E isso, por si só, já seria suficiente para eles mostrarem serviço. E quem não gostaria de jogar no Botafogo?

E Willian acertou um belo chute e surpreendeu Jefferson: 2x1 Fogão e a maldita pulguinha de volta às nossas orelhas. E não é que conseguimos a proeza de passar aperto com o Prudente?!? Joel sacou El Loco, o homem invisível e Edno. Veio de Alex, Cajá e Túlio Souza. O menino Alex entrou com disposição e sofreu o pênalti do alívio, aos 44’. Com personalidade, ainda queria estufar as redes. Aí ‘papai Joel’ falou: “Parabéns menino, papai gostou, mas agora é pra gente grande...” Então Cordeiro foi lá e pimba. Gol do Fogão e fatura liquidada. 3x1 que diz o que foi o jogo.  

Evidentemente estamos torcendo pelos retornos de Somália, Guerreiro e Herrera para encorparmos e finalmente jogarmos uma ‘final’ para justificar a campanha “Arrancada Final”. Só depende do Bota. Esse é o perigo, mas quantas vezes também surpreendemos de forma positiva? Gosto assim, quando quase ninguém aposta no Bota, como foi no estadual. Dizem que será quase impossível bater os gaúchos em seu território, pois são donos da melhor campanha do returno, sendo alvejados apenas duas vezes. Melhor ainda, pois assim poderão valorizar a boa campanha alvinegra em meio às tormentas que cruzaram General Severiano ao longo desse brasileirão.

Só tenho certeza de uma coisa, seja lá qual for o resultado final: amadurecemos. Revejo semelhanças com 1994, quando fizemos boa campanha, plantamos a semente e abocanhamos o caneco no ano seguinte. Tudo muito planejado, como faz agora nossa diretoria.

Vamos lá, avante meu Fogão! Jogue como Botafogo, o Glorioso, o time da estrela solitária. Saiba que não podes perder, perder pra ninguém. Seja nosso herói a cada jogo. Seja sempre nosso imenso prazer. Saibas que te amamos e que nada calará nosso amor. Momentos ruins? Já vivemos e nunca paramos de cantar. Nós cantamos por ti Fogo. E é fogo o que guardamos em nosso peito com a certeza de que nunca se apagará. É Fogo, é orgulho, é paixão, é BO-TA-FO-GOOO!!!

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

É hora de jogarmos o ano em 90 minutos. Tem de ter aquilo roxo! Vamos ganhar Fogão! Eu Escalo: Jefferson, Danny Morais, A. Carlos e Guerreiro; Alessandro, Somália, Fahel, Renato Cajá e Cordeiro; Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras