domingo, 1 de agosto de 2010

JOBSHOW E A RESSURREIÇÃO ALVINEGRA NO BARRADÃO


FOGÃO 3X1 VITÓRIA – BRASILEIRÃO 2010 – 12º JOGO - BARRADÃO

Olá Entusiasmados Alvinegros,

Dessa vez foi pura adrenalina. E que vitória Fogão! Confesso que esperava por ela, mas não dessa forma. Imaginava um placar tranqüilo, com o Fogão sobrando, mas que nada. Isso é Botafogo! E com o Fogão nunca tem jogo fácil, mas não falta emoção.

Que prazer rever nosso ‘Mago’. Pena que o palco não era propício, afinal o craque jamais reinará num piso enlameado. Mas nosso orgulho voltou, Maicosuel voltou, o Fogão voltou.

E que bom ver que no banco, neste momento, temos recursos. Edno está num grande momento, temos o Renato Cajá, o Caio, Marcelo Mattos, sem contar o onipresente Somália. Ah, Loco Abreu, o rei das cavadinhas volta no próximo jogo. Que dor de cabeça gostosa em Joel!

Dor de cabeça que nada, afinal foi Joel quem provocou essa cefaléia no adversário. O Fogão do tempo final foi do jeito que a torcida gosta: ofensivo. Até poderia não ter vencido, mas nunca por não ter tentado. E essa virtude Joel parece ter reencontrado na terra de todos os santos. Que os bons ventos baianos inspirem nosso comandante e que o Fogão mantenha essa postura daqui pra frente. Libertadores, tô chegando!

O JOGO

Depois da boa partida frente o Flor, esperava um Fogão ainda melhor, dada a estréia de Mago, o retorno de Jobson e a formação ofensiva de Joel. Pena que o palco estragou tudo. Chuva, campo enlameado e jogo truncado, a base do chuveirinho, ótimo para El Loco, mas ele não estava lá. Impossível falar de futebol no tempo inicial. O Fogão não deu um chute a gol sequer. O fato é que o ataque leve alvinegro tinha dificuldade em construir jogadas rápidas e Maicosuel ressentia-se de melhor ritmo de jogo, dado seus quase dois meses ausentes de uma peleja pra valer.

Joel esperou 10 minutos para arriscar tudo e buscar uma vitória que teimava em escapar há oito jogos. Sacou os inoperantes Herrera e L. Flávio e veio de Caio e Edno. Sim, ficamos em campo com Maicosuel, Edno, Jobson e Caio. E foram eles que proporcionaram a melhor chance do jogo, mas Fahel conseguiu perder. O Vitória, com time misto, partiu pra cima também, e Renato Soneca testou pra baixo com muito perigo.

35’ do 2º tempo. Jobson a essa altura era o homem mais perigoso do ataque, e agora tinha um homem de área. E foi assim, com Jobson iludindo três defensores, cruzando para Edno dominar e bater de virada, num golaço, que abrimos o marcador; 1x0 Fogão! Ufa! Que alívio e soltei finalmente meu grito.

Enquanto comemorava o Fogão cochilava, e Junior subiu sozinha para empatar. 1x1. Proferi palavras feias, pois sofremos o empate na saída de bola ao gol de Edno. Tudo bem, nova saída de bola, Cordeiro arrisca e Jobson surge como um raio e põe o Fogão de novo em vantagem: 2x1 e rezava para não ter nova saída de bola. Dessa vez, porém, o Fogão acordou, teve até briga de Alessandro com Joel, tudo pelo Fogão. Mas valeu, e no fim a cereja do bolo. JOBSHOW arrancou pela esquerda, driblou o zagueiro e fuzilou, golaço, e a dança do ‘rebololation’ para os baianos chorarem. 3x1, festa alvinegra, salto de 7 posições na tabela, Fogão em 10º, de volta à primeira página e sonhando com Libertadores.

Sábado é dia de Engenhão lotado, dia de Mago, El Loco e Jobshow! Te vejo lá.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: que bom ver nosso treinador, que tem estrela, fazer o Fogão brilhar, mesmo que ainda só por um tempo. Ainda pode fazer mais, exterminar esse maldito 3-5-2.

Destaques: JOBSHOW;
Jogou bem: Jefferson e Edno;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Fahel;
Desafinou: L. Flávio e Herrera;
Ninguém viu: L. Flávio e Caio;


EU ESCALO

Sábado é dia de mostrar seu amor pelo alvinegro. Exijo Engenhão lotado. Vamos lá galera, é dia de Mago, El Loco e Jobson. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e M. Cordeiro; Guerreiro, Somália, L. Flávio e Maicosuel, Jobson e Loco Abreu;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras