domingo, 7 de fevereiro de 2010

EL LOCO FAZ A CABEÇA DA GALERA ALVINEGRA



FOGÃO 5X2 RESENDE - 7ª RODADA – ENGENHÃO

Olá Nobres alvinegros,

O Fogão de Joel já fez 11 gols e sofreu 4. Venceu seus 3 jogos e está credenciado para enfrentar o Urubu nas semifinais do cariocão 2010.

Fui para prestigiar nosso xodó Caio. E vi Loco Abreu botar a cabeça no lugar certo, na hora certa.

Fui para ratificar a evolução do sistema defensivo. Mas Wellington estava lá. E com ele em campo, não tem placar em branco na meta alvinegra. É o Túlio Maravilha às avessas.

Fui para ver L. Flávio finalmente comandar a criatividade alvinegra no meio. E não foi dessa vez que ele municiou o ataque.

O JOGO

Cheguei em cima da hora ao mais bonito do Brasil e me surpreendi ao olhar o placar; 1x0 Resende. Nada que me desanimasse, pois ao menos o Fogão de Joel tem vibração.

O Bota teve que controlar os nervos dentro de campo, pois o que vinha das arquibancadas, sobretudo para L. Flávio e Alessandro comprovava o desespero de uma torcida em busca do rendimento destes, compatível com a histórica camisa que eles representavam.

Exagerada ou não, a cobrança fez com que o Bota se esforçasse mais, ainda que isso não resultasse em inspiração. Dessa forma, foi na base da transpiração que empatamos a peleja. L. Flávio acertou o cruzamento e El Loco foi no 3º andar para testar com estilo: 1x1.

Com o gol do Bota a galera passou a apoiar e o Fogão rodou. Isso comprovou o que pregávamos aqui desde o ano passado. Apoiar incondicionalmente o Fogão nos 90 minutos. E depois, se for ocaso, vaiar a cobrar atitude. E foi com o canto da torcida que viramos o jogo. Marcelo Cordeiro cobrou falta e El Loco testou para ‘EnLouquecer’ a massa alvinegra no Engenhão e em todo o Brasil. 2x1 Fogão.

Voltamos do intervalo convictos de que cabia mais na caixa do Resende, ainda mais com 10 em campo. E o 3º veio num cruzamento errado de Alessandro. Cléber não segurou e soltou a bola na cuca de El Loco. O matador agradeceu e empurrou a redonda para o fundo da rede. 3x1 Fogão e a galera cantou: “ Eeeeeeel Loooooooooocooo, ôba, ôba...” parodiando música do Asa de Águia.

Aí abriu a porteira. Era só caprichar que os gols sairiam com facilidade. El Loco recebeu de Cordeiro, livre, cortou o zagueiro e faria um golaço. Mas a bola beijou o poste esquerdo. Na sobra, M. Cordeiro mandou por cobertura. 4x1 Fogão e festa alvinegra.

Cabia mais. Joel sacou L. Flávio e Cordeiro, pendurados com 2 amarelos. Depois tirou Guerreiro. Veio da mais base em campo: W. Junior. Testou Diguinho e Somália também. O Bota desperdiçou chances de fazer 7. El Loco ainda perdeu gol feito ao tentar driblar o goleiro. Caio estava livre. Por falar no menino de ouro, ele pareceu meio deslumbrado com o sucesso momentâneo. Abusou das jogadas individuais. Mas isso é o seu forte. Mas não se omitiu. Disso não podemos reclamar.

W. Junior aproveitou um dos poucos passes certos de Eduardo e completou a goleada. 5x1. Com a vitória assegurada o Bota relaxou. O problema é que Wellington joga relaxado o jogo inteiro. E foi em cima dele que sofremos o 2º tento do Resende. 5x2.

Saí do mais moderno do Brasil satisfeito com a goleada. Vi um pouco de sinergia entre time e torcida ao final do jogo. A torcida aplaudiu e os jogadores retribuíram o agradecimento com palmas.

Logo pensei no confronto das semifinais. Após a confirmação do Urubu em nosso caminho outra vez, pensei: sempre pegamos o Fla, recentemente, numa condição de superioridade ou do mesmo nível. E perdemos todas. Agora estamos num estágio inferior. Mas a história nos diz que nesses momentos sempre batemos o urubu. Bons presságios então.

Não há como não pensar em vingança. Mas como dizia Eurico, todo jogo com o Fla vale um caneco. E já passou da hora de erguermos mais um troféu em general Severiano. Finalmente eles terão uma quarta-feira de cinzas.

Joel Santana: acho que comprovou que não pode contar com Wellington. E W. Junior merece mais oportunidades no time principal. Alessandro não acertou um cruzamento o jogo inteiro. Eduardo errou passes em demasia. Ainda assim, o Bota de Joel está evoluindo com ele;

Destaques: Marcelo Cordeiro e El Loco;
Jogou bem: W. Junior;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Wellington. Mesmo em jogo fácil, ele consegue sobressair negativamente; Desafinou: L. Flávio saiu aplaudido do Engenhão, mas ainda mostrou pouco para merecer a camisa 10;
Ninguém viu: Somália;

EU ESCALO

Teremos agora 10 dias para corrigir marcação e surpreender o urubu. Tomara que eles cantem vitória antes. Ah, teremos na quarta-feira , às 21h, a estreia na Copa do Brasil, contra o S. Raimundo.. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Fahel; Guerreiro, Alessandro, L. Flávio, M. Cordeiro e Caio; Herrera e El Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras