quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FOGÃO MASSACRA COM ENGENHÃO LOTADO

            
FOGÃO 4X0 CEARÁ – 21º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Radiantes Alvinegros,

40 pontos. Vice-líder. E a 1 pontinho do líder São Paulo. Chegamos. E olha que ainda temos um jogo a menos. Por aproveitamento somos líder, 63,5%. Que campanha Fogão!

Feriado de 7 de setembro e o que o torcedor alvinegro aprontou? Lotou o mais bonito do Brasil. E como fica mais bonito ainda de preto e branco. Que festa!

42 mil presentes no Engenhão incendiaram o Bota. E olha que uma multidão não conseguiu apoiar do lado de dentro. Vejam, que lindo constatar: O Engenhão tá pequeno para o Fogão.

Não tô nem aí se tem ‘neguinho’ parado na esquina, o Fogão 2011 é sem parada, direto para o tri. Atropelamos a carroça desde o primeiro minuto e só paramos no apito final. Elkeson infernizava e Herrera finalizava. Com 5 minutos a primeira de muitas emoções no mais moderno. O Fogão relaxou e cedeu campo. Mas também era furioso nos contragolpes. Impressiona a velocidade de Mago, as arrancadas de Elkeson, a segurança e organização do meio de campo de Renato e a volúpia de M. Mattos. Esse Bota é coletivamente aplicado e competitivo o jogo todo. Vejam que até a zaga sem A. Carlos permanece firme. Também com um goleiro desses...

Mago provocou uma expulsão no fim do tempo inicial e chegou a guardar o seu, pena que Herrera estragou tudo. Mas o Bota da etapa derradeira veio para massacrar. Deu pena da carroça. Quando Caio Júnior sacou M. Azevedo para pôr Everton eu mesmo me irritei, até porque ele não é lateral. E não é que em sua 1ª bola ele centra na cuca legal de Herrera. Bela cabeçada, 2x0 e explosão no Engenhão.

O Fogão praticava um futebol eficiente, e prova disso foi a jogadaça do 3º gol. Lucas em profundidade para Elkeson, este de calcanhar para Mago rolar com açúcar para El Loco fuzilar e fazer o Engenhão cantarolar: Uh, El Loco! 3x0 Fogão.

Aí Cidinho entrou, e seus dribles curtos surtiram efeito. Mas quem esperava um gol de Cidinho de cabeça? Acho que nem ele. Everton provando ser eficiente nos cruzamentos centrou na cabeça de Cidinho, no meio da zaga, testar para decretar a goleada: 4x0 Fogão.

Fim de papo com o Fogão tocando a bola de pé em pé, consciente de que neste ano temos tudo levantar o caneco. O time é bom, a torcida fechou, o banco resolve e somos SENHOR DO ENGENHÃO. Que os bons presságios continuem até o fim.
Presença Alvinegra e goleada

Caio Junior: está como time nas mãos. O Bota joga bem do início ao fim. Envolve, toca bem a bola, mas a aplicação de todo o time é o diferencial. Esse time se doa, joga também sem a bola, sobretudo com ela nos pés desencanta. Até quando parece desagradar ao torcedor, como na substituição de M. Azevedo, acertou com Everton. Que fase!
           
Destaques: Elkeson e Herrera;
Jogou bem: Mago, Lucas, Renato, Everton, Cidinho e Loco;
Garra: M. Mattos;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou:;
Ninguém viu: Alex;

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Domingo, 16h, tem Coxa em Curitiba. Vamos jogar bem fora e vencer para ser líder. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, Gustavo e Cortês; M. Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras