domingo, 23 de outubro de 2011

REAGE FOGÃO!


FOGÃO 2X3 AVAÍ – 31º jogo – Brasileirão 2011 – RESSACADA

Olá Nobres Alvinegros,

Inicio nosso bate papo com um apelo aos alvinegros de coração: vamos empurrar o Fogão para o título nesta reta final!

Vejam, faltam 7 jogos e faremos 5 no Engenhão. Fora apenas contra Galo e América MG. Talvez com o Coelho já rebaixado e o Galo é nosso freguês contumaz.

Realizem: 5 em casa e justamente aonde somos o melhor mandante da competição. Tudo bem, neste momento não tem mais jogo fácil, e provamos desse veneno no último sábado, mas é onde sabemos jogar e conquistamos simplesmente 34 pontos dos 52 que temos.

O Bacalhau venceu e lidera com 57, seguido do Corinthians com 55. Mesmo perdendo os 6 pontos fora de casa, mantivemos a colocação. O Vasco tem tabela ainda muito complicada e poderemos tirar a diferença no Engenhão.

As coisas não conspiraram a nosso favor nesta semana. O Santos fez sua melhor exibição contra nós. E o Avaí também. É praga, sina, carma ou sei lá o quê, mas o fato é que essas equipes jogaram tudo. Contra o Santos tudo bem, tinha Neymar e Borges inspirados. Mas contra o Avaí doeu.

Começamos bem e Loco fez 1x0. Aí o velho apagão. E tomamos uma virada em 3 minutos, devolvendo a confiança ao time da casa. Herrera perdeu gol na pequena área. Caio Junior faz suas lambanças, mas gostei da barração do Elkeson, mas aí entrou o Herrera...

E nosso aprendiz acertou no time no 2º tempo. Leo e Elkeson nas vagas de Meneses e Herrera. Para mim o que fez o time martelar o Avaí no tempo final foi a entrada de Leo, liberando Renato. Leo sempre entrou bem no time, não sei por que era a última opção do treinador. Loco, A. Carlos, Mattos e Renato. Tivemos inúmeras chances de matar o jogo. Pulei, me joguei no chão, sofri como todos vocês esperando a revirada no placar. Aí Lucas cometeu um desatino e foi expulso. Justamente quando Caio acabara de entrar para apertar mais ainda. E a meu ver essa expulsão foi preponderante. O Avaí sentiu que poderia ganhar um jogo que estava prestes a perder. E no 1º ataque em que eles tocaram a bola, aproveitando a vantagem numérica em campo, mataram o jogo. Castigo, isso é futebol. Perplexidade é meu nome.

O Bota foi lá e jogou para ganhar. Isso é um fato positivo. Mostrou coragem, lutou e entendo que merece sim nosso apoio. Mais do que nunca o Engenhão tem de estar lotado. Vamos demonstrar nosso amor. Mesmo se não vier o caneco, teremos uma Libertadores que não disputamos há 15 anos. Então vamos lá, é hora de fechar e jogar junto até o fim. E o fim é só em dezembro.

BOTAFOGO SEMPRE!

NUNCA DESISTIREI DO SONHO.

YES, WE CAN!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Sábado, Engenhão, 18h, vamos recomeçar. Isso é Botafogo. Marcelo Mattos e Lucas suspensos. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; Leo, Renato, F. Meneses e Mago; Caio e Loco.

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras