domingo, 21 de novembro de 2010

FOGÃO ENTREGA O JOGO E FRUSTRA TORCIDA


FOGÃO 1X2 INTER – BRASILEIRÃO 2010 – 36º JOGO – ENGENHÃO

Olá Frustrados Alvinegros,

E quem entregou o jogo foi o time errado. Inacreditável o que vimos no Engenhão. Incrédulo ainda estou, como todos os alvinegros. No jogo do “entrega Inter” quem entregou foi o Fogão. Ora, valia vaga na Libertadores, valia a honra da estrela solitária. Mas quem jogou pra valer foram os reservas do Inter.

Vexame! O que dizer de um time que não disputa uma Libertadores há 14 anos jogar um futebol de tão baixo nível e sem um algo a mais!?! Joel disse que o time jogaria sua vida nesse jogo. Eu e mais 23 mil abnegados acreditamos nisso e fomos prestigiar no estádio. E você alvinegro ferrenho em frente à TV fazendo sua figa, rezando, clamando para todos os santos ajudarem o Fogão. E o que fizemos? Pedimos para perder. O Inter jogou como se fosse o Botafogo. Eles não precisavam de nada, o campeonato acabou para eles, mas buscaram uma dignidade que há tempos não víamos no brasileirão. E essa lição tinha de ser logo contra o Botafogo?

Recuso-me a comentar este jogo. Time que entra em campo com Fahel, Túlio Souza e L. Flávio vai ganhar de quem? Faltou ousadia a Joel para agredir os reservas gaúchos desde o início. É sempre assim, quando entorna ao caldo é aquele desespero. Aí ele vem com quatro atacantes e não tem quem municie. Mas a gota d’água foi sacar Guerreiro. Com a sua saída a cratera aumentou. Incrível nossa torcida, pois esquece rápido demais a história de um profissional correto, dedicado, e que tem sangue nas veias. GUERREIRO jamais pode sair vaiado de campo. O sobrenome dele diz: GUERREIRO! Nota ZERO para os sem-memória e ingratos que vaiaram nosso lutador. Olhem para o passado e vejam que ele sempre se doou em campo, nesse brasileirão não foi bem em dois jogos e foi crucificado. Acorda torcida!!!

E o que faz Jobson no Botafogo? Pedimos por ele e é só isso? O cara se arrasta em campo, cisca que nem uma galinha pra todos os lados e nada! Esse Jobson eu não quero mais.

Comprei antecipadamente meu ingresso para ver a dificílima missão de bater o lanterna e rebaixado Prudente no Engenhão. Como disse o amigo Gabriel, se tivesse levado este ingresso ao estádio o teria queimado lá mesmo. Mas sei que a paixão sempre fala mais alto e provavelmente estarei lá de novo, apoiando, acreditando, criticando, sofrendo, me sufocando e amando o BOTAFOGO. Afinal isso é amor ou paixão?!? O poeta Renato Russo dizia que “a paixão quer sangue e corações arruinados e saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago. E essa escravidão e essa dor eu não quero mais...” Ora, então sou apaixonado pelo Fogão. Aí vem Tom e Vinicius e dizem: “Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar, em cada despedida eu vou te amar, desesperadamente eu sei que vou te amar...” Ora, então eu amo o Fogão. Paixão, amor, sentimento eterno e a predestinação: ser alvinegro até morrer.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: errou feio na escalação. Faltou ousadia e feeling para entender que Fahel, Túlio Souza e L. Flávio não jogam nem no Prudente. É sempre assim, quando tenta corrigir já estamos no desespero. Errou ao sacar Guerreiro mesmo com a torcida injusta o perseguindo.
                                                                                        
EU ESCALO

Botafoguense de verdade acredita em milagre. Grêmio e Furacão perderão seus jogos e bateremos o Prudente. Vamos ganhar Fogão! Eu Escalo: Jefferson, Danny Morais, A. Carlos e Guerreiro; Alessandro, Somália, Fahel, Renato Cajá e Cordeiro; Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

3 comentários:

  1. Joel Santana é técnico somente para o carioca,
    porque é um campenato curto com times pequenos fraco. O "o papai Joel" mais uma vez montou o time errado, ele insisti com Edno e o mesmo passou o 1º tempo todo apagado. Nós tinhamos que
    atacar o jogo todo e o "papai Joel" que conhece
    pouco de futebol demora demais pra tomar alguma
    atitude.Porque não colocou o Renato Cajá(pra mim
    é muito fraco) no intervalo, poupando o Lucio Flavio de tomar as vaias, demorou demais pra colocar o Caio( alguem precisa falar pra ele jogar e não se jogar no chão)e cade a raça dos
    jogadores, a garra, aquela vontade de ganhar, onde estava não sei. Este campeonato era nosso,
    mesmo com esses jogadores babacas dava pra ganhar
    o título, vou parar por aqui, estou ficando irritado. O Leandro Guerreiro ao ser substituido
    foi vaiado por alguns bobalhões ingratos, e ele
    caminhou em direção aos bobalhões e beijou nosso escudo demonstrando respeito e amor ao BOTAFOGO,enquanto que os demais apenas dsseram que não deu, fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  2. Atenção diretoria do Botafogo para o ano que vem
    por favor contratem mais de um jogador para as
    posições que temos carência, evitando assim a
    lambança deste ano. A diretoria tem que cobrar mais dos jogadores, quem tomar cartão amarelo de
    maneira infantil, faltar treinos, for expulso de
    graça, causar problemas fora de campo,será retirado dos seus salários 30 por cento, mexer no
    bolso do jogador é a melhor punição. Todo jogAdor
    que for convidado para participar de qualquer programa esportivo, terá que estar usando a camisa social do clube. Atenção senhor presidente
    Mauricio Assumpção reveja os preços colocados nos
    artigos do Botafogo, quer sejam vestuários ou não,os preços colocados a venda é caro demais, por favor ponham preços mais acessíveis. Um abração a todos os Botafoguenses.

    ResponderExcluir
  3. Caro Alvinegro,

    Desabafo coerente. Punir jogador sim, o clube não. Temos uma base que dá liga com mais dois craques. Joel precisa ousar se quiser sonhar com brasileirão. Saudações

    ResponderExcluir