domingo, 22 de janeiro de 2012

ESTREIA COM ADRENALINA E LOCURA



FOGÃO 3 X 1 RESENDE - Cariocão 2012

Olá Nobres Alvinegros,

Que bom voltar a falar com nossos ilustres alvinegros por meio do Saudações Alvinegras.

Após mais de um mês de férias e sem estresse algum com futebol, eis que revimos hoje o nosso Fogão. E que estresse gostoso!

Ser é alvinegro é mesmo diferente. Vejam que todos venceram com relativa facilidade, mas coube ao Fogão a emoção da rodada. Pênalti perdido, gols incrivelmente perdidos, bola nas traves até sofrermos um gol estranho, daqueles que costuma ocorrer contra o Fogão.

E foi com este tempero que estreamos, e bem, no cariocão 2012. E gostei do que vi, sobretudo no tempo inicial. Time rápido, vibrante, toque eficiente na redonda e as oportunidades criadas naturalmente. Marcio Azevedo merecia melhor sorte no chutaço que carimbou as duas traves. E a jogada que resultou no pênalti foi sensacional. Pena que El Loco desperdiçou. Será que isso abateria o Bota 2012? Não.

Renato soltou a bomba e dessa vez quem tirou foi o travessão. Será que hoje não entra? Que nada, Renato, essa cara joga muito, tabelou com Andrezinho e centrou na cuca de El Loco. Ali ele é fatal. Peixinho e correu pra galera. E para o Oswaldo de Oliveira também. 1x0 Fogão. E como é gostoso ver a rede balançando e a torcida delirando!

Marcio Azevedo, embora continue dando seus vacilos na marcação e alguns erros tolos na saída de bola, fez boa partida, e cruzou na cabeça de El Loco. Ele testou firme, com contra pé do goleiro, que fez uma defesaça. O Bota jogava bonito e o placar não refletia sua superioridade. E isso, para o Fogão, geralmente é castigo. Pois é, sofremos um gol de falta, onde a bola desviou na barreira, no único chute a gol dos caras: 1x1 e olha a velha pulguinha de volta no 1° jogo do ano.

No tempo final o Bota lembrou em parte alguns momentos turbulentos do ano passado. O time deu uma travada e as jogadas não saíam. O bom esquema de Oswaldo não se encaixava, sobretudo porque Elkeson jogava para si e Mago não aparecia. E Oswaldo mostrou que está de olho, sacando Elkeson para entrada de Herrera. Lógico que eu torci o nariz. Em seguida o Bota desempata, num rebote do goleiro em que Mago completou da entrada da área. 2x1 e como esse gol foi importante, pois momentos antes Loco quase fizera contra.

E Loco Abreu foi de fato o grande nome do jogo. Cruzamento certeiro de Herrera e testa indefensável: 3x1 Fogão e eu saltando da cadeira, vibrando e me emocionando com o Fogão. Dois gols em dois minutos e fatura liquidada com 25 do 2° tempo.

Ainda teve outra cabeçada de Loco e por pouco não seria o 3° dele. E no fim, El Loco quase põe placa no Engenhão, driblando e dando lençol dentro da área.

Valeu. Teve um pouco de tudo, mas foi apenas a estreia desse Bota, que parece que vai evoluir e nos dará certamente alegrias em 2012. Gostei muito da atuação do Andrezinho. O cara foi eficiente, raçudo e com boa visão de jogo. Renato foi a categoria em pessoa. Esse é regular. Mattos foi bem, e Lucas apoiou muito no 2°tempo, só precisa caprichar mais nos centros. Mago esforçou-se, mas entendo que precisa ser mais objetivo e incisivo. E Elkeson desafinou. Tentou jogar sozinho, até abriu o jogo, mas não acertou quase nada.

Oswaldo de Oliveira, finalmente, foi apresentado ao Botafogo. Seja bem-vindo e saiba de uma coisa: queremos ser campeões!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário