domingo, 18 de março de 2012

BACALHOADA À FELIPE GABRIEL



BOTAFOGO 3 X 1 VASCO – 4° JOGO – TAÇA RIO – ENGENHÃO

Olá Nobres Alvinegros,

E jantamos uma bela bacalhoada. Repetimos o prato três vezes, e o batizamos de Felipe Gabriel. Que noite memorável do meia que eu mesmo já critiquei aqui nesta coluna, mas que neste jogo foi simplesmente O CARA.

3x1, que poderia ser 4x1, não fossem os preciosismos de Jobson e Elkeson. Aliás, só valia gol de quem se chamasse Felipe, ainda bem que o nosso estava iluminado.

O jogo estava morno. O Bota começou melhor, mas cometia o velho e insistente erro de oscilar demais, não consegue jogar bem por 20 minutos consecutivos. E tome bola alçada na área. Mesmo sem Loco Abreu, a jogada, que é boa, anula as demais. E assim o Bota torna-se previsível.

Num dos raros momentos em que Elkeson acertou algo no jogo, Felipe Gabriel, na marca do pênalti, acertou o ângulo de Prass e estufou o véu da noiva: 1x0 Fogão. Esse gol fez muito bem ao Bota, pois em seguida, numa bate rebate, a redonda se ofereceu ao iluminado Felipe Gabriel, que tocou na saída de Prass e saco. 2x0 Bota e delírio alvinegro no mais bonito do Brasil.

No tempo final o velho cochilo e golaço de Felipe, só que esse é Bastos. Um míssil no ângulo de Jefferson. Aí complicou. Apagão do Bota e a bola não saía da nossa intermediária. O único meia que marcava era o iluminado Felipe Gabriel. Não sou fã do seu futebol, mas o cara esteve onipresente. Pressentindo que era o cara mais perigoso do Bota, tentaram apagar o rapaz de novo, atingindo sua zona inteligente, mas ele voltou. E ainda pediria música.

Nesse momento Jobson já havia entrado no lugar do inoperante Herrera. E foi Jobson quem cruzou até a bola se oferecer para o artilheiro musical: Felipe Gabriel estufou a rede, ficou louco junto com a torcida do Fogão. 3x1 e fim de papo? Que nada, isso é Botafogo. No lance seguinte um pênalti pra lá de maroto, inventado mesmo. Mas Jefferson é seleção e orientou Juninho a bater no lado esquerdo. Bobinho esse Juninho, ele acreditou. E bela defesa do melhor goleiro do Brasil.

Demos olé e ainda desperdiçamos dois gols certos. Um com Jobson, que não tocou para Elkeson e levou bronca. E outro com Elkeson, que recebeu de Jobson e se enrolou todo na cara do goleiro. Valeu pela vitória,mas temos de melhorar bastante para disputar os títulos do Estadual e da Copa do Brasil.

Andrezinho sentiu a falta de ritmo e como é rápido demais fica meio travado jogando como meia de criação. Elkeson foi o peladeiro de sempre e se queima a cada minuto com o torcedor alvinegro. Lucas se omitiu e não apoiou. Marcio Azevedo teve altos e baixos, mas não cometeu pênalti. Renato organizou e Mattos oscilou. Perdeu lances bobos e demonstrou falta de ritmo também. A zaga foi bem.

Felipe Gabriel não foi bem apenas pelos 3 gols. Taticamente foi importante, roubou bolas e soube se posicionar, ao contrário de Elkeson. E Jobson ainda está longe do ideal, mas fez mais que Herrera.

Treze pode esperar, o que é teu ta guardado.

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário