segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAIS DO MESMO DO BOTA E DE CAIO JUNIOR


Olá Conformados Alvinegros,

Previsível agora é pouco. Quem viu ao vivo no Engenhão ou na TV teve a mesma opinião: o Bota é o time mais manjado do Brasil.

É mais fácil anular esse Bota de Caio Junior do que roubar doce da boca de criança. Não desmereço o triunfo vascaíno, que a meu ver foi eficiente na sua proposta e jogou com vontade de quem disputa o caneco. Infelizmente muito ao contrário do Fogão.

Se o Bota facilitou o Vasco soube aproveitar. E a avenida tinha um dos nomes mais famosos da cidade: Cortês. Por lá eles deitaram e rolaram sob o olhar impassível de Caio Junior, que parecia utilizar uniforme do adversário.

Nossa paixão pelo Fogão nos faz cometer atos por vezes insanos. O amigo Ronaldo foi e não encontrou ingresso na Oeste superior. Acabara de sair de casa quando ele me ligou dizendo que a cavalaria da polícia seguiu em sua direção para conter tumulto na entrada do Fogão. Ainda assim, teimoso e desobediente, pois minha esposa também não queria que eu fosse ao jogo, cometi este desatino movido pelo fogo dentro do meu peito. Não tinha superior? Vai de inferior mesmo. E assim adentrei ao Engenhão com a esperança de terminar a rodada vice-líder.

E o que vi? Um bando sem amor, sem alma, sem vontade e entregue em campo. Da inferior vi melhor e mais de perto a apatia alvinegra. Não que não tenham corrido, mas correram errado, e bem menos que o adversário. Vi Cortês levar um banho (antes da chuva) e Caio Junior insistir com ele até o fim. Vi uma cratera no meio de campo e um esquema tático infrutífero, sem que o técnico tivesse competência para reconhecer seus erros crassos, tão notórios para a torcida.

Vi Mago e Elekeson perdidos em campo e sem a habitual entrega na marcação. Este fato aliado às quedas técnicas e forte marcação sobre eles talvez ajudem a explicar a queda acentuada do Bota.

Vi um Loco esperando a bola boa, mesmo sabendo que ontem jamais ela viria. E ele aceitou a proposta. Vi Mattos longe de ser um carrapato. Renato sozinho tentando armar e marcar. E Jefferson brilhando sozinho.

Ah, vi uma torcida que até compareceu, me surpreendendo inclusive. Mas que se contaminou pela apatia do time e não teve forças, em nenhum momento, para sequer puxar um apoio ao time. E vi também torcedores alvinegros discutindo nas arquibancadas em calorosos debates que quase nos levaram às vias de fato. Movidos pelo amor incondicional que temos pelo alvinegro, deixamos nossos lares, esposas, filhos e parentes e nos dedicamos a este louco amor. Pena que por vezes não somos correspondidos.

Amigos, ontem não tive motivação para falar do Fogão. Hoje não tive computador. E vi que vocês se anteciparam e explanaram seus pensamentos. Concordo com suas críticas. O Raoni foi com febre, estava quente, mas não o suficiente para aquecer o Bota. Saiu antes de findar a peleja. Ele não agüentou. Raoni, você não estava sozinho. Eu também saí antes dos 40’. O Bota foi uma piada sem graça nenhuma. Carlos (Gute), realmente Jefferson nos salvou do pior. O Vasco, desgastado, jogou com mais ímpeto do que nós. O Bota tem de melhorar muito para conquistar.... a vaga na Libertadores. Ronaldo, concordo, o Caio Junior é péssimo. E o Bota está verdadeiramente sem esquema de jogo e sem alternativa. Ao amigo Rui Moura, fica a esperança do ‘sobrenatural de Almeida’ relembrando Luiz Mendes.

Caros, neste momento, sou realista e afirmo que Libertadores é título. Vencer o América MG lá será indigesta sim. Depois do que vi ontem, reitero a escalação que iniciou o jogo contra o Figueira. Dois volantes protegem ou atenuam as subidas dos laterais, sobretudo do Cortês. Libera Renato e diminui a cratera no meio de campo, por onde todos fazem a festa contra o Bota. Não adianta agora mudar radicalmente, pode sair pela culatra este tiro. Mas porque Elkeson e Mago estão tão mal?

Vamos meu Fogão, levanta, sacode a poeira e conquista a vaga!

Yes, We can!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, 20h30, tem Coelho pela frente. É ganhar para sonhar.  Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Léo, Renato, Mago  e Elkeson; Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Eu acredito!
      
Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário