Olá Conformados Alvinegros,
Previsível agora é pouco. Quem viu ao vivo no Engenhão ou na TV teve a mesma opinião: o Bota é o time mais manjado do Brasil.
É mais fácil anular esse Bota de Caio Junior do que roubar doce da boca de criança. Não desmereço o triunfo vascaíno, que a meu ver foi eficiente na sua proposta e jogou com vontade de quem disputa o caneco. Infelizmente muito ao contrário do Fogão.
Se o Bota facilitou o Vasco soube aproveitar. E a avenida tinha um dos nomes mais famosos da cidade: Cortês. Por lá eles deitaram e rolaram sob o olhar impassível de Caio Junior, que parecia utilizar uniforme do adversário.
Nossa paixão pelo Fogão nos faz cometer atos por vezes insanos. O amigo Ronaldo foi e não encontrou ingresso na Oeste superior. Acabara de sair de casa quando ele me ligou dizendo que a cavalaria da polícia seguiu em sua direção para conter tumulto na entrada do Fogão. Ainda assim, teimoso e desobediente, pois minha esposa também não queria que eu fosse ao jogo, cometi este desatino movido pelo fogo dentro do meu peito. Não tinha superior? Vai de inferior mesmo. E assim adentrei ao Engenhão com a esperança de terminar a rodada vice-líder.
E o que vi? Um bando sem amor, sem alma, sem vontade e entregue em campo. Da inferior vi melhor e mais de perto a apatia alvinegra. Não que não tenham corrido, mas correram errado, e bem menos que o adversário. Vi Cortês levar um banho (antes da chuva) e Caio Junior insistir com ele até o fim. Vi uma cratera no meio de campo e um esquema tático infrutífero, sem que o técnico tivesse competência para reconhecer seus erros crassos, tão notórios para a torcida.
Vi Mago e Elekeson perdidos em campo e sem a habitual entrega na marcação. Este fato aliado às quedas técnicas e forte marcação sobre eles talvez ajudem a explicar a queda acentuada do Bota.
Vi um Loco esperando a bola boa, mesmo sabendo que ontem jamais ela viria. E ele aceitou a proposta. Vi Mattos longe de ser um carrapato. Renato sozinho tentando armar e marcar. E Jefferson brilhando sozinho.
Ah, vi uma torcida que até compareceu, me surpreendendo inclusive. Mas que se contaminou pela apatia do time e não teve forças, em nenhum momento, para sequer puxar um apoio ao time. E vi também torcedores alvinegros discutindo nas arquibancadas em calorosos debates que quase nos levaram às vias de fato. Movidos pelo amor incondicional que temos pelo alvinegro, deixamos nossos lares, esposas, filhos e parentes e nos dedicamos a este louco amor. Pena que por vezes não somos correspondidos.
Amigos, ontem não tive motivação para falar do Fogão. Hoje não tive computador. E vi que vocês se anteciparam e explanaram seus pensamentos. Concordo com suas críticas. O Raoni foi com febre, estava quente, mas não o suficiente para aquecer o Bota. Saiu antes de findar a peleja. Ele não agüentou. Raoni, você não estava sozinho. Eu também saí antes dos 40’. O Bota foi uma piada sem graça nenhuma. Carlos (Gute), realmente Jefferson nos salvou do pior. O Vasco, desgastado, jogou com mais ímpeto do que nós. O Bota tem de melhorar muito para conquistar.... a vaga na Libertadores. Ronaldo, concordo, o Caio Junior é péssimo. E o Bota está verdadeiramente sem esquema de jogo e sem alternativa. Ao amigo Rui Moura, fica a esperança do ‘sobrenatural de Almeida’ relembrando Luiz Mendes.
Caros, neste momento, sou realista e afirmo que Libertadores é título. Vencer o América MG lá será indigesta sim. Depois do que vi ontem, reitero a escalação que iniciou o jogo contra o Figueira. Dois volantes protegem ou atenuam as subidas dos laterais, sobretudo do Cortês. Libera Renato e diminui a cratera no meio de campo, por onde todos fazem a festa contra o Bota. Não adianta agora mudar radicalmente, pode sair pela culatra este tiro. Mas porque Elkeson e Mago estão tão mal?
Vamos meu Fogão, levanta, sacode a poeira e conquista a vaga!
Yes, We can!
BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”
EU ESCALO
Quarta-feira, 20h30, tem Coelho pela frente. É ganhar para sonhar. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Léo, Renato, Mago e Elkeson; Loco;
“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”
“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”
Força Sempre Fogão!
Eu acredito!
Saudações Alvinegras
Nenhum comentário:
Postar um comentário