domingo, 20 de novembro de 2011

LASTIMÁVEL!

Olá Inconsoláveis Alvinegros,

E finalmente joguei a toalha. Não tenho mais o que falar. E creio que vocês também não. Sexta derrota em 7 jogos e praticamente descartada Libertadores em 2012. Um ano, mais um, pra se lamentar e outra vez tentar corrigir erros repetidos no ano seguinte.

Entramos com Thiago Galhardo no meio. E o cara provou que seu futebol é de pelada, aquele praticado em campos de várzea. Errou tudo. E de forma displicente. Por falar nisso, Elkeson é outro que mostra a cada jogo o estilo peladeiro de ser. Irritante. Dos seus pés perdemos gols decisivos, tanto no jogo de hoje, quantos nos jogos contra Vasco e Coelho. Vimos a vaga escorregar por entre seus dedos, os pelos seus pés descalibrados.

Vi um M. Mattos fraco em boa parte do certame. Alessandro ainda jogou com raça, compensando sua deficiência técnica. Cortês, a maior ilusão de 2011. Com ele em campo, é perigo constante. E pelo seu lado sofremos os gols decisivos na reta final.

Não vou falar individualmente dos nossos fracassos. Faltou qualidade e comando. Perdemos vários jogos por erros na escalação ou em substituições equivocadas.

Ainda dá? Se 3 equipes tropeçarem e vencermos nossos dois jogos sim. E o mais difícil é triunfarmos neste momento. Jogamos fora um título fácil. E inacreditavelmente a vaga da Libertadores escapou.

Desculpe amigos alvinegros se em algum momento cobrei demais de vocês. Essa paixão pelo Fogão nos faz assim. Estou tão frustrado quanto cada um de vocês. Queria muito ver o Fogão disputando a competição mais importante das Américas. E teremos de esperar mais um ano.

2012. Que seja de fato um novo ano. Que tenhamos investimentos fortes sim, e certeiros. Que o sobrenatural de Almeida ainda nos permita sonhar em 2011. Mas neste momento quero esquecer um pouco desse aborrecimento, como já frisou aqui mesmo o amigo Ronaldo.

Triste para nós, e muito pior explicar para os nossos filhos nossa incompetência contumaz. Que sejamos criativos para os mantermos fidelizados. Que a força da estrela solitária continue brilhando, ao menos dentro dos vossos peitos.

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. Posto aqui as mesmas palavras colocadas no MCR:

    Este ano de 2011 me lembra bem a história de Heleno de Freitas.
    Entre Altos e baixos, vitorias e derrotas,
    promessas de nunca mais "mentirem"
    sinto que fomos derrotados por uma Sífilis Cerebral.
    A Paralisia Geral tomou conta de todos do time.
    E, sabe que é mais curioso, foi transmitida
    congenitamente de "pais" para os "filho" e nestas duas ultimas
    partidas podemos ainda ter o pior, meningoencefalite crônica
    levando à demência e à morte. Mas diferente da natureza humana,
    desta vez o filho morre antes do pai,
    o que nos leva a crer que não teremos boas esperanças para ano 2012.

    ResponderExcluir