segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GOLEADA E LIBERTADORES



FOGÃO 4X2 AMÉRICA MG – 16º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Radiantes Alvinegros,

28 pontos. Time na zona da Libertadores. E a 6 pontos dos líderes Corinthians e Urubu. A 4 do Sampa e a dois do Bacalhau. Já estamos melhores do que no ano passado. É talvez nossa melhor campanha desde 95. Mas e aí torcida: Vai ou não vai jogar junto no estádio?

Ver pela TV é muito cômodo e não tem risco, nem de ser zoado em caso de cataclismo. Mas e aí, você acha que é assim que se exerce a cidadania alvinegra? Pelo amor de Deus, vamos lá, apoiar, torcer, se emocionar, e se for o caso, protestar no final quando alguém for incompetente ou sanguessuga.

Apostando na certeza desse amor incondicional, prestigiei um dos 12 maiores clubes do século XX, que completara 107 anos um dia antes, o Botafogo de Futebol e Regatas foi apoiado por 13.101 felizardos que saíram em êxtase do mais bonito do Brasil.

Quem viu na TV vibrou, mas quem esteve lá se emocionou. Sim, sofremos, rezamos, apoiamos, e fomos brindados 4 vezes e saímos mais botafoguenses do que nunca. G4 carimbado e sorrindo de orelha a orelha. Foi a nossa primeira e última partida nos embalos de sábado à noite. Paradoxalmente, sentirei saudades.

A agonia de estar perdendo por 2x0 com apenas 8’ de jogo. A consciência da torcida em apoiar o time e nos empurrar para a virada. O golaço de fora da área de Elkeson, bomba santa. O gol 50 de A. Carlos. O infernal Alex incendiando o Engenhão nos levou ao delírio. A festa na saída do estádio. O orgulho de exibir o escudo mais bonito do mundo não tem preço. Vale qualquer sacrifício para demonstrar nosso amor, pois este verdadeiramente ninguém cala.

Os mais pessimistas dirão que levar dois gols do lanterna é dose e não iremos longe. Os justos entenderão que fundamental nesse campeonato é pontuar, e que esses jogos são sempre os mais traiçoeiros. Vejam que este time meteu 3x0 no Flor. O Corinthians empatou em casa com o Ceará. O Urubu permitiu reação do Figueira. O Sampa arrancou um empate no fim contra o Furacão, no Morumbicha. Todos tropeçam. Mas quando é com o Fogão o mundo cai e todo o elenco é execrado. Chega! Temos time sim. E cabe a mim e a vocês acreditarem nisso. Faço mea culpa, pois já peguei pesado aqui mesmo neste canal, mas é hora de jogarmos juntos e embalar este time. Vamos botar 20 mil no mínimo daqui pra frente no Engenhão. Lembrem-se de que quase sempre atropelamos quando a galera comparece e empurra, não fosse assim teríamos caído em 2009. Vamos fazer o mesmo agora, e melhor, na parte de cima da tabela. Quem sabe não vem algo melhor ainda do que uma vaga na Libertadores?

Caio Junior: deu sorte com a contusão de Herrera. Mas apostou bem em Alex. Ele é o cara, e não Alexandre Oliveira.
           
Destaques: Alex, Elkeson e Cortês;
Jogou bem: A. Carlos, Renato e Cidinho;
Garra: Elkeson;
Comprometeu: M. Mattos;
Irritou: ...;
Desafinou: El Loco;
Ninguém viu: F. Menezes;


BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, às 21h50, tem gaúcho pela frente e nós atrás deles. Loco para por 10 dias e Elkeson está suspenso. Vamos provar nossa força de elenco no sul. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, F. Menezes  e Maicosuel; Herrera e Alex;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário