domingo, 7 de agosto de 2011

FOGÃO METRALHA TREM BALA!



FOGÃO 4X0 VASCO – 15º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Eufóricos Alvinegros,

Que chocolate. Quer dizer, chocolate é na páscoa, que bacalhoada deliciosa! Deixamos os portugas sem sentar no mínimo por uma semana. Eles tomaram de 4. E deve ter doído né...

Como foi gostoso. Fim da soberba vascaína, que ultimamente quase não vence o Fogão, exceto pelo desastre de 2010, porém nos empurrando para o título, pois vencemos um turno em cima deles. Fala sério, respeito é bom e provamos que gostamos de ser respeitados.

Respeito. Essa foi a palavra que movimentou o jogo e o acidente grave com o trem bala. O Bota não teve respeito à boa campanha do bacalhau e se atirou sem freio pra cima deles. Certamente por este motivo abrimos com justiça o placar. Pressionamos desde o 1º minuto. Aos 3’ Prass já havia salvado o Vasco duas vezes. E eles nem do meio de campo passavam.

Diferentemente do jogo contra o Figueira, esse Bota era incisivo, queria o gol. E ele veio, enquanto 3 vascaínos marcavam com razão El Loco, A. Carlos foi lá e testou sem defesa: 1x0 Fogão e festa no Engenhão.

Quem viu pelo PFC certamente se irritava com os comentários imbecis do PC, dizendo que o Vasco era melhor porque tinha a posse de bola. Esse cara não viu como o Bota dominou o Figueira no jogo passado e tomou 2x0. Ora, O Bota mesmo sem a predominância da meiuca chutara mais ao gol adversário. E a prova disso veio com Cortês. Com a bola no chão PC, o cara fez lançamento primoroso para Herrera. Prass salvou, mas El Loco estava lá para empurrar pro gol. Grita torcida alvinegra: UH, El Loco! 2x0 Fogão.


27’ de jogo e que vantagem. Mas tínhamos pela frente o time que vinha embalado, atropelando São Paulo e Santos. Com Diego Souza, Juninho, Felipe e Eder Luiz. Alguém viu estes caras em campo? Sem medo, o Fogão só ia na boa. Lucas, finalmente Lucas, foi ao fundo e centrou. Prass deu rebote, Elkeson ajeitou para El Loco fuzilar e deixar Dedé estatelado no chão. 3x0 Fogão e delírio no mais bonito do Brasil. Uh, El Loco!”

Tava claro que seria chocolate. Mas isso é Botafogo. Ou alguém tinha certeza da vitória? Esperava que o Vasco fosse menos covarde no tempo final. Eles nos respeitaram, excessivamente inclusive. Os caras tomando de 3 e abdicaram de jogar para não tomar mais. Ridículo! Em nenhum momento o bacalhau agrediu em busca de uma reação. Parecia que batíamos em cachorro morto. Parecia?

Ainda assim, por muito pouco Abreu não pede música. Primeiro numa cabeçada que Prass salvou. Depois após belo cruzamento de Cortês, em que ele mandou no travessão. O Bota também se acomodou, e passou a tocar a bola no meio de campo, chegando a dar olé.

A essa altura, com a expulsão de Diego Souza, o Vasco não passava do meio de campo, mas no finzinho, Renato, finalmente Renato, roubou a bola no meio e deixou Herrera na cara de Prass, e ele foi feliz, nos fazendo sorrir também: Xô bacalhau, 4x0, chocolate, bacalhoada, cala a boca vascaíno, trem o quê? Incêndio na Colina!

Caio Junior: vamos dar um mérito ao treinador: o cara barrou Alessandro. Lucas fez ótima partida e o Bota atuou bem uma vez no brasileirão;
           
Destaques: El Loco, Cortês e Renato;
Jogou bem: Herrera, Lucas, A. Carlos e Jefferson;
Garra: Cortês;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: Elkeson;
Ninguém viu: Lucas Zen; 

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, às 21h50, nosso eterno freguês Galo vem tontinho da silva, inclusive sem treinador. Vamos definir a Sul Americana num jogo só. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, Élkeson e Maicosuel; Herrera e LOCO;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário