domingo, 21 de agosto de 2011

FOGÃO ABATE GALO NO ENGENHÃO E MOSTA FORÇA

           

FOGÃO 3X1 GALO – 18º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Nobres Alvinegros,

31 pontos. Time na zona da Libertadores. E a 6 pontos dos líderes Corinthians. A 4 do Urubu e a 3 de Sampa e Bacalhau. Engraçado é que iniciei a crônica da goleada sobre o outro mineirinho, o Coelho, da mesma forma. A diferença é que estamos mais próximos dos concorrentes até a vice-liderança. E mantivemos os 6 pontos do líder, mesmo após o tropeço no Sul no meio de semana.

lugar, mas na zona da Libertadores. Sim, estamos no G5 enquanto o bacalhau estiver por lá, o que deve durar pouco tempo, pois este Fogão 2011 não é time de G5, é time pra chegar.

Não me importei com a previsão de virada de tempo e convidei meu filho Bruno para ser feliz ontem no mais bonito do Brasil. Confesso aos amigos alvinegros de coração, sobretudo àqueles que nos acompanha há alguns anos, que sinto falta daqueles telefonemas nos dias de jogos do Fogão: “Vamos hoje ED?”. E pensar que nos tempos de segundona e de jejum íamos muito mais vezes do que hoje. Não entendo, é a nossa melhor campanha desde 95 e a torcida ainda não chegou junto. Repito: quando essa torcida comparece e joga junto no Engenhão somos quase imbatíveis, e os números comprovam: 9 jogos no Engenhão neste brasileirão: 7 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Somos o melhor mandante da competição. E ainda não colocamos 20 mil num jogo. Tá faltando o quê???

Os 11.100 guerreiros que deixaram para almoçar mais tarde comemoram e comeram muito bem. O galo ficou curtido no tempero e era só pegar os talheres e se servir à vontade. Ontem podia comer 3 vezes. No início o Galo até tentou azedar o tempero alvinegro, mas Jefferson impediu. Em seguida Felipe Menezes deixou Elkeson na cara do gol, mas o goleiro fez milagre. O Bota então passou a ser incisivo. Vejam que agora temos dois laterais que apóiam bem, e quando eles se encontram em campo é bola na rede. Cortês avançou pelo meio e achou Lucas. Este progrediu e centrou na cuca de Elkeson. Cabeçada certeira do debutante em gols de cabeça: 1x0 Fogão e festa no Engenhão. É Elkeson!

O gol fez muito bem ao Fogão e o Galo abriu as pernas. O que nos favorecia ontem é que finalmente tivemos a estréia do nosso meia: Felipe Menezes, após alguns hesitações, mostrou que será mito útil ao Fogão. Estiloso, cadenciado, e eficiente. Além de sua postura tática, tem bom passe e agora mostrou precisão nos chutes de fora da área. Recebeu de Elkeson, levou para a esquerda e fuzilou rasteiro, no cantinho e Renan: 2x0 e delírio alvinegro.

O Bota jogava bem e não permitia ao Galo nem pensar em sair da panela. Nem mesmo na volta para o tempo final relaxamos. Maicosuel, guerreiro o tempo todo, arrancou, foi ao fundo e serviu Alex. Este só ajeitou para F. Menezes encaixar um bonito chute e decretar o 3º tento alvinegro: 3x0 e torcedor feliz que nem pinto no lixo. O Bota jogava o fino. E torcida exaltava Mago: “Maicosuel voltoooou....”. Saldou Felipe Menezes. Pediu por Cidinho, que entrou rabiscando. Gritou olé, e demos olé. Fez homenagem a Richarlyson, que prefiro não comentar. Nem o bonito gol de André, nos acréscimos, estragou nossa noite de êxtase alvinegra.

Depois pensei, jogamos sem Herrera e Loco. E ninguém sentiu falta deles. Então temos elenco sim. E digo mais: Loco é Loco e tem vaga sempre garantida. Mas Herrera pra mim já é banco. Alex e Felipe Menezes jogam mais. Herrera é apenas lutador, mas tem grave deficiência técnica. Alex não fez gol, até teve chance, mas é eficiente mesmo quando não balança as redes.

Estou feliz sim e espero que o Bota conquiste mais duas vitórias no Engenhão contra Flor e Porco. Podemos terminar o turno na vice-liderança. Avante meu FOGÃO!

Caio Junior: seu 4-2-3-1 foi eficiente ontem. Isso se dá aos bons laterais, que saíram na boa, e à obediência tática do meio comandada pelo ótimo Renato. Ao incansável Elkeson, jogador que atua em qualquer parte do campo, e até de centroavante. À movimentação de Mago e à inteligência de Alex. Não deixar a peteca cair é seu maior desafio;
           
Destaques: Elkeson, Felipe Menezes e Cortês;
Jogou bem: a zaga, Renato, Lucas, Cortês e Mago;
Garra: Renato;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: ...;
Ninguém viu: ...;

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Terça-feira, às 20h10, tem mais Galo, agora pela Sul Americana. Mais do mesmo. Vamos comer né!Eu Escalo time misto: Renan, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e M. Azevedo; M. Mattos, L. Zen, F. Menezes e Maicosuel; Herrera e Alex;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

2 comentários:

  1. Vencer o galinho de Minas não chega ser mais novidade. O Botafogo venceu com facilidade e foi uma bela rodada pra gente. O Botafogo se aproximou dos líderes e entra como candidato ao título.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Saulo. Ms cá entre nós: fala isso pra ninguém não. Vamos aproveitar a onda mineira e fazer que nem eles, vamos comendo só pelas beiradinhas. E quem sabe na hora certa não damos o bote certo. Esse ano dá! Força sempre Fogão!

    ResponderExcluir