domingo, 28 de agosto de 2011

NOCAUTE NO FLOR DEIXA FOGÃO A 3 PONTOS DO LÍDER

       
FOGÃO 2X1 FLOR – 19º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Radiantes Alvinegros,

34 pontos. Time na zona da Libertadores. E a 3 pontos do líder Corinthians. A 2 do Urubu e a 1 de Sampa e Bacalhau. A cada crônica nos aproximamos mais da ponta da tabela. Sim, Libertadores já é realidade e título passa a ser a meta.

Meta planejada por Caio Junior atingida. Praticamente 60% de aproveitamento e melhor, com o time encaixado, ninguém contundido e elenco fechado. Nunca recentemente nos mostramos tão na briga pelo caneco brasileiro como agora em 2011. E felizmente nossa torcida começa a entender isso.

Ontem virei atleta e participei da Fila Night Run, corrida noturna que ocorreu na Barra da Tijuca. Pena que era quase no mesmo horário do jogão do Bota. Mesmo longe do mais bonito do Brasil, acompanhei como dava de uma TV num dos quiosques lotados da Barra. Em suma, este Fogão tá demais. Não tem jogo perdido. Temos pegada. Temos alternativa. Temos Loco, Mago, Cortês, Lucas, Renato e ELKESON, o Anderson Silva do Fogão. Além disso, a zaga mostra consistência, o meio marca e o time roda.

Aí você pensa no banco e temos: Felipe Menezes, Alex em grande fase, M. Azevedo, Tiago Galhardo, Lucas Zen, Cidinho e agora Caio e Éverton. E Bruno Tiago já voltou a treinar. Ou seja, nosso banco também joga. E todos os citados já foram titulares este ano.

E a nossa torcida? Parece que voltou a jogar. Pela TV, me parecia que dos 22 mil presentes, pelo menos 15 a 17 mil eram alvinegros, então quase lotamos a nossa parte. Mas podemos fazer mais. Se a torcida jogar junto, comparecendo e apoiando, algo muito melhor que vaga na Libertadores pode pintar em Gal. Severiano.

Gostei muito do ritmo intenso do jogo, sobretudo da disposição alvinegra. Se caprichássemos teríamos aberto o placar antes dos 25’ de jogo. Loco teve duas chances e desafinou. Mago teve a sua e Elkeson soltou o petardo e quase estufa. O Flor chegou perto com Fred e Diogo. E só. O Bota do tempo final veio para vencer o jogo. Mas saiu atrás após falha na marcação da zaga que permitiu a Fred cabecear sozinho, apenas com Herrera perdido por perto, para abrir o placar. A histeria triclote chegou a ser ouvida, mas tratamos logo de mostrar quem manda no Engenhão. Saída de bola do gol sofrido pelo Bota, Elkeson rouba a bola, deixa M.a Rosário para trás, dribla Gum e bate seco, no canto direito de Cavalliere. Belo nocaute e explosão alvinegra no mais moderno do Brasil.

O Jogo pega fogo, literalmente. E como isso é bom para o Bota. Escanteio para o Flor e houve quem comentasse que o gol deles surgira assim. Souza bate, Jefferson defende e aciona El Loco. Bem, não vai dar em nada, afinal Loco é velho e lento. Sem dar bola à imprensa, ele arranca e cruza o meio. Vai desabar! Diria o invejoso. E Loco permanece com a bola nos pés em altíssima velocidade. Vai isolar! Talvez pensasse o pessimista. E Loco rola com açúcar para Lucas dominar e acertar um cruzado sensacional, sem chances para o goleiro. Golaço e delírio em preto e branco no Engenhão. 2x1 Fogão.

Daí até o final o que se viu foi o Flor no desespero e o Bota administrando bem, só saindo na boa. E desperdiçando oportunidades. Fim de papo e vitória Maiúscula do Fogão. Sem levar cartão amarelo e pronto para seu maior desafio dos últimos anos: Ser Campeão Brasileiro.

Caio Junior: quando apostou em Lucas, Cortês, Mago e Elkeson viu o time rodar. A meu ver, só falta encaixar F. Meneses no meio de campo no lugar do improdutivo Herrera;
           
Destaques: Elkeson e Lucas;
Jogou bem: Mago, Cortês e Loco;
Garra: M. Mattos;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: Herrera;
Ninguém viu: ...;

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, às 21h50, tem Porco NO Engenhão. Vamos continuar a escalada. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, F. Ferreira, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, F. Menezes e Maicosuel; Elkeson e Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário