quinta-feira, 28 de julho de 2011

VITÓRIA SEM CONVENCER


 
FOGÃO 2X1 AVAÍ – 12º jogo – Brasileirão 2011 – ENGENHÃO

Olá Nobres Alvinegros,

Ontem fui ao mais bonito do Brasil em busca de algo perdido neste brasileirão: a identidade alvinegra. Procurei em sites, achados e perdidos, nos quatro cantos do Engenhão e até agora não encontrei. Quem souber me avisa.

Caio Junior talvez soubesse, mas foi o primeiro a dar sinais de que no que depender dele teremos de apelar ao Disque Denúncia. O Bota jogou mal de novo.

Em que pese os desfalques da zaga, M. Mattos e a falta que Loco faz na frente, o Bota não foi dominante no seu território. Evidenciou-se a fragilidade do sistema defensivo. João Felipe realmente é péssimo. Gustavo parece levar jeito e precisa de ritmo de jogo. Talvez com A. Carlos forme uma dupla razoável.

O gol avaiano logo no início abalou as estruturas alvinegras. O torcedor jogou contra e nem o mais otimista poderia imaginar uma virada alvinegra ainda no 1º tempo. Mas ela veio, primeiro numa ótima jogada de M. Azevedo, o melhor do Bota ontem. Ele foi ao fundo e deu com açúcar para Mago espantar o mau olhado. 1x1 e é meu nome. Depois Elkeson centra na cuca de Herrera e saco. 2x1 Fogão e reconciliação é meu codinome.

Feliz com o placar  e pelo menos com o poder de superação do Bota, o torcedor ainda foi brindado com a apresentação dos atletas paraolímpicos do Fogão. O recorde não veio, mas eles sim são a prova de que temos a obrigação de acreditar sempre. O Engenhão os aplaudiu com fervor.

Imaginávamos que o Bota do tempo final deslancharia. Ledo engano. O Avaí tomou as rédeas do jogo na nossa casa. E só olhávamos. Alessandro marcava. A zaga espanava e o meio não criava. O Bota rifava a bola. Aí Caio Junior pediu para ouvir homenagem da galera. Herrera foi sacado e seu pupilo, Alexandre Oliveira lá. Até se esforçava muito, mas não era convincente. Mago foi a próxima vítima, e o torcedor não poupou o aprendiz. Com Felipe Menezes e Alex em campo, Caio Junior sentiu o golpe e tentou corrigir, sacando Alexandre Oliveira para entrada de Caio. Queimou, desnecessariamente a 3ª substituição. O Bota ganhava o jogo. Caio se contundiu aos 33’ e o Bota foi com 10 até o fim. Desespero, agonia, sofrimento intenso alvinegro até o apito final. Aplausos pela luta do time e vaias para Caio Junior. Mago e Herrera foram condenado pelos gols salvadores do Bota. Mas acho que F. Menezes merece mais chances. O cara é meia autêntico. Na frente agora é Herrera e Loco ou qualquer um e Loco.

UM PEQUENO ALVINEGRO

Ontem estive no Engenhão com o amigo Felipe, seu pai e um pequeno torcedor alvinegro: Gabriel, filho do alvinegro Felipe. Creio que o pai do Gabriel, que deve ter uns 6 anos, não tenha atentado para os dois momentos em que o menino demonstrou que a estrela já brilha em seu peito. Nos dois gols alvinegros, em meio à emoção e euforia com que vibrávamos, vi o um brilho nos olhos e um sorriso largo, intenso e que demonstra genuinamente que o jovem Gabriel já foi escolhido para ser seguidor da estrela guia Botafogo. Foi emocionante ver essa demonstração de paixão juvenil pelo Glorioso Botafogo. Valeu!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Sábado, 18h30, Arena do Jacaré. Loco voltou. Quero ver Papai Joel tendo de atacar em casa. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Gustavo, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, Élkeson e Maicosuel; Herrera e LOCO;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário