domingo, 24 de julho de 2011

VERGONHA ALVINEGRA – DERROTA PARA LANTERNA

       

FOGÃO 1x2 ATLÉTICO PR – 11º jogo – Brasileirão 2011 – ARENA DA BAIXADA

Olá Nobres Alvinegros,

11 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. 48% de aproveitamento. E Caio Junior ainda está feliz com o desempenho alvinegro. E isso é o que mais nos preocupa.

O treinador teve mais de um mês para preparar a equipe para o Brasileirão. A diretoria contratou quem ele pediu. Nosso elenco neste momento é melhor do que o do ano passado, onde Joel quase nos levou à Libertadores. E o time não consegue jogar? Sinceramente, tá tudo errado.

A começar pela falta de padrão de jogo e de um time formado. O Bota é diferente a cada rodada e o técnico não transmite confiança ao grupo. Pior, nosso meio de campo agora domina, mas cria pouco. O ataque é modificado a cada partida, o que impede ao atleta adquirir confiança. Nosso sistema defensivo anda mal, com a zaga desatenta, laterais que não defendem e sem cobertura. E pior ainda, não temos pegada e roubamos bem menos bola do que nossos adversários.

Vejam, o Corinthians roubou mais do que o dobro de bola que o Fogão. Venceu o jogo. O Furacão também teve mais pegada, por isso encontrou mais facilidade quando atacava, já o Fogão deixava jogar. Alguém viu a aula de futebol que o Uruguai aplicou hoje contra o Paraguai? Ah se tivéssemos essa postura. Tudo bem, eles têm Forlan e Suares, uma das melhores duplas do mundo, mas a aplicação deles é de dar inveja. Marcam muito o tempo todo, o meio de campo inteiro marca, o ataque inferniza a defesa adversária, que só sai no chutão. Pasmem, até mesmo Arévalos consegue ser eficiente lá. Jogou excelente partida, o que jamais repetiu aqui no Fogão.

Joel Santana deu nó no Corinthians com marcação implacável. Pena que ela exceda em seu esquema e valorize muito mais a destruição em detrimento da criação. Caio Junior não consegue mesclar as duas coisas. Não consegue que o Bota seja eficiente por dois tempos. O que justifica lançar 3 volantes para frear quem? O lanterna. O Bota sucumbiu. Sinceramente, tive o mesmo conformismo da estréia alvinegra contra o Porco, tamanha era nossa inoperância. Até conversei com o amigo Ronaldo e nos indignamos. O time perdendo o jogo e o cara volta com Somália no lugar do Léo. Inadmissível. Ele faz o que quer, como se seu currículo nos fizesse crer que está nos levando a águas cristalinas. Meu Deus, agora posso afirmar, estamos afundando a cada rodada. O time não encaixa nada. Todos falham, agora até nosso paredão entregou, ainda que parecesse contaminado pela granja da Seleção, onde Julio Cesar foi seu espelho.

MAGO – até melhorou no 2º tempo, mas longe do que pode e deve render;
MARCIO AZEVEDO – marcou mal, mas ainda chegou ao fundo. É limitado;
F. FERREIRA – ou é palhaço ou vem nos fazendo de palhaço. Quando o visual é mais importante do que o zagueiro acertar tempo de bola...
ALESSANDRO – prova de que está tudo errado. Era o principal articulador ofensivo pela direita. Quase faz golaço. Muito estranho;
M. Mattos – não achei falta para vermelho. Mas ainda está longe da fera que foi em 2010;
RENATO – apenas burocrático. Ainda não é o cara do meio de campo alvinegro. Esperamos muito mais dele;
Felipe Menezes – em poucos minutos provou que pode ser muito útil ao Fogão;
Alexandre Oliveira – o cara é esforçado, raçudo, pode ser boa opção;
ALEX – inexplicável o cara ser banco de ninguém. O time sem centroavante e nosso aprendiz o lança aos 40’ do tempo final. E o que acontece? Gol na 1ª bola que recebe. Caio Junior deve ter ficado amarelo;

Caio Junior: perdido. Seu time possui um falso domínio de jogo, onde permite as melhores oportunidades ao adversário. Parece que vai experimentar elenco o campeonato inteiro. Perdi a confiança. Pior, parece que o time também.
           
BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, 19h30, Engenhão. Hora de dar a revanche ao Avaí. Volta LOCO! Eu Escalo: Jefferson, Lucas, Gustavo, F. Ferreira e M. Azevedo; Lucas Zen(Somália), Renato, Élkeson e Maicosuel;  Herrera e Alex(LOCO);

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário