domingo, 31 de julho de 2011

ASSINA, EL LOCO!



FOGÃO 1X0 CRUZEIRO – 13º jogo – Brasileirão 2011 – ARENA DO JACARÉ

Olá Radiantes Alvinegros,

Na crônica passada disse que procurava pela identidade alvinegra. Bastava dizer, procurava-se por Loco Abreu. Impressionante, como uma equipe com 11 atletas, um possa ser tão diferenciado. Ou alguém contesta?!?

Vejam, o time foi praticamente o mesmo de alguns jogos atrás, e quem fez a diferença? Fácil, certamente se Loco não estivesse em campo o placar seria um 0x0 insosso, a cara de Joel e de Caio Junior, ou vocês viram algum jogador alvinegro arriscar de fora da área nestes 13 jogos?

Loco Abreu sintetiza a mística alvinegra. Polêmico, inteligente, arisco, imprevisível, astuto, brigador, onipresente, líder e orgulhoso do manto que estampa o escudo mais bonito do mundo. Se ganhar este brasileiro ou apenas o Fogão classificar-se à Libertadores já será tão ídolo quanto Túlio Maravilha, e isso com menos de 2 anos de Fogão.

O Fogão de ontem que derrotou a ‘raposa’ do ardiloso Papai Joel, foi um time equilibrado. Gostei da volta de Cortês, em que pese a falta de ritmo, não faltou personalidade e ganhou a maioria dos lances que participou. Outro que vem crescendo no meio de campo é Renato. Organizador da zona de combate e com boa visão na saída de jogo. Mattos e a zaga também foram firmes, permitindo muito poucas chances ao Cruzeiro de Montillo e Wallyson.

Elkeson participou bem do jogo, sempre raçudo, quase deixa o seu em primoroso lançamento de Mattos. Mago não foi decisivo, desperdiçou boa chance de falta e perdeu o gol num rebote do chutaço de Elkeson. Lutou até o fim, mesmo pregado no fim. E Herrera foi a luta de sempre, com uma chance clara desperdiçada no tempo final.

Mas o que nos marcou mesmo foi o lindo gol de El Loco. O capitão alvinegro recebeu em velocidade pela direita e arriscou um balaço, meio que de trivela, e a bola estufou as redes de Fábio no lado direito. Golaço com a assinatura de EL LOCO. Quem não encheu o peito de orgulho neste momento e não gritou EL LOCO?!?

O salto de 1 metro que Caio Junior deu ao apito final demonstrou o tamanho da carga que pesava em nossos ombros, digo, muito mais no dele. Mas até que inventou pouco ontem. Na verdade, acho que Loco o salvou duplamente, pois no lance que originou o gol alvinegro, ainda 0x0, nosso aprendiz de treinador sacaria Elkeson para a entrada de Leo. Queria empatar né.........

Valeu, Fogão está em na tabela, com 22 pontos de 56,4% de aproveitamento. A 3 pontos dos 3º e 4º colocados. A 5 do urubu e a 6 do líder. Dois jogos atrás a diferença era de 12 pontos. Dá pra buscar.

Agora nosso elenco está completo. Falta apenas Caio se recuperar. Mas não há mais desculpas. É hora de embalar.

Avante meu Fogão!

BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO
Quarta-feira, às 19h30, vamos derrubar a figueira? Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Gustavo, A. Carlos e Cortês; M. Mattos, Renato, Élkeson e Maicosuel; Herrera e LOCO;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário