domingo, 10 de abril de 2011

NO FIO DA NAVALHA!



Urubu 2x0 Bota – 7º jogo – Taça Rio - Engenhão

Olá Amigos Alvinegros,

Dependemos agora de uma combinação de resultados para chegar à semifinal do Cariocão 2011 e lutar pelo bicampeonato. A derrota para o urubu nos deixou por um fio neste certame.

Evidenciou-se outra vez nossa carência na zona criativa. Pior ainda foi ver o Bota sofrendo gols infantis. Isso denota o que já debatíamos aqui mesmo no Saudações: marcamos mal e não temos talento para decidir. Lógico, sabíamos disso, antes que me venham dizer que a culpa não era do Joel. Repito, para encerrar, nosso questionamento com Joel era a postura defensiva, retranqueira, o que nos acovardava até contra os pequenos.

Tivemos até um 2º tempo razoável, onde o empate chegou a ser questão de tempo, ou de capricho. Na verdade, faltou talento. Pecamos pela falta de qualidade.

Arévalos, ah Arévalos, foi ele quem permitiu displicentemente o cruzamento para área que resultou no gol inicial. Sabia que Guerreiro faria falta nesse setor, só não imaginava que seria tão gritante assim.

Somália, onde estava você que permitiu a Thiago Neves completar sozinho para nossas redes? Aliás Somália, você também não foi visto como ala esquerda, nem no meio te enxergamos, a não ser errando passe de dois metros.

Éverton, você ainda tentou algo, que nós nem sabemos o quê, mas você é bem limitadinho né!?!

Herrera, seu forte é a raça incomum, pena que seja só isso. No mais, você se irrita o jogo inteiro cobrando falta do juiz em todas as vezes que pega na bola. E isso também nos irrita profundamente, ainda mais quando trata o objeto de desejo com tanta brutalidade. Herrera, a bola deve ser tratada com a mulher amada: com ternura.

Bruno Tiago, será que você agora virou jogador de um tempo só? E cadê aquele jogador voluntarioso, comprometido e raçudo? Será que estão te escalando errado?

El Loco, você já foi mais participativo. Errou uma cabeçada que poderia ser fatal. Mas o poupamos pelo que explanado acima.

Caio Júnior tentou tornar o Bota ofensivo e menos apático com a entrada de Lucas no 2º tempo. Tentou com Guilherme e por fim com caio. Ficou só com dois volantes. Nem assim conseguimos êxito. Não senhores, este não é um treinador omisso. Com certeza, perdemos pela falta de qualidade, mas não nos acomodamos com três volantes até o fim.

Francamente, abro mão desde já desse fraco estadual. Temos sim um compromisso importantíssimo nesta quarta-feira no Engenhão. Sim, vale vaga nas quartas de final da Copa de Brasil. O adversário? Avaí. Torcedor alvinegro, vamos apoiar nosso Fogão em busca desse título inédito, a hora é essa. Dá pra chegar.

Ah, parabéns aos juniores do Fogão! Batemos o urubu por 1x0 e conquistamos com antecedência a taça GB. Que venham novos frutos como já foi um dia!

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Quarta-feira, às 19h30, jogar tudo para vencer e bem o Avaí. Engenhão. Te vejo lá. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, J. Felipe e Guilherme; M. Mattos, Somália, Bruno Tiago e Everton; Caio e El Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário