quarta-feira, 6 de abril de 2011

FOGÃO DESENCANTA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL



Fogão 3x0 Paraná - 2ª fase - Copa do Brasil - Engenhão

Olá Esperançosos Alvinegros,

Uma vitória segura e vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida. Se lembrarmos que demos vexame nos dois últimos anos, este fato por si só já merece relevância. Mas não, o bom mesmo é ver a evolução do Bota de Caio Júnior.

Não, não estou dizendo que estou satisfeito, porque para mim também não pode ser só isso. Mas uma coisa de cada vez, e jogo a jogo o Bota mostra algo que havia se ausentado em 2011: vontade de vencer.

Ainda falta criação, falta mais apoio dos laterais, falta encaixar a melhor marcação, falta ser mais incisivo, falta ainda compactar o time, sim, falta muita coisa ainda. Mas agora não falta vontade de vencer. Com todo respeito ao Joel, isso era o que mais incomodava torcida alvinegra.

O Bota que bateu os garotos do Paraná por 3x0 buscou o resultado do início ao fim. Cedemos espaços, mas é o risco quando jogamos no campo do adversário.

Herrera seria o alvo da galera alvinegra. Perdeu um gol na pequena área, inacreditável. Depois arrancou sozinho e se enrolou com a bola. Nada dava certo. Mas ele usou do único recurso que faz com que a torcida ainda o poupe: sua obstinação. O cara compensa sua inabilidade com raça incomum. Só ele acreditou numa bola perdida e centrou na cuca de El Loco. Aí meu amigo, foi pênalti. Testada certeira e porteira aberta. 1x0 Fogão.

Alívio em preto e branco. Com calma o Bota saía na boa. Everton se deslocava e recebeu belo passe de Márcio Azevedo. Por um triz o goleiro salvou. Alessandro se apresentava e o Bota trabalhava as jogadas de ataque acionando os flancos e o meio. Há tempos não fazíamos nosso jogo girar assim.

No tempo final Caio Júnior veio de Lucas na vaga de Bruno Tiago, que era o alvo das ferramentas paranaenses. O Bota voltou para decidir o jogo. Éverton, em toque sutil, deixou Herrera na cara do gol. O garçom, digo, nosso gringo não foi egoísta e deu o presente para El Loco ampliar: 2x0 e louvores para a dupla Mercosul.

Abreu estava à vontade, e após distribuir lençóis nos zagueiros que sentiam frio, pediu pra sair em virtude de um desconforto na coxa. Aí era hora de Caio.

Nosso papalégua fez o ataque ligeirinho com Herrera.  Por falar no gringo, ele entrou livre de novo e de olho na gorjeta serviu a Éverton. Ele e o gol vazio. O que aconteceu? Éverton acertou o travessão. Impressionante. Depois disso ele abaixou a cabeça e se disfarçou de tatu, tentando cavar um buraco onde coubesse sua vergonha.

Herrera cedeu espaço para Willian. Veloz, mas ainda muito afoito. Caberia a Caio então fechar o caixão. Ele invadiu pela esquerda e sofreu um pênalti maroto. Sim, ele caiu antes de sofrer o impacto. É o Caio né. Tudo bem, o juiz que não marcava faltas absurdas marcou essa. E ele finalmente correspondeu. Sem goleiro na foto: 3x0 Fogão. E Caio quase amplia nos acréscimos, num lindo peixinho.

Parece que vai encorpar. Mas será que o Arévalos é só isso mesmo? E Marcio Azevedo? Antes do jogo terminar pensava em dizer que seria sua melhor atuação pelo alvinegro. Sem ser brilhante, mas porque tentou algo, indo ao fundo e tabelando. Aí o cara me vira uma bola na defesa que atravessa o campo e sai do outro lado. Mas foi muito bisonho. Não dá!

JOÃO FELIPE: parecia que a zaga alvinegra era formada só por ele. Um leão! Zagueiro de futuro.

Marcelo Mattos é a raça de sempre e o home que tenta jogar no meio. Éverton. Não estava mal, mas perder um gol daqueles..................................................................................

Bem, temos agora o urubu em nosso caminho. É a chance de sapecarmos eles e de forra ainda eliminá-los da taça Rio. Com garra e coragem, vamos vencer Fogo!

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

O urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar!  Eu Escalo: Jefferson, Lucas A. Carlos, J. Felipe e Guilherme; M. Mattos, Somália, Bruno Tiago e Everton; Herrera e El Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras 

Um comentário: