domingo, 3 de abril de 2011

Mais do mesmo!


Botafogo 1x1 Resende - 6º jogo - Taça Rio - Engenhão

Olá Caros Alvinegros,

Botafoguense que se preza acredita sempre. E eu acreditei. Junto comigo quase cinco mil abnegados que trocaram seus lares na esperança de ver o Botafogo de volta. E não vimos.

Aliás, até agora estou aguardando o Fogão entrar em campo. A sensação que tenho é de que cheguei cedo ou tarde demais e perdi o espetáculo. Não, pelo amor dos meus filhinhos, aquilo não era o BOTAFOGO.

Fomos dominados no tempo inicial pelo Resende, como nos tempos de Joel. Não acertamos uma bola sequer no gol de Eduardo. Enquanto isso as melhores oportunidades eram do Resende, que tocava a bola muito melhor do que o Bota. Eles sim sabiam o que fazer em campo. Antes do gol que abriu a contagem, eles já haviam tido duas chances reais de gol. E tomamos outro gol de escanteio, o que denota total desatenção nesse fundamento.

Só restava a Caio Júnior mexer na equipe, sobretudo na zona de criação. E isso ele fez na volta para o tempo final, com a entrada de Bruno Tiago na vaga do acéfalo, digo, Alessandro. O Bota melhorou, passou a agredir, no bom sentido, o adversário e criou algumas oportunidades. Curioso era que Somália, perseguido pela torcida, como lateral direito era um dos melhores do Bota. Com raça e até acertando dois cruzamentos, fazia o que Alessandro nem tentou fazer em 45 minutos. E num desses centros de Somália, Loco Abreu perdeu o gol mais feito do jogo. Bola aérea na pequena área, ele e o goleiro, e ele testou na direção do arqueiro, que fez ótima defesa, mas na humilde opinião deste amigo, foi gol perdido por El Loco.

M. Mattos foi um pouco de tudo, volante, meia e atacante, e só acertou o cruzamento para o gol de Antonio Carlos. Sim, fazer um gol àquela altura já seria um milagre. Até tentamos o 2º milagre, mas Bruno Tiago desperdiçou cabeçada livre na pequena área. E na sobra Caio tentou de bicicleta, que mais parecia um velocípede.

Caio Júnior demorou a fazer a segunda substituição, o que irritou a torcida. Caio entrou quase aos 30’, e era para testar um dos meninos no meio de campo, Cidinho ou Jefferson poderiam tentar algo diferente, com a certeza de que a torcida iria poupá-los. Sim, difícil é aturar ‘burro velho’, como Herrera, o jogo todo e o cara mostrar deficiência técnica por 90 minutos.

Fim de papo e outro tropeço alvinegro num momento crucial da taça Rio. Agora é vencer ou vencer o urubu e o Diabo na última rodada. Antes disso ainda teremos o Paraná no meio de semana pela Copa do Brasil. Tempo de Caio Júnior tentar corrigir o meio de campo e achar um lateral esquerdo, pois nosso dublê de lateral, Márcio Azevedo, recebeu o 3º amarelo. Bruno Tiago tem de ser titular, se o Lucas não voltar, vai de Somália mesmo na direita e vem de Guilherme na esquerda.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Quarta-feira, às 19h30, vamos treinar contra o Paraná para atropelar o urubu domingo.  Eu Escalo: Jefferson, Lucas (Somália), A. Carlos, J. Felipe e Guilherme; M. Mattos, Arévalos, Bruno Tiago e Everton; Caio e El Loco;

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário