domingo, 6 de fevereiro de 2011

O CAMPEÃO VOLTOU!


FOGÃO 3X2 FLOR – CARIOCÃO 2011 – 6º JOGO – ENGENHÃO

Olá Renovados Alvinegros,

No meio de semana critiquei com razão a atuação bisonha do Fogão frente ao Bangu. Mas o Fogão que encarou o campeão brasileiro no Engenhão mostrou a força do atual campeão carioca. Se não foi brilhante, foi aguerrido e fez jus ao placar.

O pior do jogo não estava em campo, mas sim com um microfone próximo à boca: Sérgio Noronha. Ele afirmou que seria leviano dizer que foi gol legítimo do Bota no chutaço do Cajá. Ora, Se as câmeras mostraram a bola quicando dentro do gol tinha de ser gol legal. E logo depois o Flor faz 2x1 num gol em impedimento, e ninguém fala nada! Sérgio Noronha, tu não sabes nada de futebol cara!

O Flor, de He Man, achou que ia cantar de galo no Engenhão. Ora, logo eles, nosso freguês contumaz. O Flor é o adversário perfeito. He man fez dois, um em impedimento e ainda fez um pênalti, é fraco!

O Bota do tempo inicial não merecia perder, mas cometeu outra vez o erro de sentar no placar. Time de Joel. Cajá fez um belo gol, de falta, no ângulo. 1x0 Fogão. Mas R. Moura empatou numa cabeçada após cobrança de escanteio. 1x1. E no fim Cajá desempatou, mas o juiz não validou o gol. Na sequencia, Rafael moura, em impedimento, completou para o gol após defesaça de Jefferson. 2x1 Flor.

O Fogão do tempo final incorporou o espírito alvinegro: time grande em busca do resultado. Só a vitória interessava, então era hora de EL Loco decidir. E ele quase decide a favor do adversário. Pênalti e Loco tenta a cavadinha. Cavaliere fica no meio do gol e defende. Frustração no Engenhão. El Loco finalmente seria o vilão alvinegro? Não. Ele é artilheiro, matador, e não seria o Flor a freá-lo. Bruno Tiago é derrubado na área, e novo pênalti para o Fogão. 3 minutos depois, El Loco outra vez com a bola na marca da cal. Ele e o goleiro. E outra cavadinha. E empate do Fogão. E ainda mostra aquilo que os bambis gostam. 2x2. Não resisti e gritei que El Loco é F...

Esse “F” era de fúria. E o Bota se viu obrigado a buscar a primeira vitória no Engenhão em clássicos. Cajá, o melhor do Bota, Fez lançamento primoroso para Herrera decretar a vitória alvinegra. Vibrei, gritei, pronunciei nome feio e extravasei. Fogão 3x2.


Daí até o final foi o estilo Joel. Time fechadinho esperando a bola boa, que não veio, mas valeu pelo espírito de luta. Jefferson provou outra vez  que é o melhor do Brasil. Esse Fogão foi Guerreiro. Esse é o Botafogo que eu gosto, e que mereço. Esse Bota é Fogo!

Que lindo foi ver o juiz apitar o fim do jogo um minuto e meio antes do prometido. Os bambis choram até agora. Mas eles estão acostumados. Vitória maiúscula do Fogão e a pulguinha atrás da orelha cochilou. O Fogão vai atropelar Resende ou Boavista e seremos finalistas da taça GB pelo quinto ano consecutivo.

Seus ídolos são tantos, Didi, Garrincha e Nilton Santos, já vestiram este manto... E dá-lhe, dá-lhe Fogo, O dá-lhe dá-lhe Fogoo.....

 “BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Destaques: JEFFERSON, Cajá e El Loco;
Jogou bem: A. Carlos, Alessandro, Herrera e Bruno Tiago;
Garra: Herrera;
Comprometeu: ...;
Irritou:...;
Desafinou: Arévalos (ainda sem ritmo);
Ninguém viu: Éverton;

EU ESCALO

Domingo que vem é hora de ratificar a liderança, contra o Macaé, no Engenhão, às 17h.  Eu Escalo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, J. Felipe e M. Azevedo; M. Mattos, Arévalos, Renato Cajá e Everton; Herrera e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário