segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

JOEL SANTANA: DECIFRA-ME!




Olá Nobres Alvinegros,

E mais uma vez teremos o urubu cruzando nosso caminho. E mais uma vez Joel Santana tem a missão de reconquistar a confiança de um grupo instável, capaz de jogar o fino contra o campeão brasileiro e de atuações abaixo da crítica, como as vistas frente ao Bangu e Macaé.

Afinal, quem é Joel Santana? Afinal, quantos ‘Botafogo’ ele é capaz de esconder? Na verdade os alvinegros inteligentes gostariam que fosse apenas um: O Glorioso.

Queremos um alvinegro voraz por 90 minutos, e não o time apático e de lampejos dos últimos jogos. Queremos um time guerreiro, marcador e criativo. Queremos um ataque ‘matador’ para o adversário, e não dando tiro no pé de nós apaixonados pela Estrela Solitária.

Queremos o nosso Botafogo de volta! E para isso é essencial que Joel aprenda a jogar como grande contra pequenos e que não se apequene diante dos grandes. Estamos cansados de tanta caretice, tanta babaquice, dessa eterna falta do que falar ao explicar a importância desse famigerado 3-5-2. Esquema maldito que nos permite sofrer gol apenas quando estamos com 3 zagueiros. Quando abandonamos a covardia, balançamos as redes e raramente sofremos gol. Ora, isso prova que a melhor defesa ainda é o ataque.

Eu acredito sempre! E olha que ontem estive lá no Engenhão e gritei para Joel que o Macaé não era a Argentina de Messi nem a Seleção de 70. Ele só me ouviu no tempo final.

Ainda assim falamos de Joel, o Rei dos estaduais. Que bom! Isso, por si só, já nos empurra para o Engenhão domingo. Joel tem estrela, que teima em brilhar apenas nos estaduais, mas não deixa de ser um brilho. E com a nossa estrela guia Botafogo será ainda mais reluzente domingo, exterminando outra vez o Império do Mal, que agora vive do passado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, aquele que tomou um creu inesquecível do Fogão.

TODOS AO ENGENHÃO! DOMINGO, 16h.

EU ESCALO

Domingo que vem é hora de fritar urubu.  Eu Escalo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, J. Felipe e M. Azevedo; M. Mattos, Arévalos, Renato Cajá e Everton; Herrera e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário