segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FALTA CORAGEM!



Olá Nobres Alvinegros,

O Saudações Alvinegras teve manifestações do Ronaldo, afirmando que se dentro da área o adversário utilizar os braços para aumentar a área do corpo é pênalti. A regra orienta a marcação da falta máxima.

Marquinho reclama da apatia e covardia do time no 1º tempo e do preciosismo de El Loco no lance em que tentou driblar três na área. Ele deixa claro que faltou vontade de vencer.

Elídio alega que nosso meio de campo é fraco e que o Bota sentiu falta de Bruno Tiago.

E eu concordo com as alegações acima. E credito essa apatia e covardia a Joel Santana. Chato repetir a tecla, mas Joel tem medo de perder. Opta por tentar primeiro não sofrer o gol, e se isso acontece, aí sim ele abre o time em busca do empate. Se perder tentado empatar tem explicação. E se ganhar após sair de um placar adverso, ele mesmo se reverencia.

O problema é que raramente Joel entra para ganhar jogando para vencer. Sua tática é batida: a falsa proteção ao sistema defensivo, com 8 defensores. Ainda assim ele sofre o gol. Aí saca um zagueiro e põe um meia ou um atacante. Essa simples mudança faz o time ao menos criar. Com o talento de El Loco empatamos ou viramos o jogo. E Joel nunca muda o esquema. Ora, ele é o Rei dos estaduais.

E daí? A quê isso nos leva? Alguém imagina Joel ganhando um brasileiro pelo Fogão? Francamente não. Para ganhar título nacional tem de ter ousadia, consistência. E Joel entende que time bom é time forte na defesa. Sofremos gol de escanteio da dupla Fla-Flu. Jefferson opera milagre a cada jogo. E se não fosse El Loco, nem às semifinais chegaríamos. E acho que não passaríamos pelo Boavista.
Tivemos outra vez lampejos contra o Urubu, e só no tempo final. El Loco provou sua vocação para o gol. É artilheiro, inteligente e não treme. É o Cara! Mas o time não o ajuda, e o treinador ainda atrapalha.

Retrato de um time sem comando: semifinal da taça GB, Botafogo e Flamengo duelando por uma vaga na final. Podia dar qualquer um e o empate seria perfeitamente normal. E isso aconteceu. Triste foi ver Joel consultando Loco Abreu para escolher batedores. Joel não treinou e se treinou faltou atitude. O Bota iniciou as cobranças de pênaltis derrotado. Joel tem sua parcela nisso.

O time é melhor do que o de 2010. Mago está voltando. Cajá melhorou. Temos o promissor Bruno Tiago. Arévalo está encaixando. Mancha pode ser útil. Até Somália está melhorando. Podemos conquistar o estadual com este time. Podemos chegar na Copa do Brasil com o reforço de Mago e F. Ferreira. Mas temos de contratar mais um meia criativo e laterais. M. Azevedo parece que é só isso, acabou, boa sorte. E Alessandro jamais fará de El Loco o artilheiro dos gols de cabeça.

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

2 comentários:

  1. É claro que, a gente não vai ficar com o sorriso na cara toda hora porque não é fácil perder nos pênaltis para o nosso maior rival. Mas fizemos um bom jogo principalmente no segundo tempo. Não podemos colocar a cabeça no buraco agora. É bola pra frente porque tem todo um segundo turno, do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil nesta quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alvinegro,
    Ainda temos tudo pela frente sim, mas repetimos os erros de 2010. Podemos ganhar o estadual, e só. Queremos e precisamos de mais. O Botafogo precisa ser campeão brasileiro outra vez, urgente! E Joel precisa dar poder ofensivo ao Bota, caso contrário Loco não fica nem para o brasileiro. Todos querem El Loco!

    ResponderExcluir