quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EM ATUAÇÃO PÍFIA, FOGÃO EMPATA COM BANGU


FOGÃO 1X1 BANGU – CARIOCÃO 2011 – 5º JOGO – V. REDONDA

Olá Frustrados Alvinegros,

Cadê o nosso Fogão? É só isso? Acabou?

Pelo amor dos meus filhinhos, Joel é retranqueiro demais! Tudo bem que o Bangu é um dos melhores pequenos, mas o Botafogo ser pressionado o jogo todo é dose. E o pior, com a anuência do seu treinador, que acha bonito se defender por 90 minutos.

Ele conta sempre com os milagres do Jefferson e o brilho do El Loco. Mas Joel abusou de errar nesse jogo. Repito: ele entope o time de zagueiros e volantes e ainda assim a equipe é vulnerável. No fim do jogo parecia que o Bangu jogava com 15 ou 20. Todas as sobras eram deles, sem contar que nos atacavam como queriam, e pelos dois lados do campo.

Salvo São Jefferson, que até pênalti pegou. E Loco, sem culpa de jogar num time que atua como pequeno. O resto foi o resto. O velho Fahel cometendo os mesmos pênaltis ridículos; Caio achando que é craque e abusando das firulas. Não jogou nada! Somália, que corre o campo todo e deixa suas ‘cacas’ em todos os setores. Herrera, que só correu, mas tecnicamente é fraco. Enfim, fomos um bando. Um arremedo de time. E Joel conseguiu se superar: além de deixar se dominar o jogo inteiro, sacou o único jogador que articulava alguma coisa no meio de campo. Sem Cajá, nem ao gol chegamos mais.

Joel irrita até um monge. O time cheio de zagueiros e volantes e ele põe o caio de novo na lateral direita. E pasmem, o Alessandro também estava lá. O resultado todos viram: um festival de lambanças do lado direito. Ao sacar Cajá, Joel entregou todo o meio de campo ao Bangu e por sorte não perdemos o jogo.

Joel precisa urgentemente conscientizar-se de que deve mudar o esquema de jogo para o 4-4-2. Zagueiro demais não significa boa defesa, assim como 3 ou 4 no ataque não denota eficiência. O time está totalmente desorganizado em seu sistema defensivo. E se jogar assim no clássico vovô é vexame na certa.

Mais cedo do que esperávamos, já percebemos a falta que faz Guerreiro. Esse Bota erra demais posicionamento. Mesmo com M. Mattos ainda não acertamos. Tudo bem, Joel dirá que a formação defensiva era nova. Com Fahel e Arévalos compondo seu 3-5-2. Mas é fato que até nas goleadas cedemos alguns alqueires de meio de campo aos adversários. O próprio Olaria nos dominou, assim como o Madureira.

Chega de covardia! A continuar assim, fora Joel!

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Destaques: JEFFERSON;
Jogou bem: El Loco;
Garra: ...;
Comprometeu: ...;
Irritou: a covardia de Joel e a apatia do time;
Desafinou: o Botafogo;
Ninguém viu: o Botafogo;

EU ESCALO

Domingo tem clássico vovô, no Engenhão, às 19h30. Eu Escalo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, J. Felipe e M. Azevedo; M. Mattos, Arévalos, Renato Cajá e Everton; Herrera e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

3 comentários:

  1. Muito bom texto, o Joel tem nos irridado. Ele está errando seguidamente. Espero que no mata-mata saiamo-nos bem.

    Mas já estou imaginando a nova versão de retranca (ineficaz) dele...

    ResponderExcluir
  2. Caro Alvinegro,
    Quem gosta de futebol não pode aceitar a covardia que Joel imprime ao time alvinegro. O BOTAFOGO é GRANDE! Chega de ovacionar Joel por ganhar só estaduais. 8 defensores contra pequenos é insuportável! E domingo tem mais covardia, mesmo necessitando da vitória.

    ResponderExcluir
  3. O botafogo vai enfretar o fluminense com a mesma retranca, a pose bola do flu vai ser de 78% edo bot vaiser de 22%, fora o placar de 4x1 para o fluminense e fora as defesas de jefferson. imagina um time desse enfrentano o barcelona da espanha kkkkk perde de 15 a 0 ou mais eu sou botafogo mais eu ja to de saco cheio como o time desse joga, pq sera, falta jogadores bons no time, essa diretoria e fraca mesmo.

    ResponderExcluir