domingo, 23 de janeiro de 2011

GOLEADA ALVINEGRA E LIDERANÇA



FOGÃO 5X0 CABOFRIENSE – CARIOCÃO 2011 – 2º JOGO – MACAÉ

Olá Sorridentes Alvinegros,

Um saco de gols no adversário e liderança. Esse foi o Fogão que arrasou a pobre Cabofriense em Macaé. E ainda contamos com a ‘ajuda’ do time da casa, empurrando duas vezes a gorduchinha contra o próprio patrimônio.

Por incrível que pareça, para este exigente torcedor, o time ainda não me agradou. Poxa Ed, 5x0 Fogão e você insatisfeito?!? Sim, pela inoperância do adversário deveríamos ter produzido mais, sobretudo em nosso meio de campo, sobrecarregado com apenas um homem na criação. Ali as coisas se definem, e não podemos depender dos lampejos do Cajá.

O melhor do Bota não fez gol. Loco Abreu foi o ‘cara’ na assistência e merecia ao menos uma devolução à altura dos seus passes para os companheiros. Já Caio é uma arma que deve ser utilizada desde o início. Se vira Joel!

O JOGO

Falar do jogo é descrever os gols alvinegros e as chances desperdiçadas por Herrera, Cajá e Alex. E em meio a tudo isso mais uma vez tocar na ferida desse maldito 3-5-2. Êta esquemazinho insuportável! Veja, o Bota conseguia ceder espaço no meio de campo para o pior time do campeonato. E eles chegaram a criar oportunidades, com a aquiescência de Joel que insiste num esquema que só funcionou pra valer na Europa. Por aqui só foi eficiente quando se tinham dois alas de ótimo nível aliados a três bons zagueiros. Um meia rápido e inteligente conjugado com dois atacantes que decidem. Não é o caso desse Botafogo e nem foi do ano passado.

A discussão da semana é ressuscitada, pois o Bota poderia sim abdicar de um zagueiro e pôr mais criação no meio de campo. No momento pode ser o Caio, depois o Éverton, e mais tarde Maicosuel e Éverton. Para contenção dois ótimos volantes: Arévalos e M. Mattos. Na zaga, hoje A. Carlos e João Felipe. Mais tarde A. Carlos e F. Ferreira. Nas laterais mantém-se Lucas e M. Azevedo. E no ataque Caio ou Herrera e El Loco. Hoje seria assim: Jefferson, Lucas, A. Carlos, J. Felipe e Guilherme (depois M. Azevedo); Somália, M. Mattos, Renato Cajá e Caio; Herrera e El Loco; É simples, hoje esse time certamente teria goleado a Cabofriense não por 5, mas por 8 com facilidade.

O Bota jogou bem os 15 primeiros minutos, quando El Loco deixou Cajá e Herrera na cara do gol, e eles desafinaram bisonhamente. Cajá cabeceou e acertou o travessão. E na pressão Lucas cruzou e Goeber, o capitão da Cabofriense, acertou bonita cabeçada, só que em sua própria rede: 1x0 Fogão.

O gol fez bem, e Cajá agora buscava Loco Abreu da esquerda e mandou prá área. A bola novamente iria para El Loco, mas Goeber não permitiu e fez outro: 2x0 Fogão e Goeber deverá receber proposta alvinegra o mais breve possível.

O jogo ficou morno até o fim da etapa inicial. No tempo derradeiro nenhuma mudança de Joel e o Bota dormia. Até que Joel sacou Herrera, que lutou muito, mas está fora de sintonia e veio de Caio. Aí o Bota despertou. Caio tentou o gol quando tinha Abreu livre. Depois disso Renato Cajá penetrou pela esquerda, aproveitou a falha do novo capitão da Cabofriense e bateu forte, à esquerda de Fábio: 3x0 Fogão, aos 30 do 2º tempo.

O Bota queria mais. Renato Cajá foi ao fundo, pela direita e centrou para El Loco. Ela ajeitou de cabeça para Caio fazer encher o pé: 4x0 e Caio pediu aplausos para Uh, El Loco!

E para fechar, A. Carlos, de cuca lega, fechou a quina: 5x0 Fogão. E poderia ter saído o sexto, o garoto Alex entrou livre, deu um corte no zagueiro e bateu rasteiro, para fora. Outra vez El Loco estava livre ao seu lado.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: contamos as horas para o fim desse maldito esquema. É zagueiro demais e quase nenhuma ousadia. M. Mattos, Somália, Bruno Thiago, A. Carlos, M. Rosário, João Felipe e Lucas, além de Jefferson. 8 jogadores para defender e apenas 3 para criarem e concluírem. Acho que isso explica a queixa de Loco Abreu;
                                                                                        
Destaques: El Loco;
Jogou bem: A. Carlos; Caio, Lucas, Cajá e Bruno Tiago;
Garra: Bruno Tiago;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: Somália e Herrera;
Ninguém viu: Fahel;

EU ESCALO

Quarta-feira tem o Madureira, no Engenhão, às 19h30.  Eu Escalo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, J. Felipe; Somália, M. Mattos, Renato Cajá e Caio; Herrera e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário