quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FOGÃO ESTREIA COM PÉ DIREITO RUMO AO BI



FOGÃO 2X1 D. CAXIAS – CARIOCÃO 2011 – 1º JOGO – ENGENHÃO

Olá Nobres Alvinegros,

E matamos a saudade do Fogão. Vencemos, faturamos três pontos e iniciamos a arrancada rumo ao bi do estadual.

Início de campeonato é sempre assim, times ainda em formação e a hesitação do Bota irritou a galera ainda no 1º tempo. Faltava consistência na articulação e conclusão. E após um início animador o Bota desarticulou, cedeu o terreno verde ao adversário e foi castigado num pênalti inexistente que só Marcelo Henrique viu. O Somália original bateu bem e abriu o placar: 1x0 Caxias.

O Bota do tempo final era muito próximo do que almeja o torcedor. Time aguerrido, vibrante, partindo pra cima e com melhor organização. Joel veio de Bruno e Alex nas vagas de Guilherme e João Felipe. O Bota encurralava e era questão de tempo o empate. Caio já havia perdido ótima oportunidade em belo passe de El Loco. R. Cajá é meio vagalume, mas seus lampejos são bem melhores do que os do L. Flávio. Ela fez uma jogada de um meia autêntico e quase acerta de fora da área.

Na pressão Caio pegou a sobra e bateu forte. O zagueiro defendeu: pênalti! El Loco vai pra bola. Inicia-se um drama que dura alguns segundos, pois sabemos que de loucura ele entende. E foi assim, bola no meio do gol, beijando o travessão, lembrando a cavadinha em cima de Bruno: 1x1 e delírio no mais bonito do Brasil.

Foi a senha para o Bota partir com tudo e mostrar aos bambis que 'secavam' quem manda no Engenhão. Cajá caprichou e deixou Caio na cara do gol. O Talismã não decepcionou e guardou. 2x1 e bela virada alvinegra.

O importante mesmo era estrear com vitória para tranqüilizar o time e a exigente torcida alvinegra. E ela veio, ainda que sem o futebol sonhado por nós em 2011.

Das estréias gostei do Lucas. Versátil e arisco. O cara parece mesmo um lateral de ofício. By by Alessandro. J. Felipe não foi exigido. E os meninos foram tímidos. O time ainda vai encorpar e certamente brigará pelos títulos estadual e da Copa do Brasil. Marcio Azevedo vai tornar o time mais rápido pela esquerda e Caio deve ser mantido. Ele foi o melhor do Bota. Veloz, organizou o time no ataque a ainda garantiu a vitória. El Loco pouco fez, mas converteu o pênalti. Cajá participou pouco, mas foi eficiente.

Torço para que M. Azevedo seja regularizado e possa jogar domingo contra a Cabofriense, provavelmente em Macaé. Mas logo esse time terá outra cara, com Arévalos, Éverton e Herrera. Estamos juntos e misturados. Que prazer voltar a papear com vocês.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

EU ESCALO

Vamos entrosar e ganhar bem domingo, contra a Cabofriense.  Eu Escalo: Jefferson, A. Carlos. J. Felipe e M. Rosário; Lucas, Somália, M. Mattos, Renato Cajá e M. Azevedo; Caio e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário