quarta-feira, 6 de outubro de 2010

EXTRA, EXTRA: FOGÃO EMPATA NO BRASILEIRÃO!


FOGÃO 1X1 Guarani – BRASILEIRÃO 2010 – 28º JOGO – Brinco de Ouro

Olá Caros Alvinegros,

Outro festival de horrores do Bota. Dessa vez em Campinas. E para quem pensou ser impossível repetir o papelão do tempo inicial frente o urubu, provamos que para o Bota o raio cai duas vezes no mesmo lugar sim. Fui zoar o bacalhau... Agora sou também o rei dos empates.

Tudo bem, os desfalques são por atacado, perdemos seis titulares para este jogo, sem contar a ausência de Jobson, por contusão ou por uma inacreditável recaída no submundo das drogas. O que não aceitamos é a apatia que tomou conta da equipe. Time que não treina a formação não vai apresentar bom padrão de jogo, então seria este mais um motivo para, ao menos, compensar com uma garra fora do comum, e isso não perdoamos, pois o Bota se arrastou em campo na 1ª etapa. Correu um pouco mais no 2º tempo, mas faltou o principal: GANA. Não jogamos para vencer.

Tivemos 4 bolas do jogo, e fracassamos em todas. Título e Libertadores, neste momento, distantes. F. Ferreira e Maicosuel só em 2011. Sem Marcelo Mattos e agora Guerreiro suspenso. O Bota busca uma luz, uma força oculta de outra galáxia, um fato novo, alguém para contagiar outra vez o time e sair dessa letargia.

O JOGO

Tal qual o último jogo, tivemos praticamente uma chance de gol no tempo inicial, e outra vez convertemos. Poderia chamar de eficiência, mas não, nos rastejamos em campo com uma formação esquisita de Joel. Difícil entender o esquema e qual era a função de T. Souza, Somália, M. Ribeiro, Fahel E L. Flávio. Batíamos cabeça o tempo todo e o Bugre foi pra cima. Poderia ter aberto o placar antes, tamanha a facilidade proporcionada pelas crateras da defesa, com a anuência do nosso meio de campo. Sem marcar as laterais e o meio, é fácil tomar gol. E assim ocorreu, jogada no fundo e o pequenino Barboza surge livre, no meio da zaga, para testar no canto de Renan: 1x0 Bugre.

E tinha caixa pra mais, eles passaram a marcar nossa saída de bola, que já era ruim, e tome chutão. Só havia uma esperança. Alçar bolas na área para El Loco. Mas quem teria competência para acertar um só cruzamento? Herrera. Foi dele, aos 46’, o cruzamento perfeito para Loco Abreu testar para o chão e igualar tudo. 1x1.

Foi um presente divino esse gol, mas o Bota não merecia. Esperva, portanto, que Joel arrumasse a casa. Não arrumou, mas o Bugre sentiu, e passou a errar demais os passes e o Bota retribuía. Herrera teve a bola do jogo, ele, o goleiro e Loco Abreu livre na direita. Venceu o egoísmo outra vez. Herrera tentou o gol e Douglas defendeu. Abreu ficou cabisbaixo, provavelmente descarregando palavras feias contra Herrera, mas tudo mentalmente.

Em seguida Herrera se contundiu e deu vaga a Caio, que entrou bem e faria um golaço, mas acertou a trave. Com muita demora, faltando 10 minutos, Joel veio de Cajá na vaga do invisível. O Bota melhorou a articulação. Caio entrou livre pela direita e deu com açúcar para Abreu. Ele virou o pé e meteu de chapa no contrapé do goleiro, mas tirou tinta da trave. Em seguida Cajá teve outra chance, penetrou livre, mas acertou o goleiro. E nos acréscimos, demos mole e Guerreiro fez falta na risca da grande área, quase pênalti, mas não deu em nada, quer dizer, rendeu o 3ª cartão amarelo de Guerreiro, que não enfrenta o Porco no Engenhão.

Esperamos ao menos que voltemos a ser um time no domingo. Temos as voltas dos laterais, mas perdemos Guerreiro. Vamos ver se Jobson bota fogo na equipe, pois é o único jogador diferenciado neste momento. L. Flávio não, Fahel não, Túlio Souza não, mas escalar quem?!?

 “BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: é vítima dos desfalques em lotes, mas o time perdeu pegada e ficou lento demais no meio. Marca errado e corre pouco. L. Flávio é só para 45 minutos. Cajá também. Usa os dois dessa forma. Acerta essa zaga, pois só tem ela até o final do brasileirão. Somália tem de jogar sério e jamais tentar o gol. E por que ninguém rola a bola boa para El Loco?!?
                                                                                        
Destaques: El Loco;
Jogou bem: Guerreiro e Caio;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: a lentidão do 1º tempo;
Desafinou: L. Flávio, Somália, Danny Morais e Fahel;
Ninguém viu: L. Flávio;

EU ESCALO

Nada melhor do que assar um porco para sair das trevas. Chega de empate! Domingo, Engenhão, 16h, é a nossa casa. Eu Escalo: Renan, Antonio Carlos, Danny Morais e Marcio Rozário; Alessandro, Fahel, Somália, L. Flávio e M. Cordeiro; Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Um comentário:

  1. Esses empates não levam a nada. Estamos descendo de aos pouquinhos até chegar na parte de baixo da tabela.

    ResponderExcluir