domingo, 17 de outubro de 2010

EMPACOU!

FOGÃO 0X0 FLOR – BRASILEIRÃO 2010 – 30º JOGO – ENGENHÃO

Olá Família Alvinegra,

15º empate, sendo o oitavo consecutivo. Fogão em 8º na tabela e a cinco pontos do Corinthians. Disputaremos ainda 24 pontos, evidentemente ainda temos chances de brigar pela 3ª vaga, mais ainda se fizerem justiça ao regulamento e devolverem a 4ª vaga. Amanhã saberemos, mas apaga tudo isso se não tivermos competência para pôr a redonda lá dentro. Assim mesmo, dúbio ou não, temos de pôr a redonda nas redes do adversário, só de 3 em 3 chegaremos lá.

Mais de 100 passes errados, o que irritava a as duas torcidas, e mais ainda o mestre dos passes, Chico Xavier. Faltou fé, presença de espírito, de colocação, faltou competência outra vez. El Loco, aniversariante do dia, não merecia.

O JOGO

Os mais de 17 mil presentes ao mais bonito do Brasil certamente saíram frustrados com suas equipes, e olha que o Flor jogava pela liderança do certame. E o Bota reduziria para 7 pontos a distância para o 1º colocado, o Cruzeiro, derrotado hoje pelo Grêmio.

Muito provavelmente você também coçou a cabeça quando viu o árbitro escalado para o jogo: Djalma Beltrani. Até me arrepia lembrar desse energúmeno. Pois bem, esse urubu enrustido nos irritou de tal forma que nossa vontade era perder a razão e fazer o mesmo com este boçal. O Cara simplesmente deu tudo pro lado de lá, amarelou meio time do Bota e ajudou a travar nossa limitada equipe.

Beltrani à parte, o Flor partiu com tudo no início e o Bota assistia. Marcação à distância e ataque isolado. Jefferson salvava e mostrava porque é o melhor goleiro do Brasil. L. Flávio, o invisível, de novo não articulava e era um dos responsáveis pela cratera no meio de campo alvinegro. Conca e Diogo, em chutes de longe, levaram perigo, e o Bota dependia sempre dos lampejos de Jobson e da presença de área de Abreu. Nenhuma das duas funcionava.

Somente nos últimos 10 minutos ameaçamos pra valer. O invisível finalmente apareceu e rolou para El Loco na marca do pênalti. Era gol certo, mas a zaga desviou. Depois Jobson teve duas chances, mas seu pé descalibrado não permitiu a vantagem do Fogão no tempo inicial.

Joel arrumou a marcação e Somália era mais incisivo e respirava o suor do argentino Conca. M. Mattos melhorou, mas o invisível permanecia inerte.  Joel veio de Edno então, melhorando o lado esquerdo, com Jobson e Edno. Criamos chances, quase todas nos pés de Jobson, que está totalmente sem foco no arremate final. Tivesse ele precisão, teria feito ao menos três gols, teve uma então que a zaga deu o presente, ele cortou Diogo e bateu cruzado, rasteirinho, tirando tinta da trave esquerda de Berna. El Loco tentou de longe duas vezes o jogo inteiro: nas duas Berna defendeu.

Joel deu a última cartada com Caio na vaga de Alessandro. Não gosto dessa mexida, mas Caio deu opção de velocidade pela direita, mas sua velha mania de tentar a falta no último lance foi fatal. Ora, com um juiz daqueles como que o cara tenta cavar faltas? Bem feito, recebeu o 3º amarelo e tá fora da batalha contra o Vitória.

O Flor na etapa final sentiu a falta de outro homem de criação, haja vista que Conca terá pesadelo com o negão a semana inteira. Ainda assim, ele deixou Julio Cesar na cara de Jefferson, mas a zaga abafou. E o Bota procura por Loco Abreu até agora. E foi só, péssimo resultado para ambos, 15º empate alvinegro e incertezas em nossas mentes.

Por favor Fogão, não deprima agora. Acredite sempre, como nós acreditamos e sonhamos com essa vaga.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: não dá pra entender a cratera deixada pelo time no meio de campo no 1º tempo inteiro. Não insista com o invisível mais de um tempo. Aliás, dá uma chance ao Cajá, ele ao menos tem lampejos e é mais rápido que o delicado. Nosso time é esse, e Joel não é mágico.
                                                                                        
Destaques: ...;
Jogou bem: Jefferson, M. Mattos, Jobson e El Loco;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: a falta de pontaria de Jobson e o juiz;
Desafinou: ...;
Ninguém viu: L. Flávio;

PROMOÇÃO

É hora de a diretoria fazer sua parte e ajudar a lotar o Engenhão. Ponha os ingressos a R$ 10,00, todos os setores, exceto o visa, ponha esse a R$ 20,00 e teremos 30 ou 40 mil alvinegros de coração empurrando o Fogão pra Libertadores. Faça algo Assunção para tirar o Fogão dessa letargia e acabar com esses insuportáveis empates. Vamos pressionar galera!!!

EU ESCALO

Sábado, 18h30, Engenhão, é agora ou nunca. Hora de voltar a comemorar 3 pontos em cima dos baianos de preto e vermelho. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, M. Rozário e Guerreiro; Alessandro, M. Mattos, Somália, Renato Cajá e M. Cordeiro; Jobson e El Loco;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário