FOGÃO 1X0 PRUDENTE – BRASILEIRÃO 2010 – 18º JOGO – PRUDENTÃO
Olá Radiantes Alvinegros,
Põe mais 3 pontos na conta do Fogão, mas não passa a régua agora não. 30 pontos, 3º na tabela, e sabemos que ainda pode melhorar, pois estamos jogando abaixo da nossa capacidade.
Nos últimos 8 jogos do Bota, vencemos 6, empatamos um e perdemos outro. Por incrível que pareça, nossa melhor atuação nessa sequencia foi contra o 'flor'. Jogamos muito e ficamos no 1x1. E das vitórias, não jogamos bem simplesmente nas três últimas, mas fomos eficientes. Pontos corridos é assim. Você precisa somar pontos. Jogar bem, dar espetáculo, só de vez em quando.
Por um tempo e meio revi o Bota do estadual. Joel teve coragem de mudar e acertou com Cajá na vaga de Loco. Valeu a bronca de Joel em El Loco, pois Cajá fez o Fogão jogar em velocidade e ganhamos o jogo aí.
Agora é encerrar o turno com chave de ouro diante do velho freguês gaúcho no mais bonito do Brasil. Quero a idade de Cristo para fechar o turno abençoado.
O JOGO
O JOGO
Estava revendo o Fogão do estadual, apenas com a mudança de Maicosuel na vaga do invisível. E que coisa triste! Alçávamos bolas na área de todos os lados, e tome jogo feio alvinegro. Do lado paulista, toque de bola e saída em velocidade. Eles se aproveitavam da inoperância do ataque alvinegro e mais uma vez da marcação larga. E assim criaram pelo menos 4 oportunidades. E se não fosse São Jefferson, pegando até pensamento, a vaca iria para o brejo ainda no tempo inicial. A melhor oportunidade do Bota caiu nos pés de Cordeiro. Ele girou e errou, quando Somália estava livre, ao seu lado. E foi só. Jefferson ergue as mãos e deu glória a Deus, agradecendo pelos milagre operados por ele.
Joel deu moral a Abreu e Herrera, que nem quase gol foi no jogo. E esse foi o seu pecado. Com a mesma formação ofensiva, continuamos nulos na frente, mas uma coisa Joel acertou: o posicionamento defensivo do Bota foi perfeito, e Jefferson finalmente pôde respirar por 45 minutos. Mas faltava acertar do meio pra frente, e papai veio de Edno na vaga de Herrera. Ainda assim Loco travava nossa velocidade, e Joel veio e Cajá no meio, sacou Abreu e este bateu boca com o chefe. E olha que papai ainda mostrou a prancheta provando que não havia ligação do meio com o ataque. E foi justamente com Cajá que acertamos nosso contragolpe mortal. Na velocidade 5, deixou mago em condições de decidir. Ele dominou com a direita, aprofundou, e ainda se deu ao luxo de bater de canhota, matando o goleiro e fazendo um belo gol, o único da partida, e emocionou a massa alvinegra em todo o Brasil. 1x0 Fogão.
“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”
Joel Santana: soube mexer na equipe e foi rude com Abreu, mostrando quem é o comandante. Mas o Bota não cria mais e maicosuel sente o peso de comandar tudo sozinho. Joel precisa escalar alguém no meio para aliviar o Mago. Como Jobson faz falta...
Destaques: Jefferson e Mago;
Joel Santana: soube mexer na equipe e foi rude com Abreu, mostrando quem é o comandante. Mas o Bota não cria mais e maicosuel sente o peso de comandar tudo sozinho. Joel precisa escalar alguém no meio para aliviar o Mago. Como Jobson faz falta...
Destaques: Jefferson e Mago;
Jogou bem: Guerreiro; A. Carlos, Cajá e Marcelo Mattos;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ;
Desafinou: Herrera e El Loco;
Ninguém viu: ...;
EU ESCALO
Sábado é dia de festa no Engenhão. Encerramento de turno e Fogão em 3º. Vamos cravar na gauchada. Eu Escalo: Jefferson, Guerreiro, Antonio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Cordeiro; Edno e El Loco;
“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”
Força Sempre Fogão!
Saudações Alvinegras
Nenhum comentário:
Postar um comentário