domingo, 29 de agosto de 2010

MEGASENA ACUMULA E BOTA PERDE 3 PONTOS NO SUL


FOGÃO 0X1 INTER – BRASILEIRÃO 2010 – 17º JOGO – BEIRA RIO

Olá Caros Alvinegros,

E a megasena alvinegra acumulou. O que é bom dura pouco e no nosso caso forma cinco rodadas mágicas, a qual acumulamos 15 pontos e vaga na zona da Libertadores.

Ontem todos sabiam que teríamos páreo duríssimo frente o Campeão das Américas, já reposto da ressaca pós-título. Não demos a sorte de enfrentá-lo com os seus reservas, como o atual líder, nem no nosso território. Mas brasileirão é isso, você é testado o tempo todo, e ontem tivemos algumas lições que, creio eu, deverão ser assimiladas pelo papai Joel nos próximos jogos do Fogão.

Acho que a mais gritante são as nossas laterais. Ontem improvisamos um zagueiro pela esquerda e foi um desastre. E outro ponto em destaque foi justamente nossa força defensiva, que deixou a desejar, permitindo total liberdade para a boa equipe gaúcha criar até abrir o marcador. E não dá mais para mascarar o peso que Maicosuel vem carregando sozinho na criação do meio de campo, ainda mais contra um, dois, três colorados colados nele o tempo todo, só Garrincha sairia daquela marcação.

O JOGO

Quem não viu o jogo e ficou sabendo do resultado deve ter perguntado de pronto como foi nossa atuação e se foi justa a derrota. Com todo o meu amor pelo Fogão, digo que sim. Embora tenhamos criados algumas chances de empate, fomos dominados no tempo inicial e não soubemos reagir. Até os 40 de jogo ainda não tínhamos encaixado a marcação nem o posicionamento de meio de campo. É evidente que Joel pensou outra coisa ao escalar Fahel no meio de campo e Edson improvisado na esquerda. Creio que ele vislumbrou total liberdade a Maicosuel e Jobson pela esquerda, com Herrera caindo pela direita. Contudo, o que vimos em campo foi um Bota hesitante, que marcava a distância e tinha suas laterais expostas. D’Alessandro aproveitava pelo lado do Alessandro, e Edson até aqui ainda procurava saber o que fazia em campo. Após tanta apatia do sistema defensivo a água mole furou a pedra dura, que ontem nem chegou a endurecer. Rafael Sobis cruzou, a zaga olhou, e Leandro Damião desviou e fez Jefferson buscar lá dentro depois de 4 jogos invicto. 1x0 Inter.

Nem em desvantagem conseguimos sair, e o Inter teve chance de liquidar, mas temos goleiro de Seleção. No fim, Maicosuel teve lampejos e deixou Jobson em condições de empatar, mas Renan abafou. Na sobra, Herrera cruzou e Maicosuel perdeu boa oportunidade na pequena área. Ainda no fim, martelamos e Renan pegou tudo, até uma cabeçada forte de Fahel.

No tempo final o panorama pouco mudou. Edson, nossa zagueiro lateral, era o símbolo de um Bota perdido em campo. O cara errava tudo, no chão e no alto eram lambanças típicas do Márcio Teodoro... Que arrepio só de lembrar dessa tragédia. Edson tentava entregar o ouro atrás e na frente Jobson, solitário, pouco ameaçava. Ainda assim tivemos um impedimento absurdo dele, quando partia livre em direção ao gol. Joel sacou Fahel logo após este receber amarelo. E veio de Caio. Depois sacou Jobson, contundido, e veio de Edno e por fim trocou o quase gol por El Loco. O Bota até que tentou numa falta com Edno em que o goleiro deu rebote. Mas nosso jogo não se encaixou e a força do Inter nos mostrou que para brigar lá em cima temos de melhorar as laterais, compactar mais o meio de campo e encostar outro meia criativo em Maicosuel.

Marcelo Mattos fez falta sim, Cordeiro não. Cada jogo tem a sua história e creio que este jogo nos mostrou lições que nos ajudarão a encorparmos ainda mais na sequencia da competição. Uma prova disso pode ser dada agora, na quarta-feira, diante do Prudente. É mostrar que este ano vai ser diferente e finalmente voltaremos a Libertadores.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”


Joel Santana: precisa cobrar urgentemente da diretoria laterais. É a principal carência alvinegra. Renato Cajá e Lúcio Flávio não são os jogadores ideais para tirarem o peso das costas de Maicosuel, portanto seria bom para o returno alguém para este setor. Joel tem crédito, mas deve cobrar do grupo mais atenção e pegada forte o jogo todo, ontem a marcação foi frouxa e perdemos o jogo aí.

Destaques: Jefferson;
Jogou bem: Guerreiro;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Edson;
Desafinou: Somália, Herrera e Caio;
Ninguém viu: El Loco;

EU ESCALO
Quarta-feira, às 19h30, teremos o Grêmio Prudente em Sampa. Hora da recuperação. Tomara que Jobson atue. Marcelo Mattos volta. Eu Escalo: Jefferson, Guerreiro, Antonio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Cordeiro; Jobson (ou Edno) e Herrera;

 
“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!
Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário