quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FOGÃO FAZ A QUINA E É G3



FOGÃO 1X0 CEARÁ – BRASILEIRÃO 2010 – 16º JOGO – ENGENHÃO

Olá Nobres Alvinegros,

De grão em grão... bem, a máxima do brasileirão de pontos corridos é somar pontos. E isso o Fogão vem fazendo. Jogar bem é outra história.

Fizemos a quina e isso nos consolidou no G3. Fogão em 3º na tabela crescendo pra cima do flor e da Fiel.

O segundo melhor ataque do Brasil finalizou pouco, mas o suficiente para nos manter no pelotão de elite. Mas até agora estou curioso para saber de qual alambique era a ‘água’ que papai Joel tomou para pôr o Caio de lateral direito. Haja coração papai!

Feio no futebol é não vencer, feio é não fazer gol, e o nosso até que foi bonito.

O JOGO

Os quase 20 mil presentes ao mais modero do Brasil sabiam que o Ceará montaria um ferrolho no meio para proteger sua defesa, a menos vazada do Brasil. Dito e feito. E como eles dificultaram. A válvula de escape do Bota era Jobson, liso, era quem mais se deslocava e tentava as melhores jogadas do Bota. Já Herrera... bem, erra tudo, mas como sempre lutador. Somália não achava posição e comprometia o bom desempenho do meio. Restavam lampejos de Maicosuel. Bem postado, o Ceará destruía com facilidade nossas ações, apenas com Antonio Carlos surpreendíamos. Por duas vezes o zagueirão quase marcou. E no fim nosso único chute a gol no tempo inicial, em belo lance de Jobson.

Esperávamos que Joel modificasse o panorama já no intervalo. E Joel fez beicinho pra galera. Menos mal que o sujeito que deveria sair acabou sendo fundamental para matarmos o jogo. Contragolpe mortal, Herrera deu um toque sutil para JobShow voar pela esquerda e tocar de mansinho para o fundo do gol. 1x0 Fogão e mais festa no Engenhão: “E hoje tem jogo do Botafogo, O Glorioso e o meu grande amor, Te amo, Fogo! Te amo, Fogo! Te amo, Fogo! Fogo-ôôôooôôô , Fogo-ôôôooôôôooôôôooôôô...”

O jogo ficou à feição de Joel, pois agora era só explorar os contragolpes. Mas desperdiçávamos todos, e Somália não ainda procurava seu espaço. O fato é que Somália estava numa péssima noite, e infelizmente isso refletiu no time, pois nosso meio de campo ficou apenas com Marcelo Mattos para marcar e Maicosuel na criação. Havia uma cratera no meio e o Ceará passou a ocupar esse espaço. E o cúmulo do absurdo foi quando Joel sacou Alessandro para por Caio, só que na lateral direita. Essa até agora todo o Engenhão procura entender.

A galera não suportava mais as lambanças de Cordeiro, e foi ele quem desperdiçou o 2º gol, sozinho na pequena área, cabeceando pra fora um ótimo centro de Somália. Felizmente ele não joga no sábado contra o Inter.

E foi aquele drama até o final, outra vez. Assim meu coração não agüenta. Não vou mais a dois jogos seguidos do Bota num intervalo de 4 dias. É muita adrenalina! Nos minutos finais foi aquele desespero, Com um tal de Geraldo infernizando e a agonia no ápice. Mas valeu pela vitória. Ufa, no sufoco, mas assim é mais gostoso.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: tudo bem que atingimos uma grande marca: 4 jogos seguidos sem sofrer gol. Mas é gritante a ineficiência dos nossos laterais. Marcelo Cordeiro então... o cara não apóia e marca mal. Alessandro ainda marca, mas Joel preferiu sacá-lo e veio de Caio. Essa até para Cássia Eller não tem explicação...

Destaques: Jobson;
Jogou bem: Antonio Carlos, Guerreiro e Marcelo Mattos;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Marcelo Cordeiro;
Desafinou: Cordeiro;
Ninguém viu: Caio e El Loco;


EU ESCALO

Sábado temos o campeão da Libertadores no Beira Rio. Vamos mostrar nossa força e porquê estamos no G3. Danny Morais e M. Cordeiro não jogam porque são do Inter. E Marcelo Mattos está suspenso pelo 3º amarelo. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Somália (ou qualquer um); Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio e Maicosuel, Jobson e Edno;

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário