domingo, 22 de agosto de 2010

FOGÃO FAZ A QUADRA E SE CONSOLIDA NO G4


Explosão Alvinegra

FOGÃO 1X0 AVAÍ – BRASILEIRÃO 2010 – 15º JOGO – ENGENHÃO

Olá Nobres Alvinegros,

Que festa bonita ontem no mais bonito do Brasil. Nossa torcida mais uma vez se fez presente. E foi tudo como sempre pedimos: apoio incondicional do início ao fim. Finalmente vencemos em dia de inauguração de estátua. E que bela escultura em homenagem ao Furacão. Foi lindo ver a massa alvinegra orgulhosa posando para fotos ao lado de um dos monstros sagrados do futebol brasileiro. Pareciam crianças recebendo doces, e eu e meu filho estávamos lá, radiantes, fotografando a todos que abraçavam ‘Jairzinho’.

Mais uma bela escultura na arena alvinegra

No estádio o clima era de êxtase. Nossa torcida é assim, quando acredita lota estádio até com preços salgados, não adiantou nada a intenção do presidente de levar apenas 20 mil ao Engenhão. Time grande é isso, levamos 35 mil e se o estádio cabe 45 mil por que só puseram a venda 36mil? Explique-nos presidente.

Ah, o MP está de olho em você. Esse aumento pode sair caro para o clube. Entenda uma coisa Assumpção: futebol é esporte do povo, você não pode aumentar em 50% o preço do ingresso se o jogo não era de final nem clássico. Ora, são 38 jogos, você acha que estamos na Europa? Assim nunca o Engenhão será o caldeirão alvinegro, pois quando queremos entupir o estádio nosso presidente não permite. Isso me cheira mais a incompetência para administrar grandes públicos no estádio, e se assim for, seja transparente, isso soa melhor do que a desculpa esfarrapada de que a torcida tem de pagar o investimento em Maicosuel. Acorda presidente!!!

O JOGO

Na semana passada disse que o Fogão entrara de corpo e alma no G4. E ontem mostramos a liga desse time, que mesmo com atuação burocrática, soube ser eficiente a ponto de buscar a vitória sem nos pregar grandes sustos. Agora, se Mano Menezes pretendia convocar algum outro atleta alvinegro, além de Jefferson, esse não seria o jogo ideal. O Bota pecava na última bola, e faltava um homem de área. Herrera se deslocava e buscava jogo. Jobson queria garantir a vaga na seleção e só faltava levar a bola pra casa. Só nos restava mesmo o talento de Maicosuel. Foi dele o cruzamento perfeito para Fábio Ferreira subir até o 3º andar e estufar as redes do Estadium Rio: 1x0 Fogão e delírio em preto e branco no mais moderno do Brasil. Foi o melhor momento nos 90 minutos. A torcida alvinegra deu seu show: “E hoje tem jogo do Botafogo, O Glorioso e o meu grande amor, Te amo, Fogo! Te amo, Fogo! Te amo, Fogo! Fogo-ôôôooôôô , Fogo-ôôôooôôôooôôôooôôô...”

No tempo final parecíamos adormecidos, sem ímpeto, e burocraticamente jogamos até os 20’, quando quase cedemos o empate, mas aí Jefferson mostrou a Mano porque deve ser convocado novamente, fez dois milagres e Fábio Ferreira operou o 3º ato sobrenatural. Daí em diante acordamos, Somália quase acerta de fora da área. Depois Herrera levou a zaga toda e quando parecia fazer um golaço, Herrera, digo, errou, foi quase gol. Joel tentou dar dinâmica ao Bota, aí sobrou para Renato cajá, que aliás ninguém viu em campo, para a entrada de Caio. Depois Herrera foi a vítima e Joel veio de Edno. O Bota passou a agredir mais. E faltando 10 minutos para o fim, Joel veio de El Loco na vaga de Maicosuel. A torcida delirou, ovacionando nosso craque e festejando por Uh, El Loco, Uh, El loco!

El Loco é homem de área, não é o ideal quando jogamos em contragolpes, agora difícil mesmo é o cara receber um cruzamento certeiro, ainda mais com Marcelo Cordeiro em campo. No fim do jogo, o cara entrou livre, Loco pedia e Cordeiro, bisonhamente, jogou a bola pra fora. Deu vontade de cometer um ato insano com esse fraco lateral. No fim Marcelo Mattos quase amplia. E ficamos naquela agonia de quem não mata o jogo e pode ser castigado nos acréscimos, vide Corinthians no Engenhão, mas ontem não. Fim do sufoco, alívio, festa nas arquibancadas, torcida feliz, euforia e a certeza de que ‘nós iremos até a Libertadores, arrasar lá no mundial, o show tem que continuar...”

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: acertou a defesa, já são três jogos sem vazamento nos arcos alvinegros. Com Guerreiro de líbero compactamos o setor. Antonio Carlos e F. Ferreira cresceram, pena que não temos laterais, e isso pode comprometer se pensarmos em título. Será que não tem ninguém na base menos ruim?!? Não o condeno pela tentativa inócua com Renato Cajá, infelizmente ele lembra o mastro invisível, L. Flávio. Acho que o Bota deu uma travadinha com a presença de Mano Menezes, mas quarta-feira volta tudo ao normal. Clamo por El Loco já, na vaga de Herrera;

Destaques: MAICOSUEL E FÁBIO FERREIRA;
Jogou bem: Antonio Carlos, Guerreiro, Somália e Marcelo Mattos ;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: Marcelo Cordeiro;
Desafinou: Cordeiro e Herrera;
Ninguém viu: Renato Cajá;

EU ESCALO

Quarta-feira é dia de Engenhão lotado de novo, é claro se o nosso presidente deixar. É dia de engatar a quinta vitória seguida, e nada melhor do que um Ceará pela frente. Te espero lá. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e M. Cordeiro (ou qualquer um; Guerreiro, Somália, Marcelo Matos e Maicosuel, Jobson e El Loco (Edno);

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras


Nenhum comentário:

Postar um comentário