domingo, 15 de agosto de 2010

FOGÃO ENGATA A 3ª E ENTRA NO G4



FOGÃO 2X0 ATLÉTICO GO – BRASILEIRÃO 2010 – 14º JOGO – SERRA DOURADA

Olá Radiantes Alvinegros,

Encorpou. Engatamos a 3ª vitória seguida e não apontamos só o nariz na Libertadores não, entramos de corpo e alma no G4. E como venho frisando desde o retorno do Mago, dessa vez pra ficar. Sim, nós voltamos porque aqui é o nosso lugar, parafraseando velha canção do rei.

Inspirado assim porque esse Fogão nos transmite isso a cada rodada. Absoluto em campo, passamos a ver um time cheio de alternativas, e olha que algumas peças ou ainda não encaixaram ou não vêm rendendo o que sabe.

Joel terá mais uma semana para fazer esse time voar e atropelar o Avaí. Será jogo de 6 pontos e só nos resta lotar o mais bonito do Brasil, e crer que a diretoria dessa vez saberá administrar o Engenhão com grande público, não repetindo o amadorismo mostrado recentemente.

E que prazer ver Mago e Jobshow dando espetáculo a cada rodada. O Mago vem numa crescente e Jobson é só manter o que vem jogando. Assim é amarelinha neles já!

O JOGO

O jogo era em Goiânia, mas parecia ser no mais bonito. Galera alvinegra em peso e o “Ninguém cala...” ecoando nas arquibancadas. Linda a presença alvinegra e isso aumentava a responsabilidade do Bota. Mas não fizemos um tempo inicial compatível com a nossa capacidade. Faltava velocidade e inteligência. A bola não girava e criamos pouco, na melhor delas o ‘quase gol’ conseguiu errar o cabeceio sozinho, ah Herrera! Quando o time é bom o torcedor sabe que não precisa se preocupar, pois temos técnico e jogadores. Na verdade mudamos a atitude e partimos para ganhar do lanterna na fase final. E o ‘quase gol’ conseguiu perder outra chance incrível, dessa vez na pequena área e errou o alvo novamente. Persistir no erro ou no Herrera é burrice. Antes de ser sacado para a entrada de Edno, Herrera ajeitou com o peito para Somália. O camisa 10 também matou no peito e fuzilou de canhota, rasteirinho no canto esquerdo do goleiro, emocionando os milhões de alvinegros em todo o Brasil: 1x0 Fogão e dancinha coletiva.

Edno entrou na vaga de Herrera e o Fogão melhorou. Somália começou a acreditar que era pra ele jogar como um autêntico camisa 10, e tentava criar e finalizar. E Jobson infernizava pelo lado esquerdo. O cara é liso mesmo, e sua velocidade é assustadora. E o bom é que ele começa a aliar seus dribles a objetividade. Com Mago regendo a orquestra só podia dar nisso. Passe perfeito de Maicosuel para Jobson arrancar, brincar com o goleiro, decretar 2x0 Bota, fechar o caixão e começar a festa. E que festa linda fizeram os torcedores goianos, brasilienses e dos demais estados brasileiros, Fogo oleee Fogo oleeee....

Administramos até o fim e até poderíamos ter ampliado, mas nos poupamos para passar o rolo compressor no sábado no Engenhão. Nossa defesa melhorou com as proteções de Guerreiro e Marcelo Mattos. Somália agora é apoiador, só falta Edno na vaga de Herrera, este desafinou.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: está encontrando a batida perfeita. O time é próximo disso aí, com exceção do ataque, onde tanto Edno quanto El Loco podem ser a referência de ataque. Que os Deuses continuem iluminando nosso mestre para que não recue o time após a vantagem no placar;

Destaques: JOBSHOW;
Jogou bem: Fábio Ferreira, Somália e Maicosuel;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: Herrera;
Ninguém viu: Fahel;

EU ESCALO

Sábado é dia lotar nossa casa e viver momentos intensos de júbilo e êxtase Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e M. Cordeiro; Guerreiro, Somália, Marcelo Matos e Maicosuel, Jobson e El Loco (Edno);

“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário