domingo, 8 de agosto de 2010

MAGO, JOBSON, JEFFERSON... FOGÃO ARRANCA NO BRASILEIRÃO




















FOGÃO 3X0 GALO – BRASILEIRÃO 2010 – 13º JOGO - ENGENHÃO

Olá Eufóricos Alvinegros,

E não é que foi do jeitinho que a torcida sonhava!?! Melhor impossível. Maicosuel voltou. A alegria voltou. Nosso Fogão voltou!

Foi emocionante a festa alvinegra ontem no mais bonito do Brasil. Um espetáculo que somente a massa alvinegra pode proporcionar. Um momento mágico rever nosso ídolo balançando as redes, e mais do que isso, fazer o Fogão rodar. Com ele em campo não faltam bolas para Jobson e Herrera. Até ele próprio surge como um raio para aproveitar os rebotes. Esse Bota é fogo!

E o melhor é que não parece desta vez fogo de palha, pois depois de ver Joel pôr cinco homes de frente vencendo por 2x0 pude crer que mudamos de atitude. E assim finalmente passamos a vislumbrar a zona de elite do brasileirão.

O JOGO

Cheguei no mais moderno do Brasil às 16h30, duas horas antes do espetáculo. O movimento era bom, mas houve desorganização. Portões abertos somente às 17h e filas imensas. Ah, as catracas não funcionavam e todos entravam sem contabilizar as presenças. Muito estranho, pois anunciaram um público total de 27 mil pessoas, quando pelo menos 35 mil estavam no estádio. Cadê a responsabilidade e seriedade dessa diretoria?!?

Em campo a emoção tomou conta de cada alvinegro que teve o prazer de testemunhar um momento histórico: o retorno do Mago. O clima no estádio era de muita ansiedade em rever Maicosuel com o manto alvinegro. E tanta expectativa se justificava. Com ele em campo o Bota voltou a ser eficiente. Lançamento, toque rápido, criatividade, e mais um homem de conclusão. Todos esses ingredientes temperaram o galo mineiro ontem no Engenhão. E esse delicioso prato nós comemos por três vezes.

Era questão de tempo o primeiro do Bota, dado o volume de jogo alvinegro. Jobson era quem mais tentava, sempre começando pela ponta e buscando o arremate pelo meio. Mas foi com Maicosuel que abrimos a porteira. Passe do Mago, conclusão de Herrera, rebote de Fábio Costa e toque sutil do Mago, emocionando a massa no Engenhão: 1x0 Fogão. Maicosuel voltooooouu!

E o gol fez bem ao craque. Ele deixou Herrera na cara do goleiro, mas Herrera errou. Não chutou nem cruzou. Que pena! Logo depois, porém, Herrera foi peça fundamental para o segundo tento alvinegro. Somália pegou o rebote e mandou ver do meio da rua. A bola desviou no braço de Herrera, que estava caído, e entrou sorrateiramente. 2x0 Fogão, choro do Galo e festa nas arquibancadas.

No tempo final o Galo melhorou e o Bota administrava. Antes que a pulguinha se instalasse em nossas orelhas Joel botou fogo no time outra vez. Sacou Marcelo Matos e veio de Caio. O Fogão voltou a apertar nos contragolpes e Maicosuel mostrou que em campo o craque também rouba bolas, e assim ele serviu Jobson, que rabiscou dentro da área até ser derrubado. O irritante Gaciba não teve dúvida. Marca da cal. Herrera teve a chance de confirmar sua boa atuação e não desafinou: 3x0 Fogão e delírio alvinegro. Uh, Herrera!, Uh, Herrera!, gritavam os mais de 30 mil alvinegros eufóricos no mais bonito do Brasil.

Com o placar decidido, a torcida clamava por: Uh, El Loco, Uh, El Loco! E Joel atendeu. A festa estava completa. Pena que Marcelo Cordeiro destoava e não acertava nada, e assim Loco Abreu passou em branco. Aliás, o grande momento da noite foi quando Joel substituiu Maicosuel para a entrada de Loco. Todo o Engenhão ovacionando o ídolo foi de arrepiar. Confesso ser um torcedor passional dentro do estádio, bem mais do que fora dele. Por isso não consigo dissimular, e permito aflorar meus sentimentos. E isso ocorreu no gol do Mago e no momento em que ele saiu de campo e a torcida em uníssono gritando seu nome, um momento mágico, daqueles que só quem esteve lá saberá explicar.

Poderíamos ter sacudido mais vezes o véu da noiva mineiro, mas o placar de 3x0 ficou de bom tamanho, pois refletiu a soberania alvinegra sem criar ilusões no time e no torcedor. Foi uma vitória maiúscula sim, como disse Joel, mas com os pés no chão sabemos que podemos evoluir ainda mais, o suficiente para pensarmos no G4 como moradia até o fim do ano. Libertadores, daqui a duas rodadas, tô chegando aí.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: acho que Joel vem lendo o saudações Alvinegras,. Ora, escalou o time da galera e ainda foi ofensivo depois de abrir dois gols de vantagem. Parecia, ele, o Luxemburgo dos bons tempos do Palmeiras. E que bom que o resultado veio, sinal de que a melhor defesa é o ataque. Ainda mais quando se pode contar com o melhor ataque do Brasil.

Destaques: JOBSHOW e MAICOSUEL;

Jogou bem: Jefferson, Alessandro, Fábio Ferreira, Somália, Herrera e Marcelo Matos;

Garra: Alessandro;

Comprometeu: ...;
Irritou: ...;
Desafinou: Marcelo Cordeiro;

Ninguém viu: Edno e El Loco;

EU ESCALO

Sábado é dia de apontar o nariz na zona da Libertadores. Vamos com tudo pra cima do lanterna. É bom bater em rubronegro, nem que seja o Atlético goianiense. Eu Escalo: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e M. Cordeiro; Guerreiro, Somália, Marcelo Matos e Maicosuel, Jobson e Herrera;


“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

2 comentários:

  1. Foi um dos melhores jogos do Botafogo que já vi até agora. Foi um futebol de objetividade. Foi realmente um show de bola pra cima do galinho.

    E se continuar jogando dessa maneira tenho certeza que vamos brigar pela vaga na Libertadores ou quem sabe no título ainda.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse alvinegro. Massacramos o Flor mas não vencemos. A diferença é que agora temos Mago e Jobshow. É o fim da agonia, e tomara que a mídia não desvie os holofotes para o Bota. Essa eu quero comer pelas beiradas até o fim.

    ResponderExcluir