segunda-feira, 19 de julho de 2010

REFLEXÕES ALVINEGRAS



















Olá conformados alvinegros,

Ontem fui ao mais bonito do Brasil na esperança de ter o meu Botafogo de volta. E até agora o procuro. Fui para ver o taslimã Caio deixar de ser promessa. Fui para ver a raça do Herrera, uma inspiração apenas de L. Flávio e o milagre de um cruzamento certeiro do Alessandro. Esperava que a zaga não hesitasse tanto, que o meio de campo funcionasse, e que o ataque existisse. Esperava ousadia do omisso Joel Santana. Sonhei em ver o meu Fogão de volta.

Quem ama cuida e quem ama jamais abandona. Essa sensação de quem ama e sabe que pode fazer mais pelo objeto de tanto amor me fez abandonar meu sofá quente e encarar o frio para gritar para todo o mundo ouvir como é grande o meu amor pelo Fogão. Só o amor pela estrela solitária para me fazer esgoelar com Fahel, Alessandro e Cia, elogiar o juiz e ainda sair do estádio pensando logo no próximo evento, pois sonho em rever Maicosuel com o manto Alvinegro. Mesmo se não fosse por ele, eu inventaria outro pretexto, pois afinal é o Fogão em campo e tudo pode acontecer, até mesmo dar tudo certo pra gente.

REFLEXÕES ALVINEGRAS

Quando deixei a razão se apoderar por alguns minutos do meu pensamento, fiquei refletindo acerca da pífia campanha alvinegra nesses 10 jogos do brasileirão. Ainda não encontramos a batida perfeita, digo, partida. No início ainda encontravam argumentos. Era início de campeonato e algumas carências a diretoria iria suprir. Decorridos quase um terço do certame, chegamos há algumas conclusões, e não são nada animadoras.

JOEL SANTANA – conhecido como o rei dos estaduais, sobretudo os do RJ. O cara é bom nisso. E ninguém duvida. Ora, ser campeão com esse time não é para qualquer um. Mas peraí, o carioca é um torneio de tiro curto, joga-se para valer mesmo nas semifinais e na final tudo pode acontecer.

No brasileirão Joel nunca foi bem sucedido, exceto uma vez quando levou a urubuzada a Libertadores, ou seja, Joel é zebra em brasileirão. Ora, o cara joga na retranca dizendo que estuda o adversário. Usa três zagueiros para fortalecer o sistema defensivo e nossa zaga é exposta o jogo todo. Depois que o caldo azeda ele enche o time de atacantes e diz que tentou ganhar o jogo. Francamente senhor Joel, porque não tenta ganhar o jogo durante 90 minutos?!? É lógica, multiplicam as chances de vitória e não irrita tanto o pobre torcedor.

Treinamos durante 40 dias e o que se viu foi um Fogão pior do que o do início da competição. Só pra gente vale o pior impossível. Antes do brasileirão tivemos duas semanas para ajustar o time. Fizemos pré-temporada, inter-temporada duas vezes e jogamos só isso? Ora, pelo amor de Deus Sr. Joel, tá tudo errado! Teve torcedor ontem no Engenhão com saudade do Cuca. Isso mesmo, teve gente defendendo o depressivo porque ao menos o time dele jogava pra frente e bonito. Ainda que entregasse quando abria vantagem...

MAICOSUEL – ontem tive a certeza de que Maicosuel não irá mascarar o time inteiro como ocorreu no estadual de 2009. Estamos no brasileirão e nada pode ocultar uma defesa sem proteção, sem capacidade técnica e sem senso de direção. Taticamente marcamos mal. Nossos cabeças-de-área se posicionam mal e Guerreiro corre desesperado pelos lados do campo e não se acha. L. Flávio já se escondia, imagina agora com o Mago? Mesmo assim o fato é que Maicosuel é a nossa principal e grande esperança. Quem sabe com sua habilidade e personalidade não contagia o time outra vez? O cara é ídolo e joga muito, mas precisará operar milagres para fazer os acéfalos ao seu lado renderem;

HERRERA – o cara é raçudo, mas tem sido inútil no ataque alvinegro. Ontem ele destruiu vários bons ataques, perdeu dois gols feitos e a raça sumiu. Ou seja, todas as suas qualidades esvaíram-se. Como não possui habilidade e seu jogo não é eficiente, o Botafogo paga o preço com um ataque que não balança as redes;

CAIO – reclama da arbitragem, dos companheiros, da bola, do treinador, da torcida e dele próprio. Podia trabalhar numa ouvidoria, como gosta de reclamação! O problema é que ele não tem autocrítica. Ontem deixou Herrera na cara do gol. Tentou outras jogadas, mas o que ficou marcado mesmo foi uma cavadinha que resultou no gol do adversário. Seu futebol ficou na promessa e vem sucumbindo diante do nível de marcação do brasileiro.

JOBSON – o cara vem sendo 100% transpiração. O problema é que só isso não basta. Tecnicamente Jobson precisa evoluir 100%. Ele tem personalidade, vai pra cima, tem raça e tenta. Mas seus chutes têm sido bisonhos. Precisa treinar muito a pontaria, pois nem os 7 meses longe da bola justificam suas tentativas bizarras como as de ontem.

DIRETORIA – vem prometendo zagueiros e laterais. Concentrou todos os esforços em
Maicosuel, louvável. Mas e o time para chegar à Libertadores? Cadê?


“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”


“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”


Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário