quinta-feira, 22 de julho de 2010

FOGÃO REAGE E ARRANCA EMPATE COM PORCO












FOGÃO 2x2 PALMEIRAS – BRASILEIRÃO 2010 – 10º JOGO

Olá Caros Alvinegros,

Arrancar um empate com o Porco no Pacaembu após desvantagem de dois gols denota ao menos que ainda há brios nessa equipe. Certo? Sim, mas faltam talento e vontade de vencer.

O Fogão reagiu, fez dois gols em dez minutos e teve medo de vencer. Sim, Joel optou pelo inútil Túlio Souza quando o jogo se ofereceu para o Bota.

É sempre a mesma história, só atacamos para diminuir o prejuízo, nunca para ganhar o jogo. Até quando Joel!?!

Alguns flagrantes se evidenciaram no Pacaembu. Alessandro é menos um, L. Flávio é invisível e jamais ganharemos o meio de campo com este omisso. É sua característica. Toque suave, para o lado e ‘expert ‘ em atuar na zona neutra do campo. E nosso ataque não possui quem empurre a redonda para as redes.

O Fogão recebeu a ótima notícia da confirmação da aquisição do Mago. Talvez estréie domingo, contra o Flor, agora líder. Não devemos crer que Maicosuel fará com que Alessandro acerte cruzamento e o ataque seja pragmático. Mas sabemos que ele em campo é luz no meio e no ataque. É o nosso semideus.

O JOGO

Quem viu a etapa inicial na íntegra apostava que se Loco Abreu tivesse na área o Fogão teria saído em vantagem. Não nos impomos para ganhar o jogo, mas estivemos presentes. Contudo, falta poder de definição. Na verdade, a última bola não saía e o Fogão dominava, mas apenas ciscava na entrada da área alviverde. Caio começou bem, mas depois amarelou depois de levar umas três sarrafadas muito bem distribuídas pelos botinudos paulistas. O Verdão melhorou e apertou no fim, mas o jogo chocho teve o placar justo no 1º tempo.

Algo tinha de ser feito e o Porco voltou de verde limão para o tempo final. E ofuscou o Fogão logo no primeiro minuto. Fahel derrubou Kleber na entrada da área. Marcus Assunção mandou no ângulo de Jefferson, parecia ter cobrado com as mãos. 1x0 Porco. O Bota sentiu e se arreganhou todo. Não tomamos o segundo por sorte, mas aos 10’ Kleber recebeu na área, cortou facilmente Fahel e guardou. 2x0 e vi ali o caldo entornar. Sinceramente, não via alternativas, dada a postura nula do Fogão.

Foi aí que Joel pôs o time pra cima. Primeiro veio de Edno na vaga do inoperante Fahel. Depois Renato Cajá na vaga do homem invisível. E o Fogão começou a incomodar. Cordeiro acertou o cruzamento perfeito e Jobson cabeceou com estilo. 2x1.

Agora quem sentiu foi o Porco. A torcida deles se calou e o Bota partiu para o empate, que veio de novo em outro bom cruzamento de Cordeiro, agora na cuca legal do nosso zagueiro-artilheiro, Antonio Caros, que testou no ângulo direito de Marcos: 2x2 e comecei a crê no impossível. Aí Joel me desiludiu, sacou Caio e veio de Túlio Souza. Ora, o Fogão acabara de empatar, o adversário estava tonto em campo e Joel resolve reforçar a marcação quando mais 5 minutinhos seriam suficientes para a virada. Êta técnico medroso! No fim ainda perdemos Jobson expulso injustamente pelo covarde Alício Pena Junior. Domingo é dia de mostrar aos bambis que o sonho acabou. Mago neles!





















“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”


 Joel Santana: acorda Joel! Tenta ganhar o jogo antes de estar perdendo. A torcida vai aceitar uma derrota quando jogamos o tempo todo para vencer. Mas não aceitaremos derrotas e empates quando não tentamos ganhar o jogo;

Destaques: Jobson;
Jogou bem: Edno, M. Cordeiro, A. Carlos e Cajá;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: Fahel;
Irritou: Fahel e L. Flávio;
Desafinou: L. Flávio e Caio;
Ninguém viu: L. Flávio e T. Souza;


EU ESCALO
Domingo é hora de mostrar as tricoletes quem manda no Engenhão. E se Mago estrear mesmo é festa. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Danny Morais; Alessandro, Guerreiro, Somália, Maicosuel e M. Cordeiro; Caio e Herrera.

“Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz...”

Força Sempre Fogão!

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário