domingo, 25 de julho de 2010

FOGÃO REECONTRA BOM FUTEBOL, MAS EMPATA DE NOVO


FOGÃO 1X1 FLOR – BRASILEIRÃO 2010 – 11º JOGO - ENGENHÃO


Olá Nobres Alvinegros,


E empatamos mais uma, a sexta no brasileirão. Isso nos fez visitar a zona do enxofre pela 1ª vez, e paradoxalmente jogamos nossa melhor partida na competição. Coisas que só acontecem ao Botafogo.


Massacramos nos dois tempos, o tal do FH tava rezado, pois tirou bolas com todas as partes do corpo. Faltou o homem gol outra vez, faltou cérebro no meio de campo outra vez, mas dessa vez não faltou vontade de vencer. E demos finalmente um show de aplicação. A jogar assim, predestinado, com tanta entrega, aliada aos retornos de El Loco e do MAGO, mudaremos rapidamente nossa história no brasileirão.

Estamos na zona do desespero sim, mas já sabemos como sair de lá e, de passagem, galgar a zona nobre desse certame. Eu acredito nesse novo Fogão!


O JOGO


Era jogo do novo líder contra o Fogão de selo novo na zona de rebaixamento. Só se falava em Muricy, só se falava dos bambis invadirem o Engenhão. Mas futebol é jogado, se algum estrangeiro esteve no estádio certamente indicaria o Fogão como o líder e o Flor como o time da zona de rebaixamento. O Fogão partiu pra cima desde o 1º minuto. Jogávamos no campo tricolor, dominávamos, mas não éramos incisivos na definição. Ganhávamos a segunda bola, atacávamos pelos lados do campo, pelo meio, mas nada de acertar a última bola. Com apenas 14’ de jogo, já havíamos finalizado 6 vezes, contra uma do Flor. Mas futebol é bola na rede, e este pecado logo terá fim.


Edno surgiu como uma luva nesse ataque. Presente, incomodou a defesa deles o jogo inteiro, tanto pelo meio como pelos flancos, e levava vantagem sempre. Pena que sua última bola seja ainda deficiente. Somália era onipresente, mas evidenciava sua falta de habilidade na hora de definir a jogada. E L. Flávio raramente aparecia em campo.

Desesperado, clamava por um golzinho alvinegro para prevalecer seu domínio, antes do intervalo, mas o gol não veio e imaginei que Murici mudaria o panorama, fazendo com que Conca se livrasse de Guerreiro e que Fred entrasse no jogo.


Na etapa final o Flor até melhorou, Conca tentou desvencilhar-se de Guerreiro, mas sem eficácia. O Bota também respondia e logo voltou a ter as rédeas do jogo e Somália testava FH, que tirava tudo sempre com o pé. Mas cometemos um erro primário no jogo. Jefferson errou o tiro de meta e Emerson recebeu livre, o driblou e abriu vantagem, 1x0 Flor, que pecado Fogão!


Aí Joel se mexeu, e veio de Caio na vaga do inoperante Fahel. O Bota foi pra cima. Mas aí surgiram as lambanças da arbitragem, contra nós é claro. Em lance tumultuado, M. Cordeiro foi agredido na área por Mariano. O juiz fingiu que não viu, o bandeira acusou e o que ele fez? Sacou um cartão amarelo. Sim, ele amarelou e não expulsou o lateral tricolor. Revoltado, o Fogão partiu com mais brio ainda pra cima dos bambis. Era muita pressão. Todo mundo tentava, até Guerreiro arriscava, mas FH estava lambuzado no jogo. Não era possível que suas pernas fechariam o gol até o fim! Quando Joel veio de Cajá, aos 28, passamos a jogar com 11 e imprensamos. E foi de Cajá o cruzamento que resultou no gol de Edno. Ele cruzou fechado e Edno roçou de cuca, essa as pernas de FH não pegaram. 1x1 e festa do dono do estádio mais bonito do Brasil.


O gostoso foi que dessa vez buscamos a vitória até o fim. Era um massacre e intenso o desespero do torcedor, que não acreditava no que via, simplesmente a bola teimava em não entrar. Quando Caio entrou livre no meio da área cheguei a gritar gol, mas FH dessa vez usou os dedos. Em seguida, arranquei meus cabelos com a bola na trave que Antonio Carlos testou. Era gol certo e ninguém pegou a sobra. E no final Thiaguinho fez falta semelhante a que Mariano cometera, como estava no fim o péssimo Rodrigo Sá o expulsou, causando ainda mais revolta em Joel. Em seguida, compensou com a expulsão de Somália e ainda foi sarcástico a expulsar Danny Morais. Com 9 em campo só restava aguardar o apito final. Mas dessa vez a torcida reconheceu o espírito do time e sabe que o caminho para as vitórias foi descoberto, agora é só não esquecer a rota.


MAICOSUEL

Emocionante rever o Mago com manto alvinegro e o quanto essa camisa lhe cai bem. Certeza de que não faltará entrega e logo o ‘velho’ Mago nos brindará com sua magia, habilidade e uns golzinhos de lambuja. Esse é o cara!


“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”


Joel Santana: finalmente fez o Fogão jogar para vencer, mesmo sem ter vencido, a torcida agora reconheceu. Demorou demais para sacar L. Flávio, ele sumiu o 2º tempo todo e quando Cajá entrou passamos a criar situações mais claras. Acertou com Edno, ele deu força ao ataque. Até Alessandro jogou bem, o Bota portou-se bem diante do ex-líder e esperamos que Joel mantenha a postura e faça o Fogão jogar para vencer sempre, só assim sonharemos com a o lado bom da tabela;


Destaques: Edno;

Jogou bem: M. Cordeiro, A. Carlos, Guerreiro, Somália, Cajá e Herrera;
Garra: Guerreiro;
Comprometeu: Jefferson;
Irritou: o juiz;
Desafinou: L. Flávio e Jefferson;
Ninguém viu: L. Flávio e Fahel;


EU ESCALO


Domingo pegaremos o Vitória. Nada mais sugestivo para reencontrar a vitória e iniciar a sonhada arrancada no brasileirão. Finalmente teremos o MAGO! Ah, também Loco Abreu. E essa não perco de jeito nenhum. Eu Escalo: Jefferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Edson; Alessandro, Guerreiro, L. Flávio, Maicosuel e M. Cordeiro; Herrera e Loco Abreu;


“Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém...”


Força Sempre Fogão!


Saudações Alvinegras

2 comentários:

  1. Esse jogo foi mentiroso de mais. O Botafogo massacrou o tempo todo o Unimed F.C que estava perdidinho em campo. Era para ser uma goleada imensa do Botafogo, mas faltou sorte também.

    Tenho certeza que vamos melhorar mais na tabela e é questão de tempo.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, esse jogo vai virar. O verdadeiro Fogão voltou. Rumo à Libertadores 2011!

    ResponderExcluir