domingo, 30 de maio de 2010

EMPATE INSOSSO E JUSTO NO ENGENHÃO




FOGÃO 1x1 BACALHAU – BRASILEIRÃO 2010 – 5º JOGO

Olá Realistas Alvinegros,

Quem viu o chocho empate do Bota no mais bonito do Brasil teve a certeza de que sem Maicosuel e Jobson navegaremos pela zona intermediária da tabela, oscilando entre rebaixamento e Sul Americana.

Lutamos sempre contra a forte marcação do adversário e contra nossas limitações. A falta de alternativa contra o Vasco foi gritante. Faltou alternância de jogadas e banco para mudar o panorama. Quando Túlio Souza vira opção de meio de campo e Edno nossa arma ofensiva é para desiludir de vez a torcida.

Apesar do desempenho irregular, estamos em 5º na tabela, atrás do Avaí apenas por um gol. Logo concluímos que nesse início de brasileirão o nível ainda é fraco. E por este motivo exigimos mais do Fogão. A irresponsabilidade de Caio e Herrera nos custou 3 pontos em BH. Seríamos agora vice-líder. Mas precisamos jogar bem mais se quisermos navegar por águas mais serenas, como a zona da Libertadores.

O JOGO

Mandamos no tempo inicial até sofrermos o gol, aos 26 minutos. O Fogão jogava como mandante e fazia valer isso em campo. L. Flávio deixou Herrera na cara de F. Prass, mas o gringo perdeu gol feito. Depois L. Flávio sofreu um dos pênaltis mais pênalti desse início de brasileirão, mas Simon não teve coragem de marcar a falta máxima. E olha que ele ainda olhou para o bandeira pra ver se este assinalara. Ora, se ele, árbitro da FIFA e da Copa do Mundo, a 2 metros do lance não marcou... olhar para o bandeira é demonstrar muita incompetência.

Embora dominante, faltava ao Bota poder de decisão. Caio não finaliza e Herrera não joga fixo. L. Flávio jogava longe da área e T. Souza era uma negação. Do lado do Vasco, uma boa escapada de Ernani abriu o placar. Ele penetrou livre pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu com o pé errado, tirando Jefferson do lance. 1x0 Bacalhau.

O Bota foi pra cima e curiosamente empatou num pênalti esquisito de Nilton. Ele defendeu uma bola caído e Simon enxergou este. Herrera bateu forte no canto esquerdo de Prass. 1x1.

O jogo seguiu quente até o intervalo. No tempo final, entretanto, o jogo parecia amistoso. Times desinteressados e um Bota sem massa cinzenta no meio de campo. O Vasco era quem ameaçava um pouco. Caio sofreu duas trombadas que o deixaram zonzo, mas seu futebol foi pobre, e após desperdiçar mais um contragolpe, Joel esgotou a parcimônia e veio de Cajá. O Bota já contava com Edno e M. Cordeiro, o que fez melhorar seu repertório. E terminamos martelando a cozinha cruzmaltina, mas sem eficiência. Na melhor delas, Edno obrigou Prass a fazer grande defesa e na outra a bola raspou o travessão. E fim de papo. Pouco para quem programou arrancar para a ponta neste início de competição. Apenas uma vitória em casa em 3 jogos. O Bota precisa de Maicosuel e de Jobson. Ah, um lateral direito também cairia bem, pois ninguém merece Alessandro.

“BOTAFOGO: SUA TORCIDA É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ”

Joel Santana: insisto com a pergunta que não quer calar: por que Somália não joga no meio de campo e jogamos com dois laterais? E outra, quarta-feira, contra o Cruzeiro, nosso meio de campo com L. Flávio e Cajá dominava o Cruzeiro e o Bota criava muito. Então por que Túlio Souza? Ele não marca e não cria. Joel, seja humilde e entenda que Somália pode ser um ótimo segundo volante, ao lado de Guerreiro. Isso sim vai fazer o Bota render mais, pois libera Cordeiro e ganhamos ao menos um lateral que vai ao fundo e cruza.

Destaques: ...;
Jogou bem: Herrera e Somália;
Garra: Herrera;
Comprometeu:;
Irritou:;
Desafinou:;
Ninguém viu: R. Cajá;

Nenhum comentário:

Postar um comentário